O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Schala Battle System ; Dúvida quanto ao uso de variável

Iniciado por Neko Tenshi, 12/12/2016 às 09:03

12/12/2016 às 09:03 Última edição: 18/12/2016 às 22:06 por Skyloftian
E ae maninhos, estou com um problema que está dificultando o progresso do meu projeto (passem lá  :ok:), é o sistema de batalha um pouco complicado, o Schala.

Só queria saber como se faz ao inimigo morrer adicionar um valor na variável e, ou ativar uma switch local, acho que é simples, eu que não estou sabendo fazer.

Mais uma coisa, se tiverem tutoriais ou vídeos ensinando a configurar essa bagaça de sistema (que na vedade é muito bom  :*-*:), me mandem por favor. (Não achei o manual do sistema em lugar nenhum)

Obrigado pela a atenção!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Ham... acho que não há necessidade de citar nomes no título do tópico. Qualquer um que puder
e quiser te ajudar já está de bom tamanho, ao meu ver.

Não lembro de ter visto esse Schala. É um sistema mesmo, por eventos, ou é um script? No caso,
serviria adicionar esse valor por eventos, naquela partezinha destinada à programação das tropas?
Se por eventos servir, podemos tentar resolver, agora se for um script... eu não sou muito adepto
de fuçar códigos dos outros, por não entender muito, ainda mais batalhas. VX Ace, certo?

Mil desculpas pelos nomes :rick9:, realmente foi rude de minha parte, é que como vocês são familiarizados com códigos e sistemas eu pensei que pudessem me responde e como eu fui pesquisar tópicos de dúvidas sobre esse sistema e ninguém respondeu, pensei em chamar atenção no título, foi mal ae  :ded:.

Sobre a minha dúvida, é o sistema Schala Battle System V2.0 do Moghunter, é um script. Acho que já tem uma configuração para adicionar valor na variável, deve ser um código que coloca nos comentários do inimigo ou algo assim, acho que alterando o script em si não funcionária.

Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

16/12/2016 às 11:09 #3 Última edição: 16/12/2016 às 12:14 por Skyloftian
O Schala, assim como o XAS, não possui essa opção nativamente, mas lhe permite ativar um switch ao derrotar determinado inimigo. Para isso, você deve apenas adicionar o seguinte código nas notas do inimigo do database:
<Active Switch = ID> # ID é a ID do switch que deseja ativar.

Com isso em mãos, você pode por exemplo, criar um evento comum que sempre quando ativado, adiciona um valor a uma variavel e por consequência ter o mesmo efeito que teria com a opção nativa que esteava procurando.




Edit: Esqueça o que eu disse acima, resolvi arregaçar as mangas e fazer um add-on pro sistema. Tá aqui, só tu copiar pro teu projeto e colar depois do script Schala Battle System. Tem tudo explicado como usar no código mas qualquer dúvida só falar.


vlw, vlw, vlw Skyloftian! Muito obrigado mesmo, a primeira opção eu tentei, só que deu um problema com outro evento paralelo que eu uso, mas a segunda opção eu vou testa e falo aqui!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Então, poderia ter ignorado a primeira parte da mensagem. aehaueha
O script faz justamente o que você quer, como se fosse uma opção nativa mesmo.
Qualquer adição é só falar. o/


Vlw [user]Skyloftian[/user]! Funcionou aqui, resolveu meu problema  :ok:.

Espero que esse add-on possa ajudar o povo que está com o mesmo problema!

Resolvido  :lock:!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Yow! Que bom que serviu.
Espero o mesmo. He-He!

Problema resolvido. :lock: