O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2370 D.A

Iniciado por Galter, 01/08/2013 às 14:15

2370 D.A

Estilo: Terror/Ação
Situação do projeto: em teste



Apresentação

Já faz um certo tempo que tinha esse projeto particular encostado em algum arquivo no meu computador, no entanto não ficava satisfeito por não ter sido exibido completamente para os makers.

Bem vamos logo ao jogo.


Introdução

A humanidade estava em seu ápice  de tecnologia, mas a escassez de recursos naturais e a ganância por conhecimento forçaram os humanos a procurarem outro planeta para uma futura colônia...
... após muitas pesquisas os cientistas descobriram um planeta com características e recursos similares, mas não haviam tantas informações concretas. Denominaram este exoplaneta de Gênesis...
... em condições usáveis o que provoca ainda mais o interesse de cientistas e outras pessoas em fundar a colônia orbital , apesar das condições atmosféricas hostis e as adaptações em relação ao oxigênio...
... inexplicavelmente a comunicação com a terra é cortada, então envia-se uma equipe para descobrir o que houve e restabelecer a comunicação...



Personagens

Kane: Personagem principal do jogo, atualmente é o técnico em comunicações, com o objetivo de restabelecer a comunicação na colônia orbital.

Cap. Danko : líder da missão, formado em investigação militar e averiguar a segurança da colônia e verificar o ocorrido foi acidental ou atentado terrorista de algum tripulante.

Fergus: Não se sabe muito sobre este indivíduo, personalidade forte mas fala pouco.  A maior certeza é que embarcou na nave e é subordinado do Cap. Danko.


Multimídia
Imagens:
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Vídeo antigo, teste de jogo (detalhamento de fala personagem):
Spoiler



Tentei dar uma valorizada nos talentos que temos aqui no Brasil e preferi usar a maioria dos sistemas e scripts made in Brazil.(na cor verde são brasileiros)

Sistemas e scripts do jogo:
Ace message System - Yanfly
Khas awesome lights Effects - Khas Arcthunder
Ring menu – Syvkal
Script anti lag Picture – Raizen
Script de munições – Paranoid
Simple Diagonal Moviment – Moghunter
Som de passos - Raizen
SS Minimap – SheolShade
VMS Quest Book – Deadmaker

O jogo também conta com umas gambiarras minhas como por exemplo :

Sistema de aparecer tecla na tela: Muitos jogos atuais são intuitivos nos permitindo a assimilação rápida dos comandos do jogo, com isso alguns objetos como portas, alavancas e outros objetos possuem interação com o aparecimento da tecla na tela.

Puzzles: Sim o jogo conta com alguns puzzles já montados, de diferentes formas que sejam coerentes com o tema do jogo.

Sistema de itens interativos: Na tela possui um campo onde se destina a mostrar os itens a serem utilizados, no entanto é necessário estar equipado com o item para poder utilizá-lo.

Detalhamento de poses e fala personagens:particularmente gosto da ideia do personagem interagir com a janela de fala dele, com isso adicionei expressões faciais e corporais neles.

Jogo sem menu: Apesar de existir sim um menu com apenas 3 opções, todos os comandos do jogo são no teclado, possibilitando maior divertimento e menor abertura de menu para posteriormente as janelas.

Comandos:
Q – Abre janela de quests
W – janela de itens interativos
A –
Troca de arma
S – Recarrega arma
D – Atira
X – Menu
C – Ações do personagem.
Setas direcionais – movimentam personagem.

Cenas com comandos: encontrados em jogos atuais em que é necessário fazer uma série de combinações de comandos para avançar nas cenas, este jogo também desafiará sua percepção.


Por enquanto é só pessoal.

Previsão para lançamento do demo:
15/08/2013

 Então você finalmente postou o projeto. =]
A ideia é bem interessante, e a história pequena, mas é o que me deixa curioso, serão monstros? Humanos? Outra forma de vida? Que cortou a comunicação... E primeira vez (acho) que vejo o vxp sendo estreado num projeto.

Boa sorte e espero poder jogar.

OFF: Oh, saudade desse som de msn. xD

2010 ~ 2016 / 2024

Hummm... A história tá com aquele enredo batido de Terra sem recursos naturais, mas tudo bem isso não quer dizer que o jogo vai ser ruim. Fez bem em deixar um pouquinho de mistério no ar, ou melhor, no espaço (Aff, que trocadilho ridículo). Pergunta: o protagonista teve alguma inspiração no Isaac Clarke do Dead Space?

Gostei muito da HUD, bem simples e não ocupa muito espaço. O mapinha também deu um charme no visual.

Sobre os sistemas eu não tenho muito o que dizer. Gostei da existência de QTE's, contando que não exagere na sua utilização e transforme seu projeto num RE6.


Enfim, boa sorte com o projeto!

Viva a lenda!



Obrigado aí pelas opiniões dada.
Vash: então a história é propositalmente pequena no início para ser desenrolada no jogo, assim como conhecerás a história e personalidade de cada um também no progresso do jogo.

VincentVIII: bem a história parece ser um pouco batida logo de cara,mas no jogo entenderá alguns detalhes.
O protagonista não teve inspiração no Dead Space (tanto q nem assisti ou joguei ainda)
Os quest seria mais para direcionar o jogador, já q se trata de uma colônia orbital com bastante salas,o que vái fazer o jogador se perder um pouco, devido a necessidade de voltar a alguns ambientes para continuar a história.

Só vim aqui relatar que não estou em condições de saúde (fiz uma cirurgia) e estou aqui desde ontem de molho na sala de casa e infelizmente meu pc com o projeto está em outro e não estou podendo me locomover tanto.

peço desculpas para quem esperou ansiosamente, mas acredito q amanhã estará aqui demo.


Minha primeira expressão foi:  :wow:!

Acredito no potencial deste trabalho, eu realmente acredito. Na verdade, a coisa que eu mais gosto, fora o universo medieval, são os ambientes futurísticos.

Porém como anteriormente avaliado, pelos comentários anteriores ao meu, o roteiro não é o ponto mais forte do seu jogo, acho que isso foi melhor pontuado pelo amigo VincentVII

Citação de: VincentVII online 01/08/2013 às 18:49
(...) A história tá com aquele enredo batido de Terra sem recursos naturais, mas tudo bem isso não quer dizer que o jogo vai ser ruim. (...)

Assim sendo, você poderia se sentir convidado a revisitar o que escreveu in roteiro. Não falo de revisões, não é isso, apesar de que isso é demasiado importante. Você poderia, através do seu roteiro, elaborar ainda mais ideias para anexar ao jogo.

Não vejo a hora de começar a jogar!

Spoiler
+1 Gold pelo projeto!
[close]
Aye, sir!