O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Arquivo Morto] Os 192 grandes clichés de RPG's!

Iniciado por FalconGod, 17/11/2013 às 20:47

17/11/2013 às 20:47 Última edição: 17/11/2013 às 20:50 por FalconGod
É isso mesmo que você leu no título do tópico. Dando uma olhando no Deviantart acabei achando em um comentário um link muito interessante, onde está uma lista tão gigante quanto irônica mostrando vários clichés de RPG's de várias épocas, lista que aliás ainda está em expansão. Cá está: http://www.project-apollo.net/text/rpg.html

Olhando para ela vários momentos eu pensei "opa, tem no meu projeto!" e fiquei tentando identificar em quais jogos eles podem ser encontrados, enquanto outras vezes eu simplesmente ri muito por que o título que é dado aos clichés é sempre o mais irônico possível. Infelizmente a lista está em inglês, mas achei interessante pois é um bom limitador caso você esteja se guiando muito por clichés, pois apesar deles funcionarem, não destacam seu projeto. Às vezes eles são inevitáveis, mas algo totalmente fora da caixa é algo que poucos RPG's alcançam. Quem sabe um dia algum momento da história do seu RPG será tão marcante que outros irão copiá-lo e você acabará o vendo nessa lista?  :ok:

Trancado a pedido do autor. Aliás, já existe um tópico com este conteúdo.  :ok:
Galeria: