O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Instalação de Plguins

Iniciado por Mokona, 14/12/2017 às 08:09

14/12/2017 às 08:09 Última edição: 15/12/2017 às 17:55 por Corvo
Olá a todos os makers!
Eu começei agora nesse universo maker, gostaria de aprender mais com vocês.
Estou inicando um projeto no rpg maker mv e preciso saber como instalar os plugins de maneira correta, já tentei instalar mas não está funcionando. Com certeza estou fazendo alguma etapa errada na hora da instalação.  :T.T:
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Primeiro seja bem vindo, [user]Mokona[/user]. O processo é bastante simples. Quando você encontra/cria um plugin para o seu jogo, ele deve estar no formato js (JavaScript). A maioria dos programadores disponibiliza o arquivo pronto, mas caso você tenha um código em mãos, basta copiá-lo para um bloco de notas e salvá-lo como arquivo .js. Exemplo de plugin:

Para instalar o código no seu jogo, copie esse arquivo para:
Pasta do Jogo > js > plugins

Feito isso, abra o editor do MV e procure pelo gerenciador de plugins:
[close]
Aqui você encontra uma lista com todos os plugins ativos no seu jogo. Ao instalar um plugin, inicialmente ele não aparecerá na lista, mas basta clicar em um espaço em branco para adicioná-lo:
[close]
Essa janela irá aparecer e é onde você escolhe o plugin e edita os parâmetros necessários.

E no caso desse plugin que baixei? Veio tudo isso no zip.

[Anexo excluído pelo administrador]

Isso é uma Demo, o plugin já está instalado. Você pode começar seu projeto com base nela ou copiar todos os arquivos referentes ao plugin em questão - creio que seria apenas o arquivo do código e esse editor externo - para a pasta do seu jogo.

Entendi... Então basicamente é só sobrescrever a pasta do meu projeto por esta e começar o meu projeto em cima disso.

Obrigado