O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gorgan - The Last Griffon (Novo Mapa 17/09) Avaliem

Iniciado por MarceloAltran, 16/09/2013 às 13:18

16/09/2013 às 13:18 Última edição: 17/09/2013 às 16:03 por MarceloAltran
O Logo e os Buttons são temporários. Estou aguardando a fábrica entregar-me os definitivos






Autor: Marcelo Altran
Gênero: Aventura/Ação
Inicio: 31/08/2013




Spoiler
[close]




   Bragor, o temido imperador dos bargons, inicia seu plano expansionista por todo o território, passando pelas regiões montanhosas de Arandrane até alcançar o mais cobiçado território, Nastar, dominada pelos griffons. Bragor invadiu as muralhas de Nastar e, impiedosamente, tomou posse dos aposentos reais e matou o rei e sua rainha. Entretanto, o filho bastardo do rei Lankael não é encontrado.
Após 20 anos, Bragor oferece tessouros para cada um que trouxer uma cabeça de Griffon para ele. Gorgan, o filho bastardo de Lankael, foi salvo por humanos fiéis ao falecido rei Griffon e com eles continuou durante todo esse tempo. Mas, a cada dia que se passava os griffons entravam em extinção e não ia demorar muito para que os bargons começassem a caçar na região de Círthos, onde Gorgan estava escondido. Uma pequena tropa de bargons torturou e matou alguns humanos do povo liderado por Agor. Gorgan decide, mesmo contra a vontade de Argor e seu filho Dankan, que já passou o tempo dele parar de se esconder. Argor diz que o pai de Gorgan acreditava na existênsia do vaso de Ílian, conhecido como o vaso da vida e diz que a fé de Lankael era tamanha que Gorgan poderia investigar algo sobre este artefato. Argor também diz, que não serão apenas os bargons o principal adversário, mas existem outros povos que cobiçam a recompensa que Bragor ofereceu.
Gorgan precisa de você para guiá-lo nessa jornada perigosa e cheia de surpresas. Você está pronto?




Spoiler


Argor: Pai de Dankan e líder de seu vilarejo, é quem cuidou de Gorgan depois da morte do rei Lankael e da rainha Maete. A fidelidade de Argor com o rei Lankael é devido a uma bondade que o rei fez com seu povo. Alguns bandidos haviam invadido o vilarejo de Argor e estavam prestes a queimar as casas com todo o seu povo trancado dentro. Mas o exército griffon estava voltando de uma batalha e viu a atrocidade que estava prestes a acontecer, então o rei Lankael ordenou que a sua legião salvasse aquele povo. Desde então Argor dizia que tinha uma dívida eterna com o rei.


Dankan: Como dito, filho de Argor e sucessor de seu vilarejo. Dankan é dois anos mais velho que Gorgan e, como irmão mais velho, ajudava a cuidar do griffon. Os dois se entederam rapidamente e raramente brigavam. Uma briga marcante foi quanto Gorgan acabou tento relações com uma garota que Dankan estava afim. Entretanto, como uma briga comum entre homens, tudo acabou em umas boas rodas de cerveja na taverna.


Bragor: Imperador do mau. Rei do bargons, seres puramente violentos. Almejam o domínio de todo o continente e a purificação da população, no qual consistia em que se você não fosse um bargon puro, com sorte seria escravo. Dizem que veio do submundo com poderes sobrenaturais e com seu coração arrancado e oferecido para o próprio demônio. Isso explicaria sua maldade e sua impiedosidade. Mata sem pensar duas vezes e sem grandes motivos. Um simples olhar torto já basta para Bragor.


Gorgan: Filho bastardo do rei Lankael, foi encontrado em uma cesta numa floresta próxima ao reino pela rainha Maete. Os reis cuidaram do menino como se fosse seu filho legítimo. O rei ou a rainha, não se sabe quem, era estéril e, por tanto, não podiam ter filhos. Gorgan seguiu sendo o único filho e único sucessor do maior reino já visto. Com seus pais mortos, ainda menino, foi levado para o vilarejo de Argor pelo mesmo, como já foi dito. Agora, enraivecido pelos sucessivos ataques ao vilarejo resolve, então, parar de se esconder e enfrentar tais malfeitores.


Rainha Maete: Mãe "adotiva" de Gorgan, tinha uma personalidade admirável. Sempre com voz doce e calma, passava o que queria para seus servos fiés. Uma rainha como nunca havia tido no império griffon. Seu povo não era esquecido e nem diminuído pelo luxo do castelo em que ela vivia. Sempre que podia caminhava na cidade como uma pessoa comum e, como muito amada pelo povo, não tinha riscos com isso. As vezes ia para os mercados da cidade sem guardas alguns. Vale ressaltar que o povo griffon também não era do tipo traidor. Por mais ruim que fosse o reinado, eles não traíam o seu povo. Um griffon jamais matou outro griffon, se isso fosse contra a sua vontade.


Rei Lankael: Pai "adotivo" de Gorgan. Imponente, majestoso e de voz firme, porém bondoso. Esse era o rei de Griffon. Um homem equilibrado de sábias decisões. Nunca entrou numa guerra se ela não fosse inevitável. A grande parte da expansão de seu reino veio de alianças com povos vizinhos. O reino Griffon era extenso e muito bem governado pelo rei. Assim com a rainha Maete, Lankael era muito admirado pelo seu povo e pelos seus aliados.
[close]











Este mapa ainda vai sofrer algumas alterações

Nova Windowskin








  • Xas Hero 0.6
  • Khas Awesome Light Effects
  • OverlayMapping





Spoiler
[close]

Spoiler
[close]


O XAAAAAAAAAS  :*-*:

Gostei bastante da história, os personagens tão bem feitos (você sabe utilizar bem o gerador de chars). Eu gosto bastante de "avaliar" mapas, então aí vai:
Panomaps muito bem feitos. Combinam com o jogo. Muito legal a segunda imagem: um panomap com vários detalhes e com paletas boas. Só a árvore do Hanzo que não combina muito com a própria grama. É meio incoerente, sabe? No meu projeto muitos falaram da paleta das árvores não combinarem com a grama mas agora notei mesmo. E por que na segunda imagem tem uma árvore na parte seca? Os menores detalhes contam, hein!

Use bem o XAS. Ele é difícil de mexer mas pode criar um jogo perfeito. É o que eu tenho pra dizer...
Boa sorte!  :ok:
Projeto 春
Emergindo em breve

Opa, uma história bem sangrenta. I love it!!!

Agora falando sério, acho que você poderia ter dado mais alguns detalhes fora a matança, mas até que você compensou um pouco na descrição dos personagens. Falando em personagens, poderia ter mais um pouco de criatividade no nome dos povos. Rei Griffon do povo dos griffons e Rei Brangor dos bargons. Parecidos demais!

Gostei dos mapas, você é bom nisso! Mas o que mais me chamou a atenção foi as faces. São do estilo do gerador de faces mas estão I-N-C-R-Í-V-E-I-S. Parabéns nesse quesito!

Quanto ao resto, não gostei muito dessa HUD. Tá meio bonitinha demais para um jogo com uma história de fundo mais violenta. De qualquer forma, gostei do projeto. Boa sorte!

Viva a lenda!



Citação de: Rick17 online 16/09/2013 às 21:31
O XAAAAAAAAAS  :*-*:

Gostei bastante da história, os personagens tão bem feitos (você sabe utilizar bem o gerador de chars). Eu gosto bastante de "avaliar" mapas, então aí vai:
Panomaps muito bem feitos. Combinam com o jogo. Muito legal a segunda imagem: um panomap com vários detalhes e com paletas boas. Só a árvore do Hanzo que não combina muito com a própria grama. É meio incoerente, sabe? No meu projeto muitos falaram da paleta das árvores não combinarem com a grama mas agora notei mesmo. E por que na segunda imagem tem uma árvore na parte seca? Os menores detalhes contam, hein!

Use bem o XAS. Ele é difícil de mexer mas pode criar um jogo perfeito. É o que eu tenho pra dizer...
Boa sorte!  :ok:

Cara, se eu te contar que eu não achei uma grama que combinasse com todo o resto do cenário? haha... Quando achava uma que combinava com a flora não combinava com as casas e montanhas e assim vice e versa. Quanto a parte da árvore na parte seca, me passou batido essa percepção! Vou arrumar e depois posto a imagem atual.
Enfim, obrigado pelos elogios e pelos toques.

Até mais




Citação de: VincentVII online 16/09/2013 às 21:50
Opa, uma história bem sangrenta. I love it!!!

Agora falando sério, acho que você poderia ter dado mais alguns detalhes fora a matança, mas até que você compensou um pouco na descrição dos personagens. Falando em personagens, poderia ter mais um pouco de criatividade no nome dos povos. Rei Griffon do povo dos griffons e Rei Brangor dos bargons. Parecidos demais!

Gostei dos mapas, você é bom nisso! Mas o que mais me chamou a atenção foi as faces. São do estilo do gerador de faces mas estão I-N-C-R-Í-V-E-I-S. Parabéns nesse quesito!

Quanto ao resto, não gostei muito dessa HUD. Tá meio bonitinha demais para um jogo com uma história de fundo mais violenta. De qualquer forma, gostei do projeto. Boa sorte!

O Rei Griffon na verdade se chama Lankael, eu o chamo de rei griffon para diminuir a repetição. No caso do Bragor realmente ficou parecido, mas mudar o nome ainda está meio longe dos meus planos... entretanto nunca se sabe haha.
A Hud é temporária. Não me apeguei muito a estética do sistema ainda. Estou mais focado nos mapas e no enredo. Algumas coisas vão mudar, mas mais lá para frente... No momento é os mapas, diálogos e batalhas.
A história eu tentei resumir o jogo inteiro em poucas palavras. As pessoas raramente param para ler quando são muito extensas, por isso tentei completar nos personagens e como falta alguns espero que no final uma coisa complemente a outra.
Quanto as faces, obrigado! haha... Eu achei que ela seria alvo de críticas negativas por serem feitas no gerador do maker assim como os chars, mas ainda bem que não... fiquei surpreso quanto a isso haha

Não mais, obrigado por avaliar meu projeto!

Até mais


 Esse novo mapa está lindo, cara! Todos eles estão muito bem feitos, parabéns! Seus personagens estão bem legais também, bem descritos!

Acompanharei seu tópico

  :XD: