O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer um "Quiz" de introdução?

Iniciado por Tiagp123, 17/02/2017 às 19:22

Olá,gente!

Eu gostaria de saber se haveria alguma forma de eu fazer um pequeno questionário abordando a personalidade do jogador para atribuir a ele um protagonista diferente de acordo com o resultado, isso é possível? Desde já agradeço pela atenção. :XD:

OBS: Algo no estilo dos jogos Pokémon Mystery Dungeon

É possível sim.

Da maneira mais básica, basta fazer um pequeno sistema baseado no sistema de escolhas padrão do Maker. No mais, talvez precise variáveis para guardar uma coisa ou outra, mas acho que só para um questionário bem complexo, um sistema mais simples nem precisaria.


17/02/2017 às 20:38 #2 Última edição: 17/02/2017 às 20:43 por Akkain
Sim dá e é bem fácil.
como skyloftian disse acima, dá pra fazer algo simples com as opções de escolha e mudança de equipe exemplo

Escolha:
opção 1
Eu gosto de cachorros
mudança na equipe, personagem 1 = cachorro
opção 2
Eu gosto de gatos
mudança na equipe, personagem 1 = gato

Dá pra fazer coisas um pouquinho melhores se tu usar switches como por exemplo fazer mais perguntas e usar os switches pra determinar o personagem. exemplo

se
Switch 001 on: Corajoso
Switch 002 on: eu gosto de cachorros
Mudar equipe, personagem 1 = cachorro corajoso.

é claro que você vai precisar fazer os personagens antes.

Valeu gente, e eu tinha pensado nisso das escolhas mesmo, somadas com uma soma de váriaveis fácil, mas o que me confundiu foi após as escolhas, que em cada uma tem um espaço para ditar o que aconteceria após a escolha. Eu teria que colocar uma cópia do Quiz em cada escolha ou tem alguma ferramenta pra isso e eu sou burro demais pra perceber?

Bom, acho que você deveria pensar um pouco mais nesse sistema. Elaborar algumas regras para ele funcionar, como por exemplo:

Se a personalidade dele for X, ele verá alguma coisa que outra pessoa não verá no jogo?

Se a personalidade dele for X, certas opções estarão bloqueadas no jogo?

O jogador pode mudar de comportamento durante o jogo? Ou seja, ele pode mudar as variáveis que foram definidas pelo questionário?

Ao criar regras para seus sistemas e mundos, o processo de criação se torna mais fácil.

18/02/2017 às 00:30 #5 Última edição: 18/02/2017 às 00:32 por Akkain
@tiagp123 manda um print pra gente poder te ajudar.

@jf suas dicas são boas mas ele quer arrumar um sistema simples de personagens agora, depois foca nos detalhes/enredo, se não vai confudir .

Eu fiz um exemplo simples do que eu quero fazer aqui.
Cada escolha somaria um ponto em uma variável diferente, e no final do questionário seria atribuído o personagem com mais pontos em sua variável correspondente, mas o que eu quero saber é se eu teria que colocar o quiz inteiro em cada escolha diferente?

[Anexo excluído pelo administrador]

Se todas as opções forem iguais, independente da escolha anterior, é só você colocar as próximas após o comando da escolha atual.
Exemplo:
[hs width=120]http://i.imgur.com/uAJhrni.png[/hs]


Meu deus, eu sou uma anta, como que eu não pensei nisso?

Valeu gente, muito obrigado pela ajuda :XD: