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Hud - Sword Art Online

Iniciado por Crixus, 23/08/2013 às 22:34

23/08/2013 às 22:34 Última edição: 20/03/2019 às 14:50 por Crixus

Criado por: lasso (para RMVXA MRM)
Convertido para RMXP por: Crixus
Versão RMVX por: Faalco - Link
Compatibilidade: RMXP (Não sei quanto ao VX)

Demonstração:
Download - 4shared (use seu Gmail ou Facebook pra baixar)


Como usar:
Coloque acima de Main e o coloque as imagens HUD.png e HPBAR.png na pasta \Graphics\Pictures


HUD.png



HPBAR.png



Script:
#==============================================================================
# Hud - Sword Art Online - RMXP
#------------------------------------------------------------------------------
# Criador:  lasso (RMVXA)
# Convertido por Crixus para RMXP
#==============================================================================

class Spriteset_Map
  alias initialize_HUD initialize
  def initialize
    create_hud
    initialize_HUD
  end
  def create_hud
    @HUD = Sprite.new(nil)
    @HUD.z = 150
    @HUD.bitmap =Bitmap.new("Graphics/Pictures/HUD.png")
    @HPBAR = Sprite.new(nil)
    @HPBAR.z = 149
    @HPBAR.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/HPBAR.png")

    @old_name = ""
    @old_hp = 0
    @old_max_hp = 0
    @old_level = 0
  end
  alias dispose_HUD dispose
  def dispose
    dispose_hud
    dispose_HUD
  end
  def dispose_hud
    @HUD.dispose
    @HPBAR.dispose
  end
  alias update_HUD update
  def update
    refresh_hud if @old_name != $game_party.actors[0].name or @old_hp != $game_party.actors[0].hp or @old_max_hp != $game_party.actors[0].maxhp or @old_level != $game_party.actors[0].level
    update_HUD
  end
  def refresh_hud
    @HUD.bitmap.clear
    @HUD.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/HUD.png")
    @HUD.bitmap.draw_text(45, 22, 80, 30, $game_party.actors[0].name)
    @HUD.bitmap.font.size = 16
    @HUD.bitmap.draw_text(241, 45, 70, 20, $game_party.actors[0].hp.to_s + "/" +$game_party.actors[0].maxhp.to_s, 1)
    @HUD.bitmap.draw_text(311, 45, 30, 20, "Lv " + $game_party.actors[0].level.to_s, 1)
    @HPBAR.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/HPBAR.png")
     for x in 126..335
      for y in 27..43
        if y>-3*x/2+313*$game_party.actors[0].hp/$game_party.actors[0].maxhp+218
          @HPBAR.bitmap.set_pixel(x,y,Color.new(0,0,0,0))
        end
      end
    end
    @old_level = $game_party.actors[0].level
    @old_hp = $game_party.actors[0].hp
    @old_max_hp = $game_party.actors[0].maxhp
    @old_name = $game_party.actors[0].name
  end
end

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Caramba XD fico dahora fera, se alguém for criar algum jogo do SAO, vai fica bem legal essa hud no projeto XD +ouro

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TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Conheço esse sistema heahuaehuaehuhae
Enfim é bem simples mas muito bacana! Curti o design Celan da HUD, ficou muito boa! Obrigado por dispor :D
.

Não gosto de SAO, animê ou light novel, mas adorei essa HUD. Gostei do design dela, não ficou tão detalhada, mas acho que foi isso que deixou ela boa. Parabéns para o lasso e valeu por ter convertido por XP, Tanatos.

Viva a lenda!



EU AMEI!eu vou usar no meu jogo de Si-FI!Ouro!!!!(se eu pudesse te dava uma mandioca) :rei:

Ficou bem legal, e a configuração do script também foi bem objetiva.
Realmente é uma boa pedida para quem for fazer jogos de SAO. Parabéns!
Em breve: