O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dúvida] Coleta de Itens Estilo Dofus

Iniciado por Ahiane, 29/07/2016 às 19:18

29/07/2016 às 19:18 Última edição: 29/07/2016 às 23:04 por Ahiane
Gente, estou com uma dúvida aqui.. :=|: pensei em fazer um sistema de coleta de itens pelo mapa semelhante a mineração e colheita como muitas pessoas já fizeram. Porém, eu queria que o jogador pudesse voltar a coletar novamente naquele mesmo lugar depois de alguns minutos (igual o sistema existente em Dofus) mas sem que o jogador precise ficar naquele mapa para que os minutos passem. Tentei fazer com Evento Comum também, mas não consegui (quando os minutos estavam contando pra um lugar todos os outros lugares também eram interrompidos, obviamente). Não sei se deu pra entender a ideia... :x--x: É possível fazer algo assim por eventos? 
     

Sim, Ahi. O meu relógio usa isso, aprendi com o Raven :3
É só usar uma variável e ir adicionando conforme o tempo passar, quando a variável chegar à um certo valor, basta desativar a switch que a ativa, no evento colocar uma condição para aquele valor e re-ligar a switch após o término do ciclo de coletar-esperar. Sei que ficou meio confuso, mas se tiver dúvidas é só perguntar.

[user]ManecBR3[/user] Obrigada pela dica, mas eu também já havia tentado dessa forma e mesmo assim não funcionou. É que no caso desse sistema que eu pensei seriam vários lugares, em vários mapas diferentes, que o jogador poderia coletar os itens. Então, usando o método das variáveis no evento comum até funciona, o tempo corre quando se está em outro mapa, porém todos os outros locais de coleta ficam desativados também, entende? A única solução que pensei foi em fazer um evento comum para cada local de coleta.. mas talvez tenha uma solução mais simples, não sei :rick9:
     

Acabaram seus problemas Ahiane!
https://galvs-scripts.com/2013/02/23/respawn-timer/

Esse script do Galv tem tudo que vocé pediu no post e muito mais! Mentira é só isso mesmo.


[user]Yangfly Master[/user] Não sabia da existência desse script... :'0': Já testei aqui e funcionou direitinho. Muito obrigada! Ajudou bastante :ok:
     

Opa! Também não conhecia o script e também será muito útil para mim. Ehhheee! \o/




Problema resolvido! :lock: