O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Caçador de Sonhos 3 Dos Deuses aos Humanos

Iniciado por Arthur Fillipi, 12/10/2016 às 05:42

12/10/2016 às 05:42 Última edição: 14/01/2019 às 21:52 por Arthur Fillipi





Jogo: Caçador de Sonhos 3 Dos Deuses aos Humanos
Gênero: Fantasia/Medieval/Aventura
Autor: Arthur Fillipi
Engine: RPG Maker VX Ace
Versão: 1.2 Livre de Bugs
Equipe: KOG Productions
Tempo Estimado: 10 à 18 horas in game








Saudações, makers. Hoje lhes trago minha obra, a que mais trabalhei, por um tempo grande, em sigilo. Não fiz tópico de Desenvolvimento para que não animasse ninguém ou decepcionasse, mas enfim, saiu.
Caçador de Sonhos 3 é um jogo que eu tentei dar meu melhor para fazê-los se divertir por um tempo bom e que ao mesmo tempo criassem um carinho pelo jogo.
Essa versão está completa, porém, como estou com muito pouco tempo, creio que tenha passado despercebido alguns erros, (eu temo que não) mas nada tão prejudicial (acredito eu). Conto com vocês para me ajudar a descobrir! Caso ocorra algo de estranho com você, me avise aqui mesmo. Lembre-se sempre de salvar. Agora, vamos para parte que interessa.




[box2 class=titlebg title=ATUALIZAÇÕES]13/10/16 - Foi balanceado o HP de um Chefão.
13/10/16 - Foi corrigido um bug comprometedor no mapa Caverna Silenciosa.
13/10/16 - Algumas falas foram corrigidas para que pudesse ser lida por completa
18/10/16 - O download foi substituído por uma versão atualizada SEM o RTP.
13/10/16 - 4 Screenshots foram adicionadas ao Tópico
18/10/16 - Foi corrigido um bug comprometedor no mapa Coluna dos Desesperados
18/10/16 - Foi corrigido um bug no mapa Caverna Goblin
20/10/16 - Confirmado que o game está sem bugs que o impeça de concluir o mesmo. Boa sorte!
20/10/16 - Disponível no tópico a média dada do primeiro jogador que concluiu o game.
[/box2]





Como tudo começa...
"O jogo conta a história de Elegit (Nome Alterável) e se passa no Mundo dos Sonhos. Elegit não é um humano, e sim um Guerreiro dos Sonhos, um ser com aparência uma, mas que tem em sua alma o Poder Espiritual, nome dado ao tipo de energia de poder que é responsável por várias coisas no Mundo dos Sonhos. Elegit vive numa cidade chamada Belthold, onde mesmo sendo no Mundo dos Sonhos, só é habitada por humanos. Elegit e seus pais eram escravos e só recebiam ordens e eram maltratados. Quando os pais de Elegit um dia se irritaram com Soldados de Belthold, os mesmos mataram os pais de Elegit, fazendo-o perder a cabeça e se transformar em até então...Uma "besta maligna".
Desde momento em diante, o Rei de Belthold começou à caçar Elegit e tentar matá-lo, até que um dia encurralado numa floresta, foi obrigado a matar alguns soldados do Rei para que sobrevivesse.
Depois do ocorrido, Elegit não tinha lugar algum para morar e teve de dormir em meio à floresta. No outro dia, é acordado por dois estranhos, chamados Zerf e Ikki, que "estranhamente" chamam-lo para ir à sua Cidade, explica para Elegit que eles também são como ele e que na verdade isso é incrivelmente normal no Mundo dos Sonhos e dizem que vão tentar recrutá-lo para morar junto à eles, na Cidade dos Sonhos.
E então, Elegit é apresentado à Ultoris, o mestre daquela cidade, que, recebe abertamente o novo membro da cidade. Daqui pra frente, Elegit começa uma jornada de um Guerreiro dos Sonhos. Sua missão é ajudar aos necessitados, os mais fracos, que deixam pedidos no Quadro de Missões da Cidade e, desvendar alguns mistérios do Mundo dos Sonhos. Enquanto ao Rei? O que ele poderia oferecer de mal? Ele é apenas um mero humano, não?..."








Spoiler
Caçador de Sonhos 3 tem uma vasta coleção de personagens, muitos são importantes alguma hora do jogo, então colocarei apenas os destaques da Introdução da História para incrementar o tópico.
[close]




[box2 class=titlebg title= Elegit (Alterável) Van'Dalles]
Elegit é um Guerreiro dos Sonhos que foi caçado por um Rei, hoje vive tranquilamente na Cidade dos Sonhos como um Guerreiro dos Sonhos comum, em busca de suas aventuras e ajudando aos necessitados, até certo ponto.
Lê-se "Êledit Vam Dalês"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Ultoris Shiny]
Ultoris é o Mestre da Cidade dos Sonhos, que é como um Rei, mas sem aquela rigidez toda. É considerado o Pai de todos da Cidade dos Sonhos.
Lê-se "Ultóris Chaine"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Zerf]
Um dos membros da Cidade dos Sonhos e também um dos mais fortes da mesma. É responsável por ter encontrado Elegit e levado-o para morar com todos na Cidade dos Sonhos.
Lê-se "Zérf"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Ikki]
Um dos membros da Cidade dos Sonhos, um dos mais antigos, também. Ele também foi responsável por levar Elegit para Cidade dos Sonhos.
Lê-se "Iqui"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Rei Monarco Romeo]
O Rei que decidiu se vingar de Elegit após descobrir que ele é uma "besta maligna". Mesmo sendo um Humano, fará de tudo para acabar com Elegit.
Lê-se "Monárco Romeo"[/box2]





Você deve estar se perguntando o que é o Mundo dos Sonhos. Embora tenha esse nome, não é nada que envolva estar dormindo. O Mundo dos Sonhos é real, mas não é como o Planeta Terra, sua fauna e aparência são levemente diferentes em alguns pontos. Existem 5 Deuses no Mundo dos Sonhos, e aqui há em todo lugar uma energia que é necessária para esse Mundo: o Poder Espiritual.








[box2 class=titlebg title= Ultoris Shiny]
DEUS DO IMORTAL: Ultoris é o ser mais forte do Mundo dos Sonhos e de todas as outras dimensões. Além do seu Poder Espiritual Divino ser o mais extremo de forte, ele também possui um pouco do dom de cada um outro Deus, só que em um nível muito mais baixo. Ultoris é tão poderoso, que seu poder precisa estar selado em lácrimas criadas por Deramantiz para que ele possa conviver ao lado de guerreiros dos sonhos sem que os mate com tanta pressão devido ao seu Poder Espiritual.
Lê-se "Ultóris Chaine"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Lancerlot Shiny]
DEUS CRIADOR TIPO 2: Lancerlot é irmão de Ultoris, além de ter o Poder Espiritual Divino comum, ele é responsável pela Criação da Fauna completa do Mundo dos Sonhos. É ele quem cria qualquer tipo de animal, seja ele lendário ou não, e também vos dá seus parâmetros e habilidades.
Lê-se "Lancerlóti Chaine"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Ascia]
DEUS CRIADOR TIPO 1: Ascia é o Deus responsável por criar todas as dimensões. Seus dotes de criação dimensional são extremamente perfeitos, podendo criar e recriar dimensões e nela construir Mundos como bem entender. O Mundo dos Sonhos é uma criação sua.
Lê-se "Asshh ciá"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Heyahu]
DEUS DA INTELIGÊNCIA SOBERBA: Heyahu é o Deus responsável pela criação do Poder Espiritual; sobretudo, é o criador de todas as magias e habilidades existentes no Mundo dos Sonhos. Algumas outras são apenas adaptações vindas de suas criações. Heyahu tem um Poder Espiritual Divino, e criações exclusivas dele, como sua Proteção Absoluta.
Lê-se "Rei A Ru"
[/box2]




[box2 class=titlebg title= Deramantiz]
DEUS DAS LÁCRIMAS: Deramantiz é um Deus que foi morto. Seu poder era o controle absoluto de lácrimas, que são cristais de selamento ou liberação de Poder Espiritual. Seu Poder Espiritual Divino é grande, e suas lácrimas são de extrema importância no Mundo dos Sonhos.
Lê-se "Déramantiz"
[/box2]








O Poder Espiritual foi criado por Heyahu, como citado antes. Ele é quem permite os guerreiros dos sonhos terem habilidades e magias, além de permitir a junção de dois corpos em um, resultando em transformações, chamadas de Sourcers. que é mais normal do que parece para guerreiros dos sonhos. Essa junção acontece entre o guerreiro dos sonhos e um animal que tenha o poder espiritual iguais. Assim, o Guerreiro pode se transformar e dominar as técnicas de nível 1, 2 e até Ocultas, chamadas de Primum Source, Secundus Source e Secundus Source Oculta.
Segue a imagem para melhor entendimento:




Da esquerda pra direita: Zerf, sua Primum Source, Secundus Source e Secundus Source Oculta.








Caçador de Sonhos 3 conta com sistemas bem trabalhados e que juntos, proporcionam ao jogador uma jornada muito divertida e detalhada, tempo a junção de Scripts e Sistemas por Eventos.




[box2 class=titlebg title=IAS (Batalha em Tempo Real)]
A luta do jogo, pelo script de Maker Leon, lhe proporcionará desafios, na medida do possível e grandes vitórias épicas ao caminhar da história.[/box2]




[box2 class=titlebg title=Sistema do Robô Amigo]
Esse sistema por eventos criado por mim mesmo, foi para proporcionar uma aventura mais ampla para o jogador. Funciona do seguinte modo: Você compra um robô por um valor estimado e terá ele contigo por um longo período, até que você queira trocá-lo por outro. Ele te ajudará em batalhas, exceto em alguns Chefões.[/box2]




[box2 class=titlebg title=Primum Source]
Esse sistema por eventos criado por mim mesmo, que possibilita Elegit usar sua Primum Source em alguns Chefões do jogo, após ele aprender à dominar a habilidade...[/box2]




[box2 class=titlebg title= Nome em Monstros]
Esse script criado por Moghunter, permite você saiba o nome de todos os monstros ofensivos do game, como mostra na imagem.[/box2]




[box2 class=titlebg title= Quadro de Missões]
Esse Sistema por Eventos criado por mim, permite que você pegue missões gradativamente ao caminhar do jogo em um Quadro de Missões, facilitando alguns dos objetivos do jogo.
ATENÇÃO: Após você pegar uma missão, ela continuará disponível, mas NÃO servirá pra nada, uma vez que não será completada de novo.
[/box2]

OUTROS SISTEMAS UTILIZADOS
Spoiler
Distribuição de Pontos, Barra de EXP, ENCICLOPÉDIA (AINDA ESTÁ INCOMPLETA), etc.
[close]







Spoiler
Estarei atualizando as imagens mais pra frente. Caso alguém queira mandar um vídeo jogando pra eu upar aqui, eu aceito.
[close]

Spoiler







[close]




[box2 class=titlebg title=DOWNLOAD]
MEGA
OBS.: É preciso do RTP e não é mais preciso o complemento




[box2 class=titlebg title=Média de Dificuldades]Dificuldade da História (Descobrir os Objetivos e etc): 3/6
Dificuldade dos Monstros: 3/6
Dificuldade dos Chefes: 5/6
Dificuldade do up: 4/6
Dificuldade do farm: 4/6
Dificuldade de Puzzles: 2
Média final: 3.5/6
Nota dada pelo Jogador Kasaoli.

Dificuldade da História (Descobrir os Objetivos e etc): 3/6
Dificuldade dos Monstros: 1/6
Dificuldade dos Chefes: 3/6
Dificuldade do up: 0/6
Dificuldade do farm: 0/6
Dificuldade de Puzzles: 4/6
Média final: 1.8/6
Nota dada pelo Jogador Rodrigo.

Dificuldade da História (Descobrir os Objetivos e etc): 4/6
Dificuldade dos Monstros: 4/6
Dificuldade dos Chefes: 5/6
Dificuldade do up: 3/6
Dificuldade do farm: 2/6
Dificuldade de Puzzles: 4/6
Média final: 3.6/6
Nota dada pelo Jogador Israel.






"Agradeço de coração por todos que jogarem e por todos que de alguma forma contribuíram pra conclusão do jogo."

Alisson
Raizen
AndréMaker/MakerLeon
Moghunter
JohnBolton
DeadMaker
VitorJ
Yanfly
Takkun
Ransael
Anões!


Se você me ajudou de alguma forma e seu nome não está aqui, me mande PM que no momento que ver, imediatamente colocarei.


**********************************
ALERTA PARA OS JOGADORES ANTIGOS:
Copie o seu save da antiga atualização e cole na nova, caso não queira recomeçar.

***********************************




Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

 Oi, tudo bem?
Então, começando pela história: Você repetiu demais a palavra cidade, tente não repetir palavras porque isso deixa maçante a leitura.
Eu gostei do personagem precisar ajudar os "da mesma espécie" e também do quadro de missões.

Eu vou testar o game aqui e depois dou uma editada porque avaliar somente por screenshot é difícil.  :XD:



Bom, tem alguns errinhos de português na intro (troca de letras na palavra). A história, até o momento, está sendo bem contada e eu não estou confuso.
Cheguei no Ultoris e ele começou a me ensinar a lutar, o tutorial foi bem explicado também. Só achei o fungo um tanto forte para o começo, tente colocar menos vida nele, é um treinamento e demora demais para matar. Além de que da para passar por cima dele bugando o ataque e desviando sem necessariamente usar o escudo.
Quando eu entro na primeira casa a esquerda da minha o "sol" continua na tela e as folhas continuam. Não seria melhor retirar ao entrar em algum ambiente fechado como acontece na casa do Ultoris?
Fui sair para o bosque e o primeiro ambiente tava BEM fácil, de repente quando mudei para a tela seguinte, morri com 2 ataques das Harpias.

 

Citação de: Speed online 12/10/2016 às 11:45
Oi, tudo bem?
Então, começando pela história: Você repetiu demais a palavra cidade, tente não repetir palavras porque isso deixa maçante a leitura.
Eu gostei do personagem precisar ajudar os "da mesma espécie" e também do quadro de missões.

Eu vou testar o game aqui e depois dou uma editada porque avaliar somente por screenshot é difícil.  :XD:

Bom dia! Pois é, mano, isso que acontece quando se faz um tópico de madrugada  :lol:
Fiz o mais rápido possível e ainda fiquei 6 horas fazendo, perdoa alguns detalhes
  :ded:
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Citação de: Speed online 12/10/2016 às 11:45
Oi, tudo bem?
Então, começando pela história: Você repetiu demais a palavra cidade, tente não repetir palavras porque isso deixa maçante a leitura.
Eu gostei do personagem precisar ajudar os "da mesma espécie" e também do quadro de missões.

Eu vou testar o game aqui e depois dou uma editada porque avaliar somente por screenshot é difícil.  :XD:



Bom, tem alguns errinhos de português na intro (troca de letras na palavra). A história, até o momento, está sendo bem contada e eu não estou confuso.
Cheguei no Ultoris e ele começou a me ensinar a lutar, o tutorial foi bem explicado também. Só achei o fungo um tanto forte para o começo, tente colocar menos vida nele, é um treinamento e demora demais para matar. Além de que da para passar por cima dele bugando o ataque e desviando sem necessariamente usar o escudo.
Quando eu entro na primeira casa a esquerda da minha o "sol" continua na tela e as folhas continuam. Não seria melhor retirar ao entrar em algum ambiente fechado como acontece na casa do Ultoris?
Fui sair para o bosque e o primeiro ambiente tava BEM fácil, de repente quando mudei para a tela seguinte, morri com 2 ataques das Harpias.



  Speed, que bom que está realmente jogando  :XD:
  Então, mano, como eu disse, eu fiz meio corrido, é bom que realmente me diga sobre todos esses pequenos glitches, pra que eu faça uma versão mais impecável mais pra frente.
  E quanto às Harpias, isso foi proposital, cada lugar que você for terão diferentes monstros de diferentes forças. Por isso havia dito para sempre salvar! Espero que isso não te desanime
:ok:

OBS.: Procure sempre upar o máximo de leveis possíveis.
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Então Arthur, eu joguei uma boa parte do seu jogo, o suficiente para deixar meus pitacos. Já deixo claro que não possuo intenção de denegrir o seu trabalho, apenas apontarei pontos que seriam interessantes analisar.


  • Ortograficamente está aceitável. Não há muitos erros, uma revisão rápida deve ser o suficiente para limpar elementos falhos. O Speed já deu uma ideia dos problemas.

  • Na questão da história, ela até possui um contexto interessante, mas é mal desenvolvido:


    • O contexto quer dizer que o jogo tem um mundo sólido, o Mundo dos Sonhos, o quesito das transformações e tudo mais. Em cima disso, é possível desenvolver uma história interessante.

    • O problema é que esse contexto não é bem desenvolvido.


      • O rei vai pessoalmente atacar um jovem com apenas dois soldados. Ele é um rei, ele não precisa fazer nada pessoalmente, principalmente quando se trata de uma ameaça. E ele provavelmente enviaria mais que dois soldados para conter tal ameaça.

      • A história faz pouco sentido no âmbito dos motivos. Por que os dois guerreiros vem resgatar o guri? Por que ele pode se transformar? E por que o guri aceita os seguir? Ele não os conhece.

        Esse problema prossegue no decorrer do jogo, com os motivos para Ultoris aceitar o guri como um guerreiro, o porquê de guerreiros estarem a procurar "brinquedos de criança", e etc.. O senhor tem que gastar um pouco mais de tempo nos porquês para que a história não pareça "forçada" ao jogador, para que não seja "apenas um motivo para sair em uma aventura".

      • Em adição à falta de motivos, o "despejo de história" é grande. Os personagens começam a explicar muita coisa do mundo — mesmo que ninguém tenha perguntado — para que o jogador saiba o que está ocorrendo. Não há necessidade disso.

        Pense que os personagens sabem muito do seu próprio mundo, não é natural ficarem discursando sobre isso. Seria como eu chegar para um estranho e falar: "Olá estranho, eu estudo numa das diversas instituições de ensino do meu país. Lá aprendemos o básico durante 12 anos de nossas vidas com o intuito de nos tornarmos proficientes nos aspectos fundamentais do conhecimento, facilitando nossa adaptação aos diversos setores do proletário da nação". A conversa normal seria: "Quem é você? Eu não te conheço. Não encoste em mim.".

        Tente ser um pouco mais sutil com a história, contando apenas as informações relevantes à conversa e expandindo o mundo durante o jogo. Não há pressa quanto a isso.

      • E por fim: Vícios linguísticos. Todos falam como se fossem adolescentes, dizendo "cara" em diversos momentos. Quando estiver escrevendo os diálogos, tente imaginar o que e como o personagem diria aqui.

        Imagine Ultoris: Um indivíduo que presumidamente possui um poder destrutivo gigantesco, provavelmente vive há muito tempo. Um líder racional, que mede suas ações buscando o melhor para seu povo e para o balanço das forças que o rodeiam. Ele diria:

          "Cara! Você pega rápido o jeito das coisas, hein? Aqui, pegue essa espada. Agora você é um guardião do nosso povo".

          Ou

          "Você demonstra potencial, Elegit, mas acredito que tenha a consciência que não posso confiar em ti, um recém-chegado às nossas terras. Prove seu valor. Sirva os interesses de nosso credo e absorva os meios de nosso povo. Faça-o e chegará o tempo onde eu o receberei como um dos nossos."


Agora aos pormenores:


  • Os mapas possuem efeitos bonitos, mas o mapeamento em si é ruim. Existem poucos detalhes e tiles "cortados" em vários pontos. Tente verificar isso.

  • A forma exterior das residências não condizem com o interior. É comum em RPGs miniaturizarem os edifícios no exterior e o aumentarem internamente, mas tente manter a forma quando o fizer. Se criar um edifício retangular, 3x4 tiles, tente criar um interior como 6x8. Fica estranho entrar numa casinha e dentro ser uma mansão.

  • O sistema de batalha é bom, mas falta balanceamento. Eu passei 3 minutos lutando contra o tutorial, pois o dano é baixo e a defesa é alta. Morri para um grupo de harpias no primeiro momento que saí do mapa. Tente acertar o balanço e limitar o jogador de áreas que provavelmente morreria se fosse muito cedo.

  • Tente ser mais claro sobre onde o jogador deve ir. Um "as placas da floresta devem te guiar" não é o suficiente. Diga "a noroeste daqui, passando pelo Vale da Águia, você encontrará o Vilarejo do Vento. Lá, procure por informações sobre a Pedra da Lua". O jogador (e o personagem) não conhecem as direções do mundo.

  • Elegit está um pouco "feliz demais" para quem perdeu o pai e quase foi morto.

  • Espadinha, escudinho... Tente não utilizar o diminutivo. Utilize "Espada Pequena" se necessário. Soa estranho na grande maioria dos contextos.

  • Após terminar uma missão, se retornar ao quadro de missões, você pode readquirir uma missão que já completou, fazendo com que ela fique presa na lista para sempre.

  • Se tentar subir para o segundo andar da pousada em Innora, após a fala da recepcionista, você não consegue se mexer.

  • Enfermo é alguém aflito por uma enfermidade, doença. Não é algo relativo ao fogo.

  • Há vários pontos no jogo que estão em inglês, como o "Book de Habilidades" ou o "Evade" na batalha. Tente traduzir os termos para que não haja confusões com o jogador.

  • Na primeira transformação do Elegit, ele não possui a consciência de ser ele mesmo. A criatura diz "não é o Elegit que está aqui". Como ele lembra de tudo que se passou logo que acorda?


Fora isso, os eventos estão bem-feitos, não há muitas falhas ou quebras quanto a eles.

Espero que leve o jogo para frente e dê um toque de qualidade no mesmo, pois há futuro no projeto.

Abraços.  :ok:

      Olá, Kyo! Cara, primeiramente agradeço por você ter tirado umas horas do seu dia pra me ajudar com o CDS3. Espero que você siga em frente no game e não te desanime tanto. Bom, eu quero esclarecer algumas coisas com você(s) sobre tudo o que você você disse!
      Em segundo lugar, peço encarecidamente (de novo) que continue assim, me diga sobre tudo o que você achou no jogo e o que acha que deve melhorar sempre que jogar. Aqui vamos nós pra esclarecer e até compreender alguns fatos!





#Ponto 1
Spoiler
O rei vai pessoalmente atacar um jovem com apenas dois soldados. Ele é um rei, ele não precisa fazer nada pessoalmente, principalmente quando se trata de uma ameaça. E ele provavelmente enviaria mais que dois soldados para conter tal ameaça.
[close]

Resposta: Realmente, Kyo! Eu confesso que isso passou despercebido na minha cabeça, mas é um ponto forte que eu deixei passa batido.




#Ponto 2
Spoiler
A história faz pouco sentido no âmbito dos motivos. Por que os dois guerreiros vem resgatar o guri? Por que ele pode se transformar? E por que o guri aceita os seguir? Ele não os conhece.
[close]

Resposta: Então, Kyo, na verdade, eles estavam apenas caminhando, pois estavam recém chegados naquela dimensão (Toda a Cidade dos Sonhos morava em uma dimensão isolada, devido ao poder de Ultoris ter sido liberado certa vez, isso é explicado no CDS2), como explica brevemente na conversação de Ikki e Zerf. Então fica-se uma incógnita, eles poderiam estar apenas explorando a nova dimensão como Guerreiros dos Sonhos normais, ou estariam fazendo uma missão do QDM. Dá para perceber que o encontro não foi proposital na frase que Zerf diz:

"Ei, o que é aquilo ali na frente? Parece ser alguém."

Elegit passa a confiar em ambos, após descobrir que eles também se transformam em animais, como da pra perceber em:

"Cara vocês são iguais a mim!?
N-nossa, isso é íncrivel, eu não sabia que
existia mais pessoas como eu!"


Deve-se lembrar também que ele tem 16 anos e é um pouco inocente também, mas, isso é culpa minha, pois não deixei explicado.

A possibilidade de transformação é explicada no decorrer do game, e aliás é explicada minuciosamente por Ultoris, assim que conhecemos o mesmo. Elegit aceita ir com eles em um ato de desespero, já que ele não tinha mais ninguém por ele.





Antes de seguir aos outros esclarecimentos, eu preciso dizer alguns fatos:

Algumas coisas do game são deixadas por entre as linhas, não explicadas diretamente na hora, ou às vezes nem explicado é, pra que o próprio player tire sua própria conclusão e o game gere uma discussão pacifica entre os jogadores, isso foi proposital.


O jogo tem como inspiração nos personagens, ANIMES. Isso explica o fato de alguns comportamentos serem fora do padrão que "deveria" ser seguido.





#Ponto 3

Spoiler
Esse problema prossegue no decorrer do jogo, com os motivos para Ultoris aceitar o guri como um guerreiro, o porquê de guerreiros estarem a procurar "brinquedos de criança", e etc.. O senhor tem que gastar um pouco mais de tempo nos porquês para que a história não pareça "forçada" ao jogador, para que não seja "apenas um motivo para sair em uma aventura".
[close]

Resposta: Bom, como eu disse anteriormente, algumas coisas ficam por entre as linhas, e Ultoris não o aceita como guerreiro, ele já é um, mas não sabia. E em certo ponto tenho que concordar, a primeira missão é um pouco sem sentido, mas como eu disse, o jogo tem grandes inspirações por animes, talvez explique o fato de ter um teor "básico" na primeira missão.




#Ponto 4
Spoiler
Em adição à falta de motivos, o "despejo de história" é grande. Os personagens começam a explicar muita coisa do mundo — mesmo que ninguém tenha perguntado — para que o jogador saiba o que está ocorrendo. Não há necessidade disso.
[close]

Resposta: Então Kyo, isso também faz parte da inspiração em animes, que você pode perceber que é muito mais fácil conhecer pessoas, não como no nosso cotidiano!




#Ponto 5
Spoiler
E por fim: Vícios linguísticos. Todos falam como se fossem adolescentes, dizendo "cara" em diversos momentos. Quando estiver escrevendo os diálogos, tente imaginar o que e como o personagem diria aqui.

Imagine Ultoris: Um indivíduo que presumidamente possui um poder destrutivo gigantesco, provavelmente vive há muito tempo. Um líder racional, que mede suas ações buscando o melhor para seu povo e para o balanço das forças que o rodeiam.
[close]

Resposta: Pois é, Kyo, não querendo ser repetitivo quanto à isso, mas sobre Ultoris, minha grande inspiração são personagens fortíssimos, taxados como os mais fortes do mundo dos animes, como Goku, Bills, Gildarts, Sinbad, etc. Que embora possuam uma força extrema, têm uma personalidade um tanto quanto infantil (Como por exemplo Bills querer destruir a terra por causa de um pudim). E os vícios linguisticos dos outros, eu realmente pequei, pois escrevi abertamente, e me esqueci desses detalhes, você está certo neste ponto!




Agora vamos às respostas rápidas!

Na primeira transformação do Elegit, ele não possui a consciência de ser ele mesmo. A criatura diz "não é o Elegit que está aqui". Como ele lembra de tudo que se passou logo que acorda?

Isso será explicado no decorrer do game, quando Elegit tem o primeiro contato pessoal com a sua Primum Source!





Há vários pontos no jogo que estão em inglês, como o "Book de Habilidades" ou o "Evade" na batalha. Tente traduzir os termos para que não haja confusões com o jogador.

Isso realmente é um fato bem constrangedor. O Book de Atributos eu realmente dei mole por não pensar e o Evade eu não consegui mudar no Script!





Elegit está um pouco "feliz demais" para quem perdeu o pai e quase foi morto.

Realmente, nesse ponto você está certíssimo! Foi algo que passou despercebido por mim mesmo.





Após terminar uma missão, se retornar ao quadro de missões, você pode readquirir uma missão que já completou, fazendo com que ela fique presa na lista para sempre.


Isso é outro problema que eu não consegui resolver! Eu não achei um modo que isso não acontecesse, e acabou que eu deixei de lado e deixei explicito aqui no tópico.[/font]





Tente ser mais claro sobre onde o jogador deve ir. Um "as placas da floresta devem te guiar" não é o suficiente. Diga "a noroeste daqui, passando pelo Vale da Águia, você encontrará o Vilarejo do Vento. Lá, procure por informações sobre a Pedra da Lua". O jogador (e o personagem) não conhecem as direções do mundo.

Bom... É... Isso foi proposital   :malvado:
Para que o jogo ficasse ficasse um pouco mais Hardcore.





Tente acertar o balanço e limitar o jogador de áreas que provavelmente morreria se fosse muito cedo.


Isso também foi proposital, ahaha. O fato de todas as áreas serem livres pra exploração, foi pra aumentar a variedade de modos de jogo, como por exemplo, um Jogador pode querer ficar upando bastante tempo nos fungos, alcançar um nível bom e ir pra qualquer outra área que ele quiser, já que é livre, apenas tem-se que tomar cuidado  :lol:




Enfermo é alguém aflito por uma enfermidade, doença. Não é algo relativo ao fogo.

E bom, sobre a Enfermo, na verdade seu nome vem dessa referência. A referência é bem complicada, coisas de minha cabeça! Algo como, a música ser tão difícil que as pega fogo... Enfim  :XD:




A forma exterior das residências não condizem com o interior. É comum em RPGs miniaturizarem os edifícios no exterior e o aumentarem internamente, mas tente manter a forma quando o fizer. Se criar um edifício retangular, 3x4 tiles, tente criar um interior como 6x8. Fica estranho entrar numa casinha e dentro ser uma mansão. Espadinha, escudinho... Tente não utilizar o diminutivo. Utilize "Espada Pequena" se necessário. Soa estranho na grande maioria dos contextos.

Isso foram coisas que eu realmente ignorei, me desculpa!




Os mapas possuem efeitos bonitos, mas o mapeamento em si é ruim. Existem poucos detalhes e tiles "cortados" em vários pontos. Tente verificar isso.

Sim, me desculpa, em algumas partes eu dei mole mesmo. E o mapeamento é ruim, pois eu não sou muito bom com isso! Além do que, eu fiz tudo sozinho, me da um desconto vai. :rick9:




Bom, novamente, muito obrigado por sua crítica, Kyo! Espero ter realmente ter esclarecidos alguns pontos que eu queria (e devia). E também espero que continue me ajudando, jogando e se divertindo para que eu possa melhorar o projeto nos pontos que eu fui refutado.

Outros abraços!
  :ok:



Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Opa, Arthur, sem problemas. Aqui todo mundo ajuda todo mundo. :XD:


  • Quanto ao ponto 2, se explorar essa linha de que o intuito inicial de Ikki e Shun Zerg era levar Elegit desde o começo, dado ao seu poder inerente, então não tem problema. Dá até para explorar um pouco com possíveis "pais" que foram ao mundo inicial de Elegit, e até mesmo as intenções do rei para matar o seu pai.

  • Quanto ao ponto 3, minha intenção era no porquê aceitá-lo como um membro de uma "casta de guerreiros que tem como objetivo proteger o balanço entre as dimensões". Acredito que isso leva mais de que um poder inerente. Se analisar, por exemplo, o Naruto, mesmo sendo um jovem que claramente tinha um "bom coração", ele foi deixado de lado por um bom tempo de missões perigosas não apenas por sua infantilidade, mas também por causa de seu poder. Imagine Elegit, que nunca teve um treinamento emocional, perde a cabeça por algum motivo e fere algum inocente?

    Acho que é possível explorar esse ponto, mas seria interessante pensar no processo, pensar numa progressão onde Elegit tenha um treinamento para aprender a controlar seus poderes e emoções e assim prosseguir como um cavaleiro. Isso pode ser feito facilmente com um fade-out antes da missão de graduação do Elegit e com uma mensagem "Fazem 5 anos desde que vim para o Mundo dos Sonhos e hoje é o dia do meu teste de graduação" ou algo similar.

  • Quanto ao ponto 4, animes possuem um tempo menor para explicar os fatos do que outros tipos de mídia. Isso fica bem mais explícito quando eles são adaptados de outros meios, como novels ou mangás. Mas mesmo quando ocorre esse despejo, ele ocorre dentro de um contexto, como dentro de uma conversa onde a oportunidade para a explicação surge.

    Não é algo terrível e, por melhor escritor e designer que seja, não há como escapar de vez em quando. Apenas temos que pensar da melhor maneira de fazê-lo.

  • Quanto aos animes, mesmo neles você possui personagens que são mais casuais e menos casuais. Você não pode fazer com que todos sejam casuais, pois isso se torna um vício. Mesmo o Ultoris Minato, que era o maior bobão no cotidiano, mostrava responsabilidade quando assumia o posto de líder.

    Líderes precisam ter um pensamento analítico, independentemente do poder, e devem mostrar serem responsáveis em suas decisões, mesmo que assumam um comportamento mais casual quando fora de suas obrigações. Se Ultoris não se mostra responsável com Elegit naquele momento, Elegit, sendo o inocente que é, jamais entenderá os pesos e responsabilidades que o cargo dele tem, pois ele nunca terá essa lição.


Quanto ao hardcore, apenas pegue mais leve, pelo menos com as direções ao jogador. Ninguém gosta de ficar perdido nos jogos.

E aquela harpia... :C

Abraços. :ok:

13/10/2016 às 14:23 #7 Última edição: 13/10/2016 às 14:25 por Arthur Fillipi
Boa, Kyo! Dessa vez eu confesso que concordo com você em quase tudo :lol:

Então, sobre Ultoris tem sim uma casualidade! Em determinadas partes da história (que eu não vou dar spoilers) ele se comporta como um líder, e é lindo de se ver!

E quanto à Elegit passar por um treinamento, ele passará! Sem querer dar spoiler, mas é preciso. Lembrando que ele só perde o controle quando está emocionalmente encurralado, seja com raiva, com medo ou desesperado!





Não desanime, eu tenho certeza que mais pra frente você dará uma coça nas Harpias :<3:

Edit: se vc não votou na enquete, peço muito que vote!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

alguem pode mim diz como passa da tumba centenaria

Citação de: kasaoli online 14/10/2016 às 15:24
alguem pode mim diz como passa da tumba centenaria

Oi, kasaoli, já conseguiu? Vc tem que completar o puzzle!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]


Citação de: kasaoli online 15/10/2016 às 07:33
nao ainda to preso nesse puzzle


Me manda MP (mensagem pessoal) com prints de onde vc está!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

15/10/2016 às 15:00 #12 Última edição: 07/07/2017 às 16:51 por kasaoli
.


Então, vc deve ter esquecido de fazer alguma parte do quebra cabeças! Tente quebrar alguma coisa, talvez funcione :D
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]