O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

World Puzzle (Completo)

Iniciado por Ds, 21/10/2013 às 21:40

21/10/2013 às 21:40 Última edição: 30/07/2019 às 00:02 por Victor Sena








Nome: World Puzzle
Genero de Jogo: Puzzle.
Iniciado em: 15/02/2013
Termino em: 12/03/2013
Projeto: Completo
Criador: AllannDsr





P.E.P.I = Projeto Eventer Para Iniciante


Sognatore, o estado de entrar no proprio sonho quando seu desejo é muito forte. Existindo mundos paralelos, podemos acabar caindo em Sognatore, se tivermos um desejo muito grande de viver o nosso sonho imaginario.

Não estamos falando de um sonho de vida, e sim um sonho que você cria enquanto dorme. Muitas pessoas caem em Sognatore, e muitas delas acabam ficando presas no proprio sonho, sem poder sair, já que não estão preparadas para usar sua coragem e seguir vianjando enquanto dorme.

O jogo conta com no inicio possue algumas partes secretas.





Alkan o grande sonhador, acorda e percebe que não está em seu quarto, e sim que está em um lugar estranho e escuro. Sem saber o que está acontecendo, ele decide sair do lugar onde está para saber se ele está em sua casa, mas quando saiu daquele lugar estranho. Viu que aquilo não era sua casa, e nem mesmo o planeta terra. Era seu primeiro Sognatore.

World Puzzle, Alkan acabou caindo em grande sonho onde ele brincava nos puzzle. Mas algo estava errado, os puzzles eram diferentes do que ele imaginou? Mas ele não precisava se preocupar, pois mais tarde, ele iria encontrar, a resposta para tudo.

Mas enquanto esse momento não chega. Ele deverá passar dos world puzzles que possuem cada tipo de desafio diferente, alguns com semelhanças, mas nunca iguais. Ele deverá encarar esses desafios sem nenhum medo.
Suportando monstrons em lava e socar paredes de gelo, e até mesmo se transforma em monstrons como uma abelha e até mesmo uma poderosa aranha !



Alkan: O protagonista do jogo, e aquele que levou Sorveto, e Milaine até o world puzzle dele.

Sorveto: Um descançado que sempre está dormindo por gosta de ficar em Sognatore. Tem bastante habilidade, principalmente para sair do stado Sognatore, mas não faz por preguisa.

Milaine: Insensivel, odeia sentimentalismo. Quando Sorveto tenta falar com ela, sempre é ignorado. Não tem nenhuma vontade de ajudar Alkan, mas muda de ideia quando Sorveto diz que só com Alkan todos podem sair dali.






Iluminador: Esse sistema foi feito por mim. Nas partes escuras, se você usa o iluminador, como o nome já diz, ele ilumina o local, mas o inimigos que estão ali ficam imoveis durante o tempo que ele fica aceso.

Esferas: No jogo, quando você derrota um inimigo, você só ganha dinheiro e não experiencia. Isso porque você precisa coletar as esferas de cada puzzle para poder subir de level, ou para aumentar o seu hp e mp. O dinheiro no jogo serve para você fugir tranquilamente de uma batalha, sem perder Hp ou Mp.

Transformação: Em uma parte do jogo, você poderá se transformar, ganhando abilidades diferenciadas.




Esse jogo foi feito todo pelos recursos do Rtp.
O jogo possui segredos, varios deles .
Para ajudar os iniciantes do rpg maker criei esse jogo. Aqui eles poderão ter ideias de como criar puzzles, e até mesmo sistemas diferenciados através dos puzzles.





Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]

Spoiler

[close]



Clique na imagem para baixar




Obrigado ao mestre Cristianho Force, por ter me ajudado com os eventos de visão.
Ao faherya da SRM por ter me ajudado com o puzzle da abelha.
Ao jalax por tambem ter me ajudado com o puzzle da abelha.
Ao mestre Faalco, por ter criado o sistema de projetéis .
E MRM que dá espaço para postarmos nossos jogos .



Espero que gostem. Esse foi o meu primeiro tópico do meu primeiro jogo completo, e tinha visto que não tinha trago pra cá .

Eu adoro puzzles, mas sou péssimo em tentar cria-los (em resolve-los também).
Vou experimentar o jogo, espero que ele me ajude.

Baixei e fui o mais longe possível para fazer um crítica completa. Infelizmente dois bugs me fizeram parar antes de completar o jogo. Houve alguns erros de português, mas os dos sistemas são mais preocupantes. O primeiro é no castelo, na parte dos fantasmas, onde depois de uma luta o personagem simplesmente travou. Eu não conseguia me mexer e os fantasmas ficavam dançando em volta de mim. E o segundo foi no puzzle da aranha onde depois de pular fiquei preso no tileset da água. Outros bugs que eu notei foram as aranhas que iniciam a batalha sem encostar na gente e no castelo faltou um evento para aumentar a velocidade do personagem numa parte daquelas areias que te deixam lento. Outra coisa que não tenho certeza  se é um bug ou se foi eu quem não conseguiu resolver, mas no puzzle do rato não achei um caminho que me levasse para o outro lado da sala para poder completar o desafio.

A história eu achei que não se desenvolveu legal e ficou bem superficial. Sei que o foco do jogo são os puzzles, mas se você coloca história no meio tem que trabalhá-la também. Achei também que a apresentação ficou muito direta, e também superficial, você já aparece no labirinto sem mas nem menos. O mapeamento não vou falar nada, não curto mapas ao estilo labirinto em excesso mas isso não prejudicou o jogo.

Vamos falar dos puzzles que são o foco do jogo. Apesar de estarem bem feitos, achei a maioria deles ou fácil ou monótono demais. Por exemplo, o de matar as abelhas e os escorpiões. É chato ficar matando eles e não há desafio algum. O puzzle de empurrar cristais é outro que é tão fácil que não tem nem graça em completá-lo. Puzzles não tem que ser toda hora difíceis, mas não precisa facilitar demais.

Por último, as batalhas, um fator que deixou o jogo fácil demais. Todas as batalhas que eu enfrentei foram fáceis, bastava atacar umas duas ou três vezes ou usar a magia uma vez que os monstros já caíam. Até a Morte foi uma luta ridícula, um ataque e uma magia. E o drop rate de 100%? Juntei mais de 30 poções, não tive dificuldade em passar nem das aranhas e nem dos escorpiões por estar estufado com os antídotos, as caveiras deixam poções de vida e de mana o que facilita ainda mais pois podemos spawnar a magia de raio sem se preocupar em ficar com pouca mana.

Enfim, para um jogo de puzzle achei que ficou sem desafios.

Viva a lenda!



Citação de: RodrigoAijo online 23/10/2013 às 01:20
Eu adoro puzzles, mas sou péssimo em tentar cria-los (em resolve-los também).
Vou experimentar o jogo, espero que ele me ajude.


Espero que ajude mesmo :ok:
Obrigado pelo comentário!

Citação de: VincentVII online 23/10/2013 às 08:39
Baixei e fui o mais longe possível para fazer um crítica completa. Infelizmente dois bugs me fizeram parar antes de completar o jogo. Houve alguns erros de português, mas os dos sistemas são mais preocupantes. O primeiro é no castelo, na parte dos fantasmas, onde depois de uma luta o personagem simplesmente travou. Eu não conseguia me mexer e os fantasmas ficavam dançando em volta de mim. E o segundo foi no puzzle da aranha onde depois de pular fiquei preso no tileset da água. Outros bugs que eu notei foram as aranhas que iniciam a batalha sem encostar na gente e no castelo faltou um evento para aumentar a velocidade do personagem numa parte daquelas areias que te deixam lento. Outra coisa que não tenho certeza  se é um bug ou se foi eu quem não conseguiu resolver, mas no puzzle do rato não achei um caminho que me levasse para o outro lado da sala para poder completar o desafio.

A história eu achei que não se desenvolveu legal e ficou bem superficial. Sei que o foco do jogo são os puzzles, mas se você coloca história no meio tem que trabalhá-la também. Achei também que a apresentação ficou muito direta, e também superficial, você já aparece no labirinto sem mas nem menos. O mapeamento não vou falar nada, não curto mapas ao estilo labirinto em excesso mas isso não prejudicou o jogo.

Vamos falar dos puzzles que são o foco do jogo. Apesar de estarem bem feitos, achei a maioria deles ou fácil ou monótono demais. Por exemplo, o de matar as abelhas e os escorpiões. É chato ficar matando eles e não há desafio algum. O puzzle de empurrar cristais é outro que é tão fácil que não tem nem graça em completá-lo. Puzzles não tem que ser toda hora difíceis, mas não precisa facilitar demais.

Por último, as batalhas, um fator que deixou o jogo fácil demais. Todas as batalhas que eu enfrentei foram fáceis, bastava atacar umas duas ou três vezes ou usar a magia uma vez que os monstros já caíam. Até a Morte foi uma luta ridícula, um ataque e uma magia. E o drop rate de 100%? Juntei mais de 30 poções, não tive dificuldade em passar nem das aranhas e nem dos escorpiões por estar estufado com os antídotos, as caveiras deixam poções de vida e de mana o que facilita ainda mais pois podemos spawnar a magia de raio sem se preocupar em ficar com pouca mana.

Enfim, para um jogo de puzzle achei que ficou sem desafios.

Obrigado pela analise Vincent, esse foi meu primeiro jogo, eu criei ele totalmente sem nenhum script, e também criei ele já faz tempo. Eu fui testando, testando e não encontrei alguns erros que disse acima, mas se você disse realmente aconteceu.

Obrigado pelo comentário :ok: