O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A.U: Aeternum Universus 1st: "Si vis pacem, para bellum"

Iniciado por GDL, 30/11/2012 às 18:42

Grande Gui!
O jogo é muito interessante, principalmente pela sua temática.
Eu gostei bastante da história e da jogabilidade, achei inovador, porém graficamente falando o jogo poderia ser bem melhor, principalmente nas faces.
Mas enfim, isso é coisa que se arruma no segundo título, não é mesmo?  :XD:

Citação de: Mistyrol online 09/12/2012 às 22:38
Grande Gui!
O jogo é muito interessante, principalmente pela sua temática.
Eu gostei bastante da história e da jogabilidade, achei inovador, porém graficamente falando o jogo poderia ser bem melhor, principalmente nas faces.
Mas enfim, isso é coisa que se arruma no segundo título, não é mesmo?  :XD:

Mistyrol, isso que você disse é uma grande verdade :XD:
A primeira coisa que pensei quando concluí o projeto foi:  Os gráficos definitivamente, tem que ser melhores no Volume 2 :uu:
E agora já estou a quase dois meses selecionando e editando gráficos pra que tudo saia da melhor qualidade!
E fico feliz que tenha gostado do jogo.






O jogo AU: Aeternum Universus, foi selecionado como um dos Jogos De Ouro da comunidade Mundo RPG Maker. Isso só foi possível graças aos jogadores que fizeram suas analises e criticas, assim como todos os makers que comentaram e me incentivaram a finalizar este projeto! Deixo aqui meus agradecimentos!





19/02/2013 às 16:58 #18 Última edição: 19/02/2013 às 17:03 por LuRocha
se tivesse me dito que tinha um projeto como esse antes, só olhei um pouco, quando chegar em casa vou olhar melhor e baixar, mas ja me agradou.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Jogue sim cara, seria legal ouvir sua opinião sobre A.U.

O jogo é um pouco... Digamos Overrated por alguns jogadores, mas é jogável e tragável, coisa que muito game de RM nem é.

Enfim, espero que goste.




Primeiramente vou parabenizar pelo jogo porque é muito bom, digo porque joguei e fiquei envolvido na trama, combinou perfeitamente o tema com o sistema de batalha. deve ser pelas influencias dos animes de mecha que vc assiste.
até o momento eu nunca tinha gostado de nenum jogo de rpg maker até hoje achei que eu nunca me interessaria o bastante (e não foram poucos que comecei a jogar). (O que mais tinha me agradado foi o Russo PANIC de terror RMXP, mas ainda sim nao conseguiu me manter interessado depois de uma ou duas fases)

Antes da crítica quero parabenizar pois para um primeiro projeto está louvável e pra mim muito melhor que projetos de pessoas com mais experiência por essas comunidades de maker.

No entanto tenho algumas críticas sérias:

Os Gráficos: Quando falamos que nos jogos não importam gráficos mas sim diversão temos também que considerar a lógica e organização dos gráficos ainda assim, ois grafico ruim o RPG Maker já é lider.
Os chars estão mesmo horríveis, ao invéz dos robos pelo menos um pouco definidos temos cabeças indefinidas, não curti isso.
Os mapas não tem a ver com a movimentação do personagem, eles andam entre a rua e um prédio e mostram uma deficiencia grave no mapeamento.
As faces usadas durante as cenas estão até boas mas os quadros ruins e uma ou outra estão achatadas causando outra deficiência grave.
Muitos erros de gramática ainda como "alto que significa altura" no lugar da palavra "auto-que significa próprio" entre outros.
_____________________________________

Creio que a versão 2 que vc promete deva ser outro game tipo uma continuação e pelo que vi vc trabalha bem, então "SE VC QUISER" eu já me disponho a cuidar de parte dos gráficos do próximo jogo desde chars até faces, paralaxes e etc. (Não sou lá grande coisa em pixel-art e bla bla bla, mas sou professor de photoshop e sou eu mesmo que crio meus chars, faces e graficos gerais dos meus jogos)
Oferecido!
E boa sorte com os próximos volumes
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

20/02/2013 às 17:50 #21 Última edição: 20/02/2013 às 19:35 por GuilhermeDL
:wow:

Cara, fico muito feliz pela sua critica e indicações de erros (apesar de já conhece-los e admiti-los) sempre é bom ser lembrado no que devemos melhorar.
CitarOs chars estão mesmo horríveis, ao invéz dos robos pelo menos um pouco definidos temos cabeças indefinidas, não curti isso.
haha, isso é verdade. Devo dizer que fiquei bem incomodado com o resultado final deles e para quem não sabe, eles eram ainda piores (sim isso é possível XD) minha tentativa de colorilos falhou de certa forma e por isso o resultado desagradavel, principalmente quando se tem o minimo de exigência no quesito gráfico, mas acho que os novos chars que estou preparando, vão corrigir está falha.
CitarOs mapas não tem a ver com a movimentação do personagem, eles andam entre a rua e um prédio e mostram uma deficiencia grave no mapeamento.
Eles não são mapas propriamente ditos, são panoramas de mapas de diversos jogos de estrategia de sistemas mais clássicos, como o GBA por exemplo. Essa foi uma duvida que me perturbou um pouco, digo pelo fato de não saber se conseguiria recriar mapas que demonstrassem a verdadeira intenção do jogo(coisa que o método escolhido também não conseguiu demonstrar). Enfim, essa é uma das poucas duvidas que pairam no ar para a continuação do jogo, até porque, depois que eu começar pra valer o jogo, não teria moral de fazer mudanças bruscas demais.
CitarMuitos erros de gramática ainda como "alto que significa altura" no lugar da palavra "auto-que significa próprio" entre outros.
Oloko, esse ai foi épico: "alto" por "auto"? e tem vários mesmo, desleixo de minha pessoa nesse ponto. Tanto que depois de completar o jogo e receber o primeiro aviso sobre os erros gramaticais, comecei a revisar tudo que escrevo com um pouco mais de cuidado. Estou buscando ser o mais perfeito possível na escrita e antes que eu me esqueça, a ecasses de algumas virgulas pode deixar os diálogos um pouco corridos demais, também estou me atentando mais nesse ponto. (E coloco culpa de alguns erros nos corretores de texto que uso, não que isso alivie minha barra, já que sou eu que tem que fazer uma revisão digna.)

CitarCreio que a versão 2 que vc promete deva ser outro game tipo uma continuação e pelo que vi vc trabalha bem, então "SE VC QUISER" eu já me disponho a cuidar de parte dos gráficos do próximo jogo desde chars até faces, paralaxes e etc. (Não sou lá grande coisa em pixel-art e bla bla bla, mas sou professor de photoshop e sou eu mesmo que crio meus chars, faces e graficos gerais dos meus jogos)
Oferecido!
E boa sorte com os próximos volumes
Agradeço a oferta cara, e obrigado pela bela critica, gosto quando os jogadores vem e dizem o que realmente gostaram, E PRINCIPALMENTE, do que não gostaram. A unica forma de melhorarmos é corrigindo nossas falhas.

Agradeço mais uma vez!
   




É isso aí, parece que temos mais uma coisa em comum, o gosto pelos comentários verdadeiros e que expoem as nossas falhas, eu tb gosto quando me mostram a verdade cruel dos meus projetos, isso porque para cada "Mãe" o seu filho é sempre "bonito", e assim são os projetos em RPG maker para os Makers.

------------------

Quando eu citei os mapas, eu sabia que eram panoramas/paralax, mas ainda são mapas porque aparecem durante a batalha tática, e dessa forma precisaria ter dividido direitinho as passagens de 32X32 pixels.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Pelo que li sobre o jogo e os coments, parece que é um ótimo game. Irei baixar agora mesmo!  :XD:
Estou ancioso para jogar. :wow:

Oh My Gawd, ainda existe vida nesse topico? xD
Citação de: jhonemetal online 14/06/2013 às 20:11
Pelo que li sobre o jogo e os coments, parece que é um ótimo game. Irei baixar agora mesmo!  :XD:
Estou ancioso para jogar. :wow:
Opa, fico feliz que tenha se interessado pelo jogo espero que se divirta, e qualquer duvida pode perguntar \o




Oh no! Douple post.


Bem, acabei de upar uma versão de A.U com o RTP incluído. Isso é para aqueles jogadores que não tem ou não querem o RTP do Rpg Maker VX instalado (ficou com mais de 100 mbs(mesmo depois de reduções)):


Aqui a versão com RTP:


Isso é tudo (por enquanto...) \o




Ultima atualização em A.U. Versão 1.5:

-Novos gráficos
-Algumas missões com dificuldade ajustada, e muito mais desafiadoras
-Alguns bugs corrigidos


-O tempo de jogo estimado é de aproximadamente 10 horas, dependendo da ruindade do jogador.

-Existem alguns pequenos bugs que podem ser facilmente evitados atraves de apenas uma ação: Sempre salve seu jogo e reinicie A.U antes de cada missão.

-Essa versão do jogo possui muitas melhoras, principalmente no quesito gráfico, então, mesmo que tenha jogado antes, recomendo que teste mais uma vez, e notara a visível diferença.

-Aproveitem o jogo!







Sem RTP - 90 MB



COM RTP - 120 MB



The answer is here...




17/08/2013 às 23:10 #27 Última edição: 18/08/2013 às 14:26 por Mistyrol
O jogo pareçe ser bom mas meu pc ta cheio e a net é lenta então não da para eu fazer o download mas pelo tópico o jogo pareçe ser top +1rep

@Mistyrol: Pare de colocar propaganda em suas mensagens.

Ultima atualização em A.U. Versão 1.6:

-Problemas com alguns diálogos resolvidos
-Além de outros bugs menores


-O tempo de jogo estimado é de aproximadamente 8 horas, dependendo da ruindade do jogador.

-Existem alguns pequenos bugs que podem ser facilmente evitados atraves de apenas uma ação: Sempre salve seu jogo e reinicie A.U antes de cada missão.

-Essa versão do jogo (da 1.5 em diante possui muitas melhoras, principalmente no quesito gráfico, então, mesmo que tenha jogado antes, recomendo que teste mais uma vez, e notara a visível diferença.

-Aproveitem o jogo!







Sem RTP - 90 MB



COM RTP - 120 MB



The answer is here...






Atualização 1.6-b (corrigindo alguns erros silenciosos)




- A dificuldade da terceira missão foi reduzida, junto com as estatísticas de alguns inimigos.

- Agora é possível salvar o jogo antes de selecionar os equipamentos, evitando assim que o jogador fique sem possibilidades de avanço caso escolha as skills/equipamentos errados.

- Alguns erros de gramatica e digitação foram corrigidos.

- Algumas habilidades foram redefinidas, recebendo ajustes na parte estatística, além de algumas modificações nos ícones que as simbolizam. O mesmo foi feito com alguns equipamentos.

-Links abaixo:




Sem RTP - 90 MB



COM RTP - 120 MB