O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Shadow - A minha primeira tentativa a desenvolver um videojogo!

Iniciado por Rafael Cardoso, 22/04/2017 às 13:31

Olá amigos desenvolvedores de jogos!
Eu sou novo no forum e esta é a minha primeira vez a postar algo sobre um projeto que tenho vindo a trabalhar desde 2015.
Este projeto é um jogo feito em RPG Maker VX Ace, e é um jogo com o género de terror. É apenas uma demo com 30 MINUTOS de longevidade, 15 se saber o que fazer.

História:

O jogo se chama The Shadow e tem foco de momento na sua história misteriosa que envolve o paranormal, crítica social e insanidade.

Visual e Som:

Como este é o meu primeiro projeto, eu usei tiles que fui encontrando pela Internet fora e mesmo se aplica à trilha sonora e efeitos sonoros, espero que não o incomode muito!

Sobre o projeto:

Eu comecei The Shadow em Novembro de 2015 para um projeto de escola chamado de PAP (Projeto de Aptidão Profissional) para o meu curso de Técnicas de Multimédia, tirei 20 valores e está de momento a ser traduzido para inglês para poder globalizar a demo.

Gameplay:

O gameplay envolve puzzles simples, pequenos jumpscares e interação com os objetos pelo mapa para descobrir o que fazer.

Inspirações:

Eu me inspirei em jogos como The Crooked Man, Ib, The Boogieman, The Sandman, Corpse Party e muitos mais.

Sonhos:

Desde que joguei o The Last of Us em 2013, ganhei o sonho de ser o melhor criador de jogos de sempre, chegando a ser um diretor
criativo de uma grande empresa um dia, tal como o Neil Druckman, Hideo Kojima, passando pelo que Toby Fox passou com Undertale e TheMeatly com Bendy and The Ink Machine, quero começar com pequenos jogos RPG com uma história imersiva para depois criar um Kickstarter para um jogo que estou a planear de maior escala (Jogo tipo Undertale, o ainda em desenvolvimento Heartbound, Mother etc)
Para chegar ao meu objetivo vou começar com The Shadow, que ainda este ano vou lança-lo completo aqui no site e tentar coloca-lo no  site Game Jolts.

Aceito todas as críticas e concelhos, e agradecia se partilhassem este pequeno Demo com os vossos amigos!

22/04/2017 às 13:43 #1 Última edição: 22/04/2017 às 13:59 por Cristiano Sword
bem meu brother, axo q vc esqueceu de postar a demo.
posta ai q a gente joga  :XD:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc


22/04/2017 às 22:52 #3 Última edição: 22/04/2017 às 22:54 por Robercletzon
Se pretende ser um Hideo Kojima da vida se prepara para estudar e começa estudando programação ou alguma engine tipo Unity.
E estude inglês ou japônes também.

Sobre o projeto tu não falou praticamente nada nem postou screens ou fotos e tu parece que é estrangeiro pois fala umas palavras em português bem erradas, tipo multimédia, que eu saiba é multimídia e 20 valores eu nem faço ideia do que tava se referindo.  E videojogo também nunca ouço ninguém falar, só jogos ou games, é bem estranho seu linguajar.

Reformula o tópico todo e coloque informação útil, pois não tem praticamente nada sobre o game.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.