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Mudar Pasta Saves [RGSS3/VXAce] [Resolvido]

Iniciado por Darkiino, 04/06/2017 às 01:55

04/06/2017 às 01:55 Última edição: 13/06/2017 às 02:40 por DarkPlaysBR
Eai  :blink:
Então, eu queria saber se tem alguma forma de mudar o local para onde vão os saves do seus jogos, geralmente ficam espalhados pela pasta do projeto, tem alguma forma de ,por exemplo, por em  "Projeto/Saves" , sei s[o o básico de RGSS3 e tenho medo de tentar mudar e ferrar com todo meu projeto, caso tenha como ,se alguém puder me ajudar eu vou agradecer muito,

Obrigado pela atenção  :ok:

07/06/2017 às 11:05 #1 Última edição: 07/06/2017 às 12:36 por JohnBolton
#==============================================================================
# Autor: JohnBolton
#------------------------------------------------------------------------------
# Configuração do diretório
  DataManager::DirSave = "Saves/"
#==============================================================================
    
#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================
module DataManager
  # Cria o diretório se ele não existir
  Dir.mkdir(DirSave) unless File.exists?(DirSave)
  class << self
    alias johnbolton_dirsave_save_file_exists? save_file_exists?
    alias johnbolton_make_filename make_filename
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Verifica se há arquivos salvos
    #--------------------------------------------------------------------------
    def save_file_exists?
      johnbolton_dirsave_save_file_exists?
      !Dir.glob(DirSave + "Save*.rvdata2").empty?
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Criação de um nome de arquivo
    #     index : índice
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_filename(index)
      johnbolton_make_filename(index)
      sprintf(DirSave + "Save%02d.rvdata2", index + 1)
    end
  end
end

13/06/2017 às 02:37 #2 Última edição: 13/06/2017 às 02:39 por DarkPlaysBR
Citação de: JohnBolton online 07/06/2017 às 11:05
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# Autor: JohnBolton
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# Configuração do diretório
  DataManager::DirSave = "Saves/"
#==============================================================================
    
#==============================================================================
# ** DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o jogo e objetos do banco de dados utilizados no jogo.
# Quase todas as variáveis globais são inicializadas no módulo.
#==============================================================================
module DataManager
  # Cria o diretório se ele não existir
  Dir.mkdir(DirSave) unless File.exists?(DirSave)
  class << self
    alias johnbolton_dirsave_save_file_exists? save_file_exists?
    alias johnbolton_make_filename make_filename
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Verifica se há arquivos salvos
    #--------------------------------------------------------------------------
    def save_file_exists?
      johnbolton_dirsave_save_file_exists?
      !Dir.glob(DirSave + "Save*.rvdata2").empty?
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Criação de um nome de arquivo
    #     index : índice
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_filename(index)
      johnbolton_make_filename(index)
      sprintf(DirSave + "Save%02d.rvdata2", index + 1)
    end
  end
end


Muito obrigado!
ajudou muito :)