O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutorial Pintura Digital I - Criando sua Line-Art

Iniciado por Bieel, 18/06/2013 às 23:26

Todo tutorial feito por Pergoli, postado na CRM por BieelDesigner, com a permissão do autor.




1- Introdução



Iae pessoal, beleza?
Estavam me pedindo constantemente para criar um tutorial de pintura digital usando o Paint Tool SAI, eu até criei, com pressa e não saiu muito bom. Pretendo Refazê-lo dês de o início, dando ênfase desde a Line-art por cima do Esboço e até algumas técnicas de pintura digital. Como o tutorial está ficando extenso, vou dividi-lo em partes, e nessa primeira parte, aprenderemos tudo sobre a Line-art. Desculpem qualquer erro, ou se eu disser alguma besteira, me corrijam porque não sou profissional, só estou tentando ajudar. Vamos lá!
   Nele explicarei o básico sobre algumas ferramentas, camadas, etc. Mas fique tranqüilo, conforme a necessidade no nosso trabalho, explicarei melhor e você verão como a mesma funciona na prática.
Principais assuntos abordados no Tutorial I:



       
  • Esboço
  • Paint Tool SAI
  • Camadas
  • Ferramentas
  • Lineart

Resultado:
Spoiler
[close]






2- Esboço



O que é um Esboço?
Um desenho onde você expõe somente as dimensões e perspectivas do que vai desenhar para saber como colocá-lo no desenho final. Pode ser feito no papel onde será desenhado ou em outro como rascunho para servir de orientação.
Para esse tutorial, você já deverá ter um esboço, no meu caso, eu usarei esse:


                                                       
Gostouné?





3- Paint Tool SAI e suas Camadas



Vamos para o programa (que você encontrará o link para download no final deste tutorial) Paint Tool SAI, que para quem está começando, é uma ótima escolha. Não vou explicar ferramenta por ferramenta, talvez em outro tutorial, nesse, apenas as essenciais, mas isso não vem ao caso. Abra o programa, em seguida, seu esboço (File > Open).
E verá uma tela mais ou menos assim: