O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ícone de interação [ACE]

Iniciado por Misty, 03/02/2017 às 14:27

03/02/2017 às 14:27 Última edição: 04/02/2017 às 01:58 por Mistyrol
Olar, meu caros conterrâneos. Pois bem, eu gostaria de um script que mostrasse um ícone de interação quando o jogador se aproximasse de um evento.

Eu encontrei um script onde um ícone de minha escolha fica visível sobre o evento, mas o problema é que ele fica visível o tempo todo. Isso seria ruim pois, no meu projeto (onde aplicarei o script), muitos elementos do mapa são interativos e, caso os ícones fiquem visíveis o tempo todo, poluiria muito a tela.

O exemplo mais próximo que eu consigo encontrar para o que eu quero é o jogo Final Fantasy XII, onde aparece um ícone com um ponto de exclamação e um SE toca quando o personagem se aproxima de algum objeto de interação. Claro que, seria possível editar o ícone e as condições para que ele apareça, pois, em alguns casos, aparecia um ícone diferente ou com uma opacidade menor.

Enfim, alguém conhece um script que faça isso? Agradeço desde já.  :XD:

Pelo que eu entendi, cê quer que um balãozinho apareça na cabeça do evento quando você se aproximar dele?
Se for o caso, eu posso fazer aqui rapidão.
teu projeto é no Ace, né?

03/02/2017 às 15:21 #2 Última edição: 03/02/2017 às 15:24 por Mistyrol
Você diz aqueles balões de expressão? Como "exclamação", "coração", "interrogação", entre outros? Se for, não é isso não. hahahaha

Eu falo de ícones mesmo, do iconset. Só que eu poderia escolher um ícone diferente para cada coisa, sabe?! E sim, o meu projeto é no ACE.
Obrigado, Ali.  :beijo:

Coloca o script no tópico, acho que o pessoal da programação pode mexer em cima dele.

(Pensando em códigos => Deve dar pra fazer uma condição de proximidade do evento e mudar as opacidades, etc)

\o/
  

03/02/2017 às 18:45 #4 Última edição: 03/02/2017 às 18:56 por Alisson
Aqui.
Welp, é só uma base, eu quero que cê me diga o que quer que seja modificado aí pra eu continuar mexendo.
Ainda falta customizar mais, como adicionar um som quando o player se aproxima, fazer ele deixar de aparecer quando o player estiver próximo "diagonalmente" (a menos que cê queira isso), e adicionar uma opção pra mudar o ícone sempre que for desejado (dá pra mudar via pages, mas o negócio é fazer ele mudar sem precisar trocar de pages mesmo).
Se outro scripter quiser mexer nele também, sinta-se à vontade o/

03/02/2017 às 19:01 #5 Última edição: 03/02/2017 às 19:20 por Selitto
Citação de: Alisson online 03/02/2017 às 18:45
Aqui.
Welp, é só uma base, eu quero que cê me diga o que quer que seja modificado aí pra eu continuar mexendo.
Ainda falta customizar mais, como adicionar um som quando o player se aproxima, fazer ele deixar de aparecer quando o player estiver próximo "diagonalmente" (a menos que cê queira isso), e adicionar uma opção pra mudar o ícone sempre que for desejado (dá pra mudar via pages, mas o negócio é fazer ele mudar sem precisar trocar de pages mesmo).
Se outro scripter quiser mexer nele também, sinta-se à vontade o/

Muito bom! Vou usar no meu projeto, faz um tópico ai, se implementar algo, gostaria de saber.
EDIT: Deu erro aqui:



Poxa, eu testei aqui e deu tudo certinho. Não vejo nada para arrumar, só implementar a opção de SE mesmo e também de mudar o ícone.
De resto, está muito bom, era exatamente o que eu queria, muito obrigado.  :XD:

04/02/2017 às 01:32 #7 Última edição: 04/02/2017 às 01:42 por Alisson
Aqui está depois de eu mexer um pouco.
Agora cê pode configurar um SE pra ser tocado quando o player chegar perto e mudar o ícone através de variáveis.
Não sei se consegui arrumar esse problema, Sel, mas pelo que eu testei aqui, não recebi mais erros não :D
Qualquer coisa só avisarem.

Para mim está perfeito. Muito obrigado pela ajuda e por gastar seu tempo fazendo esse script. hahaha  :XD:
:lock: