O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida Browser games

Iniciado por Enter, 26/11/2013 às 15:31

26/11/2013 às 15:31 Última edição: 13/06/2014 às 19:27 por mercia
Pessoal, é possivel fazer um game pela engine unity e coloca-lo para ser jogado direto no navegador? E com o RPG maker é possivel? O que é preciso para colocar games feito por engines de linguagens de programação na web? Como fazer a ligação entre as páginas da web feitas por html,css,php e o seu game feito em uma engine de linguagem java ou c por exemplo?


Hum...posso estar enganado.. Mas acho que indiferente da plataforma que você use para criar o jogo, você precisará programar em html, css, php, jquery, etc.. pra fazer uma interface front-end pra rodar o jogo no browser.

Acredito que tenha como, só acho que quem for fazer o código para a web...bem...tem que manjar muito!
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."


Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)



Existe muitos jogos do Unity 3d online! É só procurar por jogos unity 3d! Quanto a colocar não sei como se faz! Mas investigando um pouco encontras!

Se criará jogos para web, provavelmente não precisará entrar a fundo em HTML, CSS e Javascript. O Unity, assim como o Flash, rodam em aplicações separadas, logo isolado da página web. No RPG Maker temos algo parecido que é o RPG JS. E por fim, sim, você pode implementar qualquer linguagem na web, mas nem sempre isso é fácil. Veja o que a Square conseguiu Core Online (que fechará nesta sexta).

Citação de: Kyo Panda online 26/11/2013 às 15:55
Se criará jogos para web, provavelmente não precisará entrar a fundo em HTML, CSS e Javascript. O Unity, assim como o Flash, rodam em aplicações separadas, logo isolado da página web. No RPG Maker temos algo parecido que é o RPG JS. E por fim, sim, você pode implementar qualquer linguagem na web, mas nem sempre isso é fácil. Veja o que a Square conseguiu Core Online (que fechará nesta sexta).

Você conhece algum guia, livro, tutorial que ajude a implementar um game na web?

Se você manja inglês, aqui é o início: http://www.html5gamedevelopment.com/

Há um grande material sobre Flash na Web, mas há boatos que o Flash está morrendo graças ao HTML5. Logo, sugiro que o estude para desenvolver aplicativos que sejam suportados no futuro.


Existem alguns Game Makers que exportam para HTML5, como o GameSalad e o Construct 2, caso te interesse. ;)

Flash, alguma linguagem de servidor para autenticação do usuário (PHP, VB.NET, Python... Você escolhe) e um banco de dados a sua escolha. Jogos não-MMORPG podem ser criados de maneiras mais tradicionais, pois a quantidade de vezes que o jogador salvará o jogo (fazendo acesso ao banco) é uma a cada 10 minutos, mais ou menos.

Flash, linguagem servidor e linguagem banco de dados. :)