O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Floresta Fantasma

Iniciado por DavidOliveira, 23/01/2017 às 00:56

23/01/2017 às 00:56 Última edição: 23/01/2017 às 08:41 por King Gerar
Olá. Sou totalmente novo aqui nesse lugar :3
Quero falar sobre esse jogo que estou pensando a duas semanas. Até agora a única coisa que tenho sobre ele é a história e duas músicas. Nem sequer a engine eu decidi ainda (vocês podem me ajudar com isso?).
Quero contar um pouco da história do jogo e um pouco de como será o jogo. Gostaria de saber qual RPM Maker vocês recomendam pra esse jogo. Eu nunca escrevi essa história. Estou escrevendo pela primeira vez aqui.
Apesar do título, não pretendo colocar nenhum fantasma no jogo e nenhum monstro. Não vai ter nenhum elemento sobrenatural. Não que eu odeie isso, muito pelo contrário.
A história que eu pensei não precisa de nada disso e nem saberia como encaixá-los na história. Então simplesmente não vai ter. Como também não vai ter nenhuma batalha. Pelo menos não no sentido clássico dos rpgs. Ainda assim eu acredito que o jogo terá o próprio charme  :uu:
A história é sobre uma floresta onde ocorreram vários casos de desaparecimento gerando a lenda: "todos que entram na Floresta Fantasma não voltam mais" e sobre como isso afetou a cidade onde o jogo se passa.
A cidade é inteiramente rodeada pela floresta. Não há como sair ou entrar na cidade sem passar pela floresta. Então a maioria das pessoas tem medo e costumam viajar somente no verão quando é mais claro e não tem névoa.
A cidade é bem evoluída possuindo internet e alguns robôs com inteligência artificial (nesse mundo já é bem comum).
Como só costumam viajar no verão e esse fato já é bem estabelecido na cultura da cidade, acontece que normalmente o verão é um momento do ano onde não há muita atividade na cidade. Não há aula e parte do comércio é fechado. Apesar da cidade já ter internet, ainda é considerada interior e é meio boring pra maioria das pessoas de lá. Então elas precisam viajar. Mesmo que uma parte da população não acredite nas lendas sobre a floresta, elas só viajam nesse período, pois já é um costume (como dizer MEU DEUS DO CÉU, mesmo que você não acredite em Deus).
A história do jogo (ato 1) começa com a notícia de que uma garota está desaparecida, o nome dela é Luna (nome bonitinho). Nesta cidade não se espera por 24 horas de sumiço para que uma pessoa seja dada como desaparecida. Não por causa da floresta, mas por causa dos robôs vigilantes que estão 24 horas por dia atentos a vários pontos da cidade.
Luna foi vista entrando na floresta por um robô chamado Carlo às 19:00 do dia 4 de janeiro de 2459 (porque eu quero).
Às 20:00 foi dada como desaparecida.
Um grupo de 7 robôs foi acionado para buscar a Luna.
O ato 2 do jogo começa com Heeci (ou o nome que o player escolher), às 7:00 da manhã do dia 5 de janeiro de 2459, recebendo uma mensagem de texto de sua amiga de infância Luna que dizia: "Adeus". Então o jogo começa.
Bom não vou contar mais nada do ato 2. Eu tenho mais coisas tho, mas vou continuar escrevendo ele aqui.
O jogo termina quando o player encontrar a Luna. Bem simples, mas só que não vai ser nada fácil.
Basicamente o que o player terá que fazer é falar com as pessoas da cidade, procurar coisas, descobrir segredos, entender sobre a Luna, entender o porque de ela ter sumido. Enfim. Eu acredito que esse jogo será interessante, mas as vezes sou muito bobo e tendo a ser otimista demais as vezes  :ded:
O que vocês acham? será que funciona ou estou sonhando alto demais?
qual engine vocês recomendam? já que eu não vou precisar de batalha e nem de efeitos tão sofisticados..

Bem-vindo!

Bem, a história parece ótima para um jogo de aventura tipo Grimm Fandango, Colonel's Bequest, The Dagger of Amon Ra, Firewatch e etc. Qualquer Maker vai ser útil para ti, recomendo que teste eles e veja a qual você se adapta mais fácil.

Sobre a história, parece interessante mas me pergunto porque ninguém conta os plot twists, porque assim fica ruim de entender como vai ser o flow odo jogo e etc hehe. Começa escrevendo os roteiros de cada cena e parte do jogo, vai te ajuda bastante na hora de montar  mapas e etc etc. :)

Boa sorte com o jogo :D

Citação de: guKing online 23/01/2017 às 01:23


Sobre a história, parece interessante mas me pergunto porque ninguém conta os plot twists, porque assim fica ruim de entender como vai ser o flow odo jogo e etc hehe. Começa escrevendo os roteiros de cada cena e parte do jogo, vai te ajuda bastante na hora de montar  mapas e etc etc. :)

Boa sorte com o jogo :D
Obrigado!! :D
Eu já comecei a criar as cenas (no papel). Comecei agora praticamente. Eu não contei os plot twist porque eu ainda não tenho bem formado e também não sei ainda como vão ser as primeiras cenas.

Funciona sim, eu recomendaria o VX Ace pois há bastante conteúdo para se usar, Seria uma sociedade tipo do filme "I, Robot" (Eu, robô) ?
Quem controla os robôs? Será livre para explorar a cidade? Quais sistemas pretende usar?

História pra mim ta legal, da pra criar algo bom disso, não seria um horror né?
Ahh... E Bem-vindo!

Citação de: Selitto online 23/01/2017 às 01:27
Funciona sim, eu recomendaria o VX Ace pois há bastante conteúdo para se usar, Seria uma sociedade tipo do filme "I, Robot" (Eu, robô) ?
Quem controla os robôs? Será livre para explorar a cidade? Quais sistemas pretende usar?

História pra mim ta legal, da pra criar algo bom disso, não seria um horror né?
Ahh... E Bem-vindo!

:)
Seria uma sociedade que não teve coragem de deixar a IA chegar na singularidade. Na maior parte do tempo os robôs funcionam por conta própria, mas quando acontece algo alguém precisa comandar eles. A cidade será livre para explorar, mas a floresta não tanto. Ainda não sei como faria bloquearia a floresta de forma elegante sem o player se sentir preso.
Sobre os sistemas  :o__o: eu não sei bem o que quer dizer. Ainda vou aprender  :ded:
Acho que não seria horror. Talvez algumas cenas de suspense um pouco arrepiante ^^
mas como não tem o elemento sobrenatural, eventualmente seria mostrado a explicação de algum evento estranho.
Obrigado pelas boas vindas! :D