O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Babylon - (17/01) - Novo menu

Iniciado por Phantasmagoric, 27/06/2016 às 11:53

27/06/2016 às 11:53 Última edição: 17/01/2017 às 16:36 por Phantasmagoric

Nome do projeto



Informações básicas:
Nome do criador: Victor (Phantasmagoric)
Gênero: Aventura, Comédia, Ação, Fantasia.
Data de inicialização: 13/05/2016
Equipe: Eu com o desenvolvimento em si, meu amigo Gabriel me ajuda muito também com o roteiro e sugestões. [user]HirotoXDX[/user] com a sonoplastia e [user]Ahiane[/user] ajudando com os mapas.

[box class=titlebg]
Progresso:
[/box]
Personagens: [progress=90][/progress]
Itens: [progress=55][/progress]
Equipamentos: [progress=89][/progress]
Skills: [progress=80][/progress]
Roteiro (Sendo reformulado): [progress=20][/progress]
Inimigos: [progress=9][/progress]
Geral: [progress=13][/progress]


[box class=titlebg]
Introdução:
[/box]
Tive ideia para esse jogo um dia, aleatoriamente, enquanto trabalhava em outro projeto (que não cancelei, mas adiei por conta deste de agora). Tive diversas inspirações, como o anime D.Gray-man e os jogos Danganronpa e Mana Khemia.
Uma aventura cheia de suspense, comédia e referências, com magias e monstros, e ainda com aquele belo ambiente escolar.


[box class=titlebg]
Enredo:
[/box]

  Gyrio é a energia que constitui o universo, e existem algumas pessoas capazes de manipulá-lo. Estas pessoas são os Exorcistas, que protegem o mundo de demônios.
  Depois de uma grande guerra que devastou o mundo, o general dos demônios, Belial, desperta novamente, após ser derrotado pelos Exorcistas e a deusa Celestia (Ou pode-se dizer que foi um empate?), e para contra-atacar, uma nova geração de Exorcistas começa seu treinamento no antigo QG dos Exorcistas, agora transformado numa escola, a Academia Babylon.

[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Jogáveis:
Spoiler

Victor Hartell: O protagonista da história. Um jovem brincalhão, esperto e divertido em algumas horas, ambicioso, melancólico e sombrio em outras. Ele possui um poder diferente dos demais, e os professores parecem estar de olho nele.
Layla Caulfield: Melhor amiga de Victor, é baixinha e se irrita quando a lembram disso. Meio sadista e às vezes assustadora, mas ama seus amigos, e geralmente é a mais responsável dentre eles.
Gabriel Arterbury: O melhor amigo de Victor e Layla, um jovem cabeça dura e teimoso, gosta de dormir e às vezes pode parecer meio arrogante, mas é quem protege seus amigos quando eles precisam.
Matheus Courtenay: Um amigo de longa data de Victor, Layla e Gabriel. É tímido e inseguro, e seus amigos geralmente caçoam dele por isso, mas no fundo se importam com ele, e Matheus também se importa com eles, e sempre tenta fazer o que pode para ajudá-los e impressioná-los. É um grande mecânico.
Lucas Radclyffe: O filho do diretor, a princípio parece frio e arrogante, mas por dentro é amigável. Tenta manter o ar de superioridade em frente a todos, mas com seus amigos é um jovem brincalhão.
Isabela Armistead: Amiga de infância principalmente de Victor e Layla. É uma lutadora nata, mas geralmente gosta de relaxar com os amigos. Uma garota madura, pode ser dura ou carinhosa, dependendo da necessidade.
Renan Hartell: O mais jovem dentre os aprendizes, e irmão mais novo de Victor. é um jovem exigente consigo mesmo e com os outros, e um pequeno prodígio muito talentoso mas de pavio curto. Apesar de tudo, é carinhoso quando quer.
Mycaela Marston: Uma jovem peculiar. Na verdade é meia Grimalkin, uma espécia de demônio, e por isso possui grande poder, mas a maioria das pessoas tem medo e até ódio dela. Ela foi acolhida pela Academia, e dorme a maior parte do tempo, até que Victor chegou.
Pedro Haggard: Um jovem ninja que também estuda para se tornar um Exorcista, e parece estar na Academia há mais tempo que os outros. É piadista e um pouco preguiçoso, mas adora uma boa aventura.
Beatriz Lockwood: Também aluna da Academia, uma clériga aprendiz enviada para a Academia para melhorar suas habilidades. Odeia perder ou ser contrariada e adora doces.
Bill Blythe: Apesar de ser um elfo, uma das espécies mais poderosas de demônio, Bill foi consagrado um clérigo, e um dos mais poderosos da Igreja. É o mentor e guardião de Beatriz. É gentil, mas seu passado é misterioso e ele parece saber mais do que os outros sobre os tempos da guerra.
Laura Martel: Uma pequena cavaleira obcecada por justiça, sonha em ser a mais forte heroína. Tem uma personalidade ambiciosa e um pouco infantil, além de sensível e carinhosa.
[close]

Secundários:
Spoiler

Spiral: Uma Sprite (como uma fada) que acompanha Victor e os outros há muito tempo. É mais poderosa do que sua personalidade infantil demonstra, e aparentemente tem uma conexão importante com o passado de Victor.
Garrett Radclyffe: O diretor da escola. É grande e forte, mas mais amigável do que parece. Tenta fazer dos seus alunos, incluindo seu filho, os melhores Exorcistas, para proteger a humanidade de todo o mal. Também parece saber algo sobre os poderes de Victor.
Madeline: Ou apenas "Del". É uma das professoras da Academia, mas atua principalmente como enfermeira e cozinheira. Cuida dos alunos como se fossem seus filhos, e protege eles.
Ricardo: O professor principal da Academia, ensina várias disciplinas como Educação Física e Ciências, além de aulas teóricas e práticas sobre o exorcismo em si. É dedicado a seu trabalho e um grande amigo de Del e Garrett.
Sir Isaac Newton: Um gatinho laranja que se apegou rapidamente a Gabriel durante uma das missões. Parece saber algo sobre ele, mas é só um gato...não é? Espera, ele fala! E é bem prepotente...
[close]
Tem outros também, mas é melhor não falar para evitar spoilers  :blink:


[box class=titlebg]
Imagens:
[/box]

Spoiler
Tela de título (ela é animada)

A entrada da Academia (Também demonstrando os botões para toque e clique.)
A wild Spiral appears!

O salão principal, que contém as passagens para as outras salas da escola

Demonstração de batalha.

E uma pequena olhadinha no Menu e status dos personagens.



Imagens da primeira dungeon: A Floresta de Orcus.



Imagem da segunda dungeon: A Caverna do Ogro.

E uma arte da Layla só para não deixar vocês sem novidades.


[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

Caraca, tem um monte  :'0':
Vou listar apenas os principais e mais notáveis:

  • Basic Picture Shadows: Galv
  • Magic Shards: Galv
  • Animated Splash Screen: Galv
  • Cam Control: Galv
  • Balloon Sound Effects: Galv
  • Visual Novel Choices: Galv
  • Picture Common Events: Yanfly
  • Button Common Events: Yanfly
  • Core Engine, Battle Engine Core (Com Action Sequences), Item Core, Status Core, Equip Core e Save Core: Yanfly
  • Battle System CTB: Yanfly
  • Item Synthesis: Yanfly
  • Item Upgrade Slots: Yanfly
  • Region Restrictions: Yanfly
  • Weapon Animations: Yanfly
  • Smart Jump: Yanfly
  • Dual Wield: Maliki
  • Equip Actor Restriction: Tyler Wright
  • Mouse System EX: Galenmereth
  • Boss Rush: Soulpour777
  • Story Book Ex: Soulpour777
  • SV Actor Menu: Soulpour777
  • Title Screen Picture Commands & Particles: MogHunter
  • Menu Background & Menu Particles: MogHunter
  • Time System & Time System HUD: MogHunter
  • Battle Hud & Battle Commands: MogHunter
  • Treasure HUD: MogHunter
  • Chain Commands: MogHunter
  • Aura Effect: MogHunter
  • Boss HP & Enemy HP: MogHunter
  • Combo Counter: MogHunter
  • Map Name HUD: MogHunter
  • Compass: MogHunter
  • Progressive States: Tsukihime
  • Change Battleback: Tsukihime
  • Timed Choice Selection: Tsukihime
  • Save Title: Tsukihime
  • Death Common Event: chronosv2
  • Enemy Book & Item Book: Yoji Ojima
  • Battle Voice: Sasuke Kannazuki
  • Escape Dungeon: Sasuke Kannazuki
E ainda tem mais, mas não vou fazer uma lista quilométrica aqui.
Lembrando que, caso haja problemas de incompatibilidade, alguns desses sistemas podem vir a ser retirados


[box class=titlebg]
Download:
[/box]

Yaay! Demo atualizada!
Música de título: "Caminho Eterno" por [user]HirotoXDX[/user].
AVISO: Bug do Save consertado!

[box class=titlebg]
Recrutamento de equipe:
[/box]
Estou recrutando equipes! Estou aguentando mais ou menos sozinho, mas há uma vaga específica realmente urgente. Segue o link do tópico do recrutamento. Apoiadores do projeto que possuem tempo livre, por favor deem uma olhada!
http://centrorpg.com/index.php?topic=15341.new#new

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos

Além desses programadores que citei acima, também agradeço aos meus amigos nos quais me baseei para fazer os personagens e me apoiam, e:
Spoiler
ÆKASHICS, Cronus (Victor Moura), Archeia, Marimo, Caz, Ocean's Dream, Thernz, DEGICA Co. Ltd., KADOKAWA, ACQUIRE, Celianna, Nivlacart, joeybelmont, Thalzon
Yunary, TheMarbleFox, Telmina, Avery, Dainiri, petschko, MinisterJay, Cune-chan,PandaMaru, Chalkdust, Avery, MultiMouths, Palxan, Verdibona, 162, Com-sho pelos gráficos.
[close]
e
Spoiler
Square Enix, Capcom, DEGICA Co. Ltd., KADOKAWA, Jasprelao, Jeremiah "McTricky" George, Jude, Gamesfreak13563, Tarranon, Cornflake, Xcalnarok,
Lana42, Kunsel, Subaru, NathanGDay, Snowy Fox, ReclaimedGlory, Apoc, hyde9318 and 800 M.P.H, Spike Chunsoft por recursos sonoros.
[close]

[box class=titlebg]
Página do Facebook
[/box]

O jogo agora tem uma página no Facebook! Curtam para se manterem mais informados e para poderem dar seus comentários mais diretamente :3
É isso, pessoal. Espero que se interessem pelo projeto, qualquer dica, conselho, apoio ou ideia ajudaria muito! :XD: Phantasmagoric desliga.

Caso queira apoiar o projeto, coloque esse código na sua assinatura. Obrigado!
[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=15098.0][img]http://i.imgur.com/A2oTlno.png[/img][/url]
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Não sei porque ninguém comentou aqui. Deve ter passado despercebido. :será:

Bem, vamos lá! Gostei bastante do seu projeto, amoo histórias com exorcistas, eu mesma já criei várias hahaha e esse já foi um ponto que me agradou.

Muuuitos personagens, principalmente jogáveis. Não há muito problema nisso, mas dá um pouco mais de trabalho e corre grande risco de não conseguir desenvolver todos eles durante o jogo. Mas gostei da maioria deles (me identifiquei com a Layla pois também sou baixinha e brava :lol:) e o legal é que cada um é de um jeito totalmente diferente.

Com relação aos mapas: achei eles razoáveis, dá pra melhorar bastante. Os interiores principalmente, se você fizesse eles menor ficariam bem melhor (até rimou).

E o tópico está organizado e bem apresentável. Um bom projeto! Aguardarei por mais informações e imagens e boa sorte! :XD:
     

Conceito bacano :) Gostei do papel dos exorcistas, e de haver uma espécie de escola para treinar jovens na profissão. Lembrou-me a Lenda de Pandória, por alguma razão! Amei essa interface touch com os botões semi-opacos. É um plugin?

Screenshots bonitas, conceito bem ilustrado e com um elenco de personagens interessantes! Fico à espera de mais novidades. :)




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Obrigado aos dois, Ahiane e fbu, pelas dicas e motivação ^^ Eu vou tentar melhorar o que precisar ainda, mas por enquanto estou me focando em aperfeiçoar o roteiro e organizar a ordem dos acontecimentos e os diálogos, depois vou tentar revisar os mapas (eu não sou muito bom com mapeamento de interiores e-e talvez eu procure ajuda depois). Sobre os personagens, eu acho que é possível desenvolver todos com um pouquinho de esforço, eu sempre tento dar uma importância pra cada um deles em algum momento. Talvez demore um pouco para ter novas atualizações por conta disso, mas espero que tenham paciência  :XD:
Obrigado! Phantasmagoric desliga.
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



13/07/2016 às 13:38 #4 Última edição: 13/07/2016 às 13:40 por ManecBR3
Gostei, Phantom. Só tenho uma critica negativa: A tela de título. Sofri muito pra fazer a minha, e ela ainda está em desenvolvimento, então sei como é trabalhoso fazer coisas do gênero, mas vamos às recomendações:
Seu jogo tem um estilo meio gótico e talz, devido aos exorcistas, que tal fazer um visual mais gótico na title também?
Exemplo:

Lembre-se, é apenas uma dica, não deve usar essa title, é só um exemplo do que quero dizer.

Quanto ao mapeamento, recomendo que encha mais os mapas e diminua um pouco o tamanho deles, isso pode ajudar muito.
No mais, adorei o projeto. Tem potencial para ser bem legal, acho que só esses dois pontos devem ser melhorados. Pelo menos é o que vi até agora.
-Abraços do Manec, até*

13/07/2016 às 14:08 #5 Última edição: 13/07/2016 às 14:11 por Phantasmagoric
Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 13:38
Gostei, Phantom. Só tenho uma critica negativa: A tela de título. Sofri muito pra fazer a minha, e ela ainda está em desenvolvimento, então sei como é trabalhoso fazer coisas do gênero, mas vamos às recomendações:
Seu jogo tem um estilo meio gótico e talz, devido aos exorcistas, que tal fazer um visual mais gótico na title também?
Exemplo:

Lembre-se, é apenas uma dica, não deve usar essa title, é só um exemplo do que quero dizer.


Quanto ao mapeamento, recomendo que encha mais os mapas e diminua um pouco o tamanho deles, isso pode ajudar muito.
No mais, adorei o projeto. Tem potencial para ser bem legal, acho que só esses dois pontos devem ser melhorados. Pelo menos é o que vi até agora.
-Abraços do Manec, até*
Hm...Obrigado pela dica, mano Manec (Gostei disso. Mano Manec.), vou tentar melhorar os mapas depois, como já disse, mas pode demorar um pouco ;u; Quanto a tela de título, eu não consigo ver a imagem que você mostrou :\ e também, o estilo do jogo não é TÃAAO gótico assim. Sim, tem um pouco de temas mais obscuros, mas tá mais pro bom e velho estilo "mágico".
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Dá pra ver agora?

Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 14:16
Dá pra ver agora?

Ah, sim, dá sim. Valeu e-e Vou usar como base. Há braços!
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



 Pra começar a historia me agradou.
e os personagens.
os mapas  tão legais até não ligo muito pro
mapeamento msm  e.e (por isso os meus são um lixo)
mas o que me agradou mais foi a historia nunca joguei
jogos de maker do genero aventura o seu seria bom
jogar :clap:
Meu projeto:

Apoio:

Citação de: Igor Hoshi online 13/07/2016 às 15:20
Pra começar a historia me agradou.
e os personagens.
os mapas  tão legais até não ligo muito pro
mapeamento msm  e.e (por isso os meus são um lixo)
mas o que me agradou mais foi a historia nunca joguei
jogos de maker do genero aventura o seu seria bom
jogar :clap:
Vlw maninho :D Até logo, abraços. E não fique assim, seus mapas vão melhorar também e-e
Phantasmagoric desliga. (Eu sempre vou falar isso)
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Jogo muito completo de Plugins.
História regular.
Imagens, podia até ficar melhor, com sprites melhores, faces melhores, e battlers melhores.

Ta ótimo o seu Jogo.

Citação de: Akeshima online 28/07/2016 às 17:03
Jogo muito completo de Plugins.
História regular.
Imagens, podia até ficar melhor, com sprites melhores, faces melhores, e battlers melhores.

Ta ótimo o seu Jogo.

Bem, vejo que tem uma visão bastante direta sobre o que gostou e não gostou. Mas poderia dizer com mais detalhes o que acha que está faltando ou precisa melhorar, para que eu mude?
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Pessoinhas, espero que não tenham esquecido que este projeto existe ;u; Depois de muito tempo, eu lancei a primeira Demo. Ela tem bastante coisa, mas ainda está no começo (Ou seja, o jogo vai ser longo pra caramba). Peço desculpas pela demora, causada pelos trabalhos escolares e pelos repetidos testes, mas espero que aproveitem a demo e deem suas opiniões :3 Me avisem se encontrarem algum bug, e obrigado!
~Phantasmagoric desliga
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



17/09/2016 às 21:45 #13 Última edição: 17/09/2016 às 21:47 por Ransael
Opa, e aí, Phantasmagoric. Eu não tinha visto esse projeto. Vou baixar e jogar a demo e depois retorno aqui para dar um feedback. Boa sorte no desenvolvimento.

EDIT: Só achei 500 mb+ um exagero para o tamanho do projeto. Assim, dá para baixar de boa com uma internet razoável, mas ainda é muito pesado para um jogo de RPG Maker. Provavelmente o que está pesando ele são as músicas, né? Tente converter os formatos para algo mais leve. Vai dar uma boa enxugada no tamanho. Enfim, eu estou baixando aqui e, depois de ter jogado, quando tiver alguma opinião formada, passo aqui e deixo meu review. Até mais.

Obrigado, Ransael :D Espero que goste do jogo!
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio: