O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Mapa - Arco e passagem lateral

Iniciado por guKing, 15/01/2017 às 21:30

15/01/2017 às 21:30 Última edição: 15/01/2017 às 22:55 por Mistyrol
então gente, como eu arrumo o tile set para eu poder fazer um arco com o tileset de estrutura, para que as passagens não fiquem um vãozão assim como eu circulei. E onde tá o tapete, como eu faço para deixar o personagem passar por baixo?  eu não gosto muito de fazer esturtura que a abertura é só um vazado.



*PS O tapete é só um placeholder, eu vou achar alguma coisa para botar melhor.

15/01/2017 às 21:56 #1 Última edição: 15/01/2017 às 21:58 por onimaru
Olá guKing!

Acho que o modo mais fácil seria criar um tileset a mais com o "arco" que você quer para colocar como "Acima do Herói" durante o game, veja só:


Nesse tileset só tem aquele tile que você está usando, mas é muito simples colocar mais deles ai xD


Após importar o tile pro projeto, você então vai no editor de mapas e coloca seu novo tileset, na propriedade você coloca a "Estrelinha" para que o personagem passe por baixo


Quando você colocar no mapa é só deixar vazio como fez nesse mapa que você nos mostrou, e no lugar do arco você coloca o telhado do novo tile que você fez, dessa forma, quando o personagem passar por ele irá passar por de baixo x3
Dá pra fazer vários efeitos assim, inclusive de caminhos secretos

Espero que tenha ficado de fácil entendimento e que o tile que fiz lhe sirva
Boa sorte com o projeto  :ok:

Hum beleza :) Obrigado!

Alguma dica para eu substituir o tapete vermelho pro jogador ver que Há um caminho ali?

Citação de: guKing online 15/01/2017 às 22:06
Hum beleza :) Obrigado!

Alguma dica para eu substituir o tapete vermelho pro jogador ver que Há um caminho ali?
Na verdade achei o tapete uma boa, qualquer coisa que faça o jogador crer que há algo "ultrapassando" ali embaixo já dá pra ele ter uma ideia de que tem um caminho ali, então eu achei o tapete uma boa ideia! :3

Se eu fosse fazer eu usaria isso pra caminhos secretos mesmo, como falei inicialmente, daria uma dica numa primeira vez, como fazendo um personagem ou monstro passar por ali mostrando ao jogador que é possível e depois deixaria ele se virar para saber se dá ou não pra passar xD

Citação de: onimaru online 15/01/2017 às 22:11
Citação de: guKing online 15/01/2017 às 22:06
Hum beleza :) Obrigado!

Alguma dica para eu substituir o tapete vermelho pro jogador ver que Há um caminho ali?
Na verdade achei o tapete uma boa, qualquer coisa que faça o jogador crer que há algo "ultrapassando" ali embaixo já dá pra ele ter uma ideia de que tem um caminho ali, então eu achei o tapete uma boa ideia! :3

Se eu fosse fazer eu usaria isso pra caminhos secretos mesmo, como falei inicialmente, daria uma dica numa primeira vez, como fazendo um personagem ou monstro passar por ali mostrando ao jogador que é possível e depois deixaria ele se virar para saber se dá ou não pra passar xD


Não vou usar caminhos secretos com dica, se houver caminhos secretos eles vão ser secretos mesmo, haha. Vou tentar achar um tile decente de tapete então, ou algo melhor pq isso é para ser uma ruína e não tem porque ter um tapete vermelho numa ruína

15/01/2017 às 22:23 #5 Última edição: 15/01/2017 às 22:45 por sloder
coloca uma estante de livro,vela,ârvore ou crie um item que ve passagem secreta(final fantasy 5)

Citação de: sloder online 15/01/2017 às 22:23
coloca uma estante de livro,vela,ârvore ou crie um item que ve passagem secreta(final fantansy 5)

Não é para fazer passagem secreta é só para fazer uma entrada pro lado mesmo hehe. Mas valeu!  :ok:

---

Olha como ficou. Estou usando os tapete como placeholders ainda


tileset 3:interior >A> tileset 4 baixo e 7 direito

Citação de: sloder online 15/01/2017 às 23:02
tileset 3:interior >A> tileset 4 baixo e 7 direito

Assim que eu estiver com meu computador de volta eu testo isso ^^

Olá! Tudo bem?
Bom, você pode fazer alguns efeitos de luz, como sombras e entradas e saídas de luz, acho que dá bem certo. :ok:

Citação de: Mr.Necklaces online 19/01/2017 às 23:34
Olá! Tudo bem?
Bom, você pode fazer alguns efeitos de luz, como sombras e entradas e saídas de luz, acho que dá bem certo. :ok:

Sabes de alguma técnica de iluminação pro VX Ace? Pq a saída que eu tou vendo vai ser, depois de finalizado o mapa, criar uma "imagem de luz" por cima. (o que não é problema, mas não é muito prático)

Spoiler
Citação de: guKing online 20/01/2017 às 00:07
Citação de: Mr.Necklaces online 19/01/2017 às 23:34
Olá! Tudo bem?
Bom, você pode fazer alguns efeitos de luz, como sombras e entradas e saídas de luz, acho que dá bem certo. :ok:

Sabes de alguma técnica de iluminação pro VX Ace? Pq a saída que eu tou vendo vai ser, depois de finalizado o mapa, criar uma "imagem de luz" por cima. (o que não é problema, mas não é muito prático)
[close]
Bom, eu não sei se o que eu sei de iluminação pode te ajudar, pois eu trabalho mais com parallax map, então faço tudo pelo photoshop mesmo, mas para esse estilo eu recomendo o ótimo script do Khas, chamado Awesome Light System, com certeza ele pode te ajudar a fazer os efeitos de luz bem mais realistas.
Boa sorte com o projeto.

Citação de: Mr.Necklaces online 20/01/2017 às 10:31
Spoiler
Citação de: guKing online 20/01/2017 às 00:07
Citação de: Mr.Necklaces online 19/01/2017 às 23:34
Olá! Tudo bem?
Bom, você pode fazer alguns efeitos de luz, como sombras e entradas e saídas de luz, acho que dá bem certo. :ok:

Sabes de alguma técnica de iluminação pro VX Ace? Pq a saída que eu tou vendo vai ser, depois de finalizado o mapa, criar uma "imagem de luz" por cima. (o que não é problema, mas não é muito prático)
[close]
Bom, eu não sei se o que eu sei de iluminação pode te ajudar, pois eu trabalho mais com parallax map, então faço tudo pelo photoshop mesmo, mas para esse estilo eu recomendo o ótimo script do Khas, chamado Awesome Light System, com certeza ele pode te ajudar a fazer os efeitos de luz bem mais realistas.
Boa sorte com o projeto.

Eu trabalho com Photoshop e Illustrator :) E é mais ou menos o que eu pretendo fazer para iluminação. Eu ainda não testei parallax mapping porque consome bastante tempo e eu prefiro fazer essa parte depois do jogo mais completinho para não quebrar o meu flow no desenvolvimento  :XD: