O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Resultado) Gladiador Dax vs. Desafiante Klarth

Iniciado por Raizen, 13/03/2014 às 23:55

13/03/2014 às 23:55 Última edição: 25/03/2014 às 23:28 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O segundo duelo desta categoria está marcado para o dia 25/03, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Dax e Klarth pelo posto de Gladiador do Embate RGSS!

IMPORTANTE: O sistema de notas foi revelado no tópico de Regras, utilize-o a seu favor.


Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Dax:
"O leão brada a vitória."

Desafiante Klarth:
"Vamos a luta!"
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Livre;
  • Tipo: Pop-up ;
  • Prazo de Entrega: 24/03/2013
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.
  • Adicionais: Criar um script de pop-up, pode ser pop-up de qualquer coisa, variáveis, itens.
    Imagens adicionais são permitidas (pode ser de terceiros), porém não entram na avaliação a qualidade das mesmas, mas a estética(posicionamento e movimento) entra.


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Dax[/user] e [user]Klarth[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Dax | Gladiador   -   Script

Funcionalidade: 9/10

Requisitos: 5/5
Funcional: 4/5

Código: 9/10

Criatividade: 2/2
Apresentação: 2/2
Eficiência: 7/8

Geral: 8/10

Criatividade: 4/5
Fluidez: 4/5
[box class=errorbox]
Nota Final =  8,6
[/box]

Sobre a Nota

Funcionalidade - Requisitos: Como foi cumprido tudo que foi pedido, o autor recebeu a nota 5
Funcionalidade - Funcional: Na funcionalidade o autor receberia 5, se não fosse um pequeno descuido, o popup fica ativo caso o autor entre no menu, e ficará estático na tela o valor dele, pode ser resolvido colocando o update no Scene_Base ao invés do Map.
Código - Criatividade: Como sempre o gladiador manteve uma criatividade muito alta no código, portanto nota máxima.
Código - Apresentação: Muito bem escrito e apresentado.
Código - Eficiência: O código está muito bom, mas o maior problema foi na parte do Chamar Script, por mais que aparentemente seja muito legal, ele causa impacto em todos os outros chamar scripts que poderia ter sido evitado criando métodos ao invés de reutilizar um.
Geral - Criatividade: No geral, a criatividade da ideia do script foi boa, mais pela maleabilidade do script do que em si a função dele, o autor buscou algo mais flexível ao invés de algo especifico.
Geral - Fluidez: O script flui bem, a velocidade é um pouco rápida demais, mas em geral tem boas animações e agrada ao jogador e ao criador.
[close]

VS

Klarth | Desafiante   -   Script

Funcionalidade: 10/10

Requisitos: 5/5
Funcional: 5/5

Código: 8/10

Criatividade: 1,5/2
Apresentação: 1,5/2
Eficiência: 7/8

Geral: 8,5/10

Criatividade: 4,5/5
Fluidez: 4/5

[box class=errorbox]
Nota Final =  8,8
[/box]

Sobre a Nota

Funcionalidade - Requisitos: Como foi cumprido tudo que foi pedido, o autor recebeu a nota 5
Funcionalidade - Funcional: Na funcionalidade não foi encontrado nenhum bug ou problema na execução, testado em cass diferentes e comuns, não houve problema com a execução
Código - Criatividade: O código em si está muito bom, mas não houve inovação, porém pela qualidade foi retirado apenas 0,5.
Código - Apresentação: O código apresentado é bem limpo e claro, mas ainda faltou alguns comentários e outras explicações, por isso mais uma breve redução na nota.
Código - Eficiência: O código é eficiente digamos assim, não há problemas de falhas e má escrita, tirando um único ponto que tem que ser frisado, a utilização do alias não é a mais adequada, colocar old_ na frente ou no final do método é muito comum, e pode acarretar em incompatibilidade com outros scripts semelhantes por isso a redução de 1 ponto nesse quesito.
Geral - Criatividade: A ideia do script é muito boa, de mostrar os status recebidos, é diferente e algo único, parabéns ao scripter pela ideia.
Geral - Fluidez: O script flui muito bem, talvez com algumas adições poderia melhorar essa nota, mas no geral foi bem.
[close]



Uma nota do mestre:

Spoiler
Ambos os trabalhos foram muito bons, realmente foram belos scripts e por isso tiveram a melhor média de nota no Embate RGSS de todos os tempos(tá foram só 4, mas mesmo assim). E ao mesmo tempo foi um dos duelos mais equilibrados, acredito que qualquer um poderia ter vencido, mas acho que o gladiador não testou muito o código e isso atrapalhou na nota geral por causa do bug encontrado, e no caso do desafiante, faltou um pouco mais de atenção na apresentação, poderia ter melhorado a nota se tivesse mais organizado.

Parabéns aos 2, foram belos scripts, e como dica, testem antes e organizem tudo antes de mandar!
[close]

» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e novo Gladiador é: [user]Klarth[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

 Aéeé´´eééé´´e´até que em fim sai do Coliseu!!! Uhuuuollll kkkkkkkk Parabéns amigo mereceu! Kkkkk
:wow:  :clap:  :wow:



@Dax kkkkkkkkkkkk q isso man

Realmente pequei bastante na utilização do alias ... :P

No mais parabéns também dax a diferença foi muito pequena, se não fosse o bug você teria ganhado kkkk

E que venha o próximo duelo o/

@Klarth : Não é serio Man... eu queria sair do coliseu antes.. porém como eu tenho honra.. não iria abandonar um duelo... ou sair do nada.. preferia perder assim! Parabéns!



Ambos os resultados foram ótimos.
Sério mesmo, Dax, até imagino o saco de ser o gladiador, principalmente quando não se tem muito tempo para os desafios.
Well, boa sorte para o nosso mais novo scripter em destaque o/
Vai com tudo man.

Citação de: Dax online 26/03/2014 às 17:56
@Klarth : Não é serio Man... eu queria sair do coliseu antes.. porém como eu tenho honra.. não iria abandonar um duelo... ou sair do nada.. preferia perder assim! Parabéns!

Bravo guerreiro O: :clap:

Citação de: Klarth online 26/03/2014 às 17:41
@Dax kkkkkkkkkkkk q isso man

Realmente pequei bastante na utilização do alias ... :P

No mais parabéns também dax a diferença foi muito pequena, se não fosse o bug você teria ganhado kkkk

E que venha o próximo duelo o/

Parabéns klarth o/ :clap:  Gostei bastante do script dos dois, sinceramente eu teria muita dúvida na hora de avaliar {: Realmente, meus parabéns para os dois :wow:

Já tá empolgado pro próximo ? O.O kkkkkkk o/
Tudo vai dar certo (y(8.