O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com o Arc Engine

Iniciado por Mikesurf, 26/12/2016 às 01:08

26/12/2016 às 01:08 Última edição: 26/12/2016 às 01:10 por Mikesurf
Olá para todos
Eu estou tentando criar um jogo no Arc Engine no estilo de Lisa: The Painful RPG, porém eu tenho uma dúvida, como eu faço este pulo entre as pequenas elevações?
https://youtu.be/driAbfAefRs?t=173
Com certeza não foi feito no Arc Engine, eu to procurando mas ainda não achei nenhuma resposta. Não precisa ser exatamente no Arc Engine, pode ser por eventos, so preciso que seja nesse estilo side-scroller. Se alguém souber me responder serei muito grato!

Obs: Eu tentei colocar o video com o codigo do youtube, porém quando você pega o video em certo tempo acho que não aparece

 É muito fácil. No editor de física do Arc engine basta você selecionar os tiles que deseja com o "scroll" do seu mouse, assim você os transforma em tiles semi-passaveis, ou seja, você pode pular de cima pra baixo mas não pode cair.
Abraços.

Tem como eu adicionar os sprites olhando pra cima e pra baixo? Porque no Arc Engine so tem sprite em duas posições. Estou tentando fazer algo como no video acima

26/12/2016 às 17:04 #3 Última edição: 26/12/2016 às 18:39 por Speed
 Use o comando "olhar para cima", assim ele vai olhar pra cima igual no Lise.

So que no Lisa você pode olhar sem estar encima de um evento. Você pode andar pros lados e olhar pra cima e pra baixo

 É só criar uma condição "Botão cima pressionado?" - [olhar para cima]. Prontinho, seu herói ira olhar pra cima a qualquer momento.