O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Luko vs Desafiante mercia

Iniciado por Geraldo de Rívia, 28/01/2014 às 13:56

28/01/2014 às 13:56 Última edição: 05/03/2014 às 09:48 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 08/02, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Luko e mercia pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Luko:
"Do a barrel roll"

Desafiante mercia:
"..."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio




Imagem por David-Holland



Tema: Fazer 8 tiles determinados.
Modelo
A - Tile de chão.
B - Tile de chão modificado (pode ser rachaduras, sujeiras, falhas, disposição, etc.), mas deve "encaixar" com o tile de chão normal.
C - Escada de um tile.
D - Tile de paredinha.
E - Tile esquerdo da escada.
F - Tile central da escada.
G - Tile direito da escada.
[close]
Proporções: Cada tile deve ter 32 pixels de largura x 32 pixels de altura. O trabalho completo deve ter 128 pixels de largura x 64 pixels de altura.
Prazo de Entrega: 08/02/2014.
Premiação: 20 ouros ao vencedor e 12 ouros ao perdedor
Observações:
- A primeira imagem acima pode servir como inspiração, mas não é obrigatório o trabalho ter algo inerente à ela.
- Os tiles devem que representar ruínas.
- Não é permitido uso de desfoque (sei que não usariam, mas por via das dúvidas xD)
- Tentem visar também a funcionalidade dos tiles, isto é, se eles seriam utilizáveis.
- O tile preto foi só para ocupar espaço mesmo.
- Os trabalhos dos desafios anteriores podem ser usados como inspiração, mas não modificados. Tentem ser... originais.
- Qualquer dúvida, é só falar via MP.



QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Luko[/user] e [user]mercia[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Luko | Gladiador   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 1,0

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: -
Aplicação ao material: 0,9

Coloração:

Referência: 0,9
Hue-shifting: 0,7
Sombreamento: 1,0

Criatividade:

Objetivo: 0,9
Imersão: 0,9

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,3
[/box]

VS

mercia | Desafiante   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 0,7

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: -
Aplicação ao material: 0,8

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,6
Sombreamento: 0,8

Criatividade:

Objetivo: 1,0
Imersão: 1,0

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  8,9
[/box]

Critérios de Avaliação

Anti-serrilhado: Suavidade da lineart, no interior do gráfico, mas principalmente nas bordas.
Contorno: Se existe e como foi aplicado, se com cor preta ou tonalidade predominante mais escura.
Contraste: Disparidade entre a lineart e coloração, se equiparada, muito alta ou muito baixa.
Presença de Foco: Se existe um ponto comum de luz e se é mantido em todo gráfico.
Cor da Luz: Se a luz é aplicada ao objeto ou somente clareado.
Aplicação ao Material: Como o gráfico recebe a iluminação de acordo com sua formação (ex.: metal, pedra).
Referência: Se as cores utilizadas estão dentro do tema ou seguindo o modelo quando requisitado.
Hue-Shifting: Aplicação da sombra ao objeto ou somente escurecido.
Sombreamento: Se existe e está localizado em oposição ao ponto de luz.
Objetivo: Se foi feito o requisitado pelo desafio.
Imersão: Se Há algum incremento por parte voluntária do participante dentro do objetivo.
*Sequência: Se a animação não aparenta faltar frames.
*Suavidade: Se a animação passa a impressão de movimento.


*Caso o desafio não peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas: com animação = 13; sem animação = 11). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as somas serão multiplicadas por constantes (com animação = 0,769 [10/13], sem animação = 0,909 [10/11]).
[close]


Mals a demora gente, tá complicada a coisa aqui...  :ded:

Enfim, trabalhos ótimos e perfeitamente cabíveis ao tema em mais um duelo. Mas, claro, que ninguém levou um 10... ainda, hehe.
Na Iluminação, o Luko poderia ter aproveitado ao menos do tile que contém "falhas (o segundo)" para deixar uma melhor impressão de que são pequenos quadradinhos de pedra. Já a mercia, as partes sombradas estão... ainda claras, o que fez também desfalcar pontos em Contraste.
Em Hue-Shifting, foi mais por causa de, parece ter mudado a cor da parte sombreada sim, mas para amarelo. No caso se puxasse o sombreamento do verde para o azul, ficaria melhor, afinal é o mais usado. O tom acinzentado do Luko, apesar de terem ficado muito bom, poderia ser mais aproveitado em um verde, que é mais comum para ruínas e semelhantes que remetem a abandono/antigo. No mais, só faltou algumas trincas pra adequar melhor ao tema, pois ficou bem conservado.

Enfim, é complicado buscar onde criticar em trabalhos bons assim, o que é algo bom. Parabéns aos dois pela qualidade e esforço em realizar o desafio.


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Luko[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Cara estou adorando os duelos  :*-*:

Sai cada coisa bem feita neles, sério, não lembrava de sempre ter sido assim.
E realmente achei o do Luko levemente melhor exatamente na parte que mais destacou dele, que é a coloração, essa parte acho que fez a diferença no duelo, mas os 2 ficaram muito bons.

Dois trabalhos muito bons, um duelo legal. King, eu acho que já perguntaram uma vez, mas você pretendo fazer alguma coisa com todos esses recursos frutos das batalhas?

Viva a lenda!



 Muito bom, curti muito o resultados. Se não fosse o fato dos tiles da mercia ficarem claros, eu nem sei em quem votaria se tivesse voto do público.

2010 ~ 2016 / 2024

Um belo duelo, por pouco o vencedor foi o luko, dois trabalhos excelentes, parabéns aos dois
acho que quando os duelos são assim com trabalhos tão bons, não há perdedores.

Citação de: VincentVII online 05/03/2014 às 19:54
Dois trabalhos muito bons, um duelo legal. King, eu acho que já perguntaram uma vez, mas você pretendo fazer alguma coisa com todos esses recursos frutos das batalhas?
To fazendo um projeto mega-hyper-ultra-secreto e to escravizando os
desafiantes a fazerem tiles pra mim. MWAHAHAHAA!!!

Bem, os trabalhos giram em torno de um tema só (por enquanto).
Provavelmente um pack com todos trabalhos XD

Cara, esse LuKo é OP demais, tira ele! Tira ele!
Hehe, na boa agora, os dois trabalhos ficaram muito bons, o da Mercia está bem estilo ruína, só esse sombreamento que não ficou tão bom, o do LuKo não ficou muito com cara de ruína... (eu sei que você falou a mesma coisa...)

Parabéns aos dois!
Espero esse pack aí...
~ Masked

06/03/2014 às 00:24 #8 Última edição: 06/03/2014 às 11:41 por Uhtred
Algumas dúvidas sobre os duelos :


- Como eu desafio alguem ?

- Eu posso escolher o tema do desafio ?

- Quem eu chamaria após desafiar ?
Tudo vai dar certo (y(8.


Apesar de ter perdido fico feliz, pois a entrada do Luko superou minhas expectativas, ficou algo muito bonito. Parabéns Luko, espero em outra oportunidade poder te enfrentar novamente.

E o tema do Colosseum de Pixels tenho certeza que é algo relacionado ao Junboo.

Ah... eu tive dó de danificar esses tiles pra parecer mais "ruína", eu admito :c
Enfim, esse duelo me deu medo... se não fosse pelo detalhe no contraste no da mercia, creio que eu nao teria tanta sorte xD

Bom trabalho, e sim, bora tretar dnv u.u