O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gerador de Seno/Cosseno/Tangente. [NOVA VERSÃO!]

Iniciado por Avenger_B7, 14/05/2013 às 11:41

14/05/2013 às 11:41 Última edição: 14/05/2013 às 16:45 por Avenger_B7

"Olá. Tudo bem?" Esse é mais um programa que crio através do Pascal Zim. Como eu havia dito, foi muito mais fácil de fazer porque já haver comandos prontos. O único problema são as casas decimais abundantes no resultado(20). Eu até pensei em reduzir para 3, no máximo, mas isso iria reduzir a precisão do resultado.



Chegou a hora de explicar, correto? Então, sem conversa fiada, eis o programa: Fazendo jus à facilidade, basta informar um ângulo que o programa, automaticamente, te dará de 'mão beijada' o valor do seno, cosseno, tangente, secante, cossecante e cotangente. Tive que fazer um cálculo de conversão para radianos mas está de boa.




Clique aqui para fazer o download. Hospedado pelo Media Fire.

Não se preocupem pois não há senha nesse.


Créditos a Pedro Eloy por ter criado o programa.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Eu tava zuando mas ok... e.e
Só pedi pois não tinha estudado e dormi na aula que o professor passou isso.(isso que da ficar até 5 da manhã no cel...) haushausha'

Eniuêi, belo sistema, ao menos assim não precisa lembrar de tabela nenhuma, rs.

kkkkkkkkkk' Tava zoando, mesmo? Sério? ... uheuheehu' Mas enfim, tá aí o programa. Isso pode ajudar muita gente preguiçosa. E volto a falar que seria mais útil se eu estivesse na 8ª série, porém esse é até mais útil do que o outro. hehe'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

  A prof. está passando isso no ensino médio, segundo ano. '-'  Isso só seria útil em oitava série mesmo? xD

  Realmente pode ajudar bastante, vou deixar guardado aqui, vai saber, né. >.>

kkkkkkkkkkk' Deixa guardado aí, fera... Nunca se sabe! (y)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: lobozero online 14/05/2013 às 13:39
[...]Isso só seria útil em oitava série mesmo? xD
[...]

No curso que eu fazia também usava isso, pra falar a verdade
o primeiro semestre de Cálculo Aplicado era só isso.
Mas bem daora... e fez até bem rápido, hein rapaz...
Melhor deixar guardado mesmo, a gente nunca sabe o dia de amanhã, né!?
  :clap:

Bem... Uma boa notícia para vocês... A calculadora do windows já calcula seno, cosseno e tangente... Não sei se calcula cossecante e secante também.

Depois eu modifico a demo e publico. o//

Foi rápido porque eu estava sem nada para fazer e aí peguei o que não sabia na net e deu tudo certo. hehehe' A parte mais chata foi de converter de radianos para graus. Mas de boa. =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Nova versão, galera! (y)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

O menino está matemático ultimamente xD

Cara, quem dera eu tivesse isso enquanto ainda estava na escola, tipo, ano passado. Teria facilitado bastante a minha vida. No geral é bem interessante, pode ser bem útil para quem faz cálculos de programação e coisas do tipo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

kkkkkkkkk' Aprendendo, apenas. Poxa, que pena. Mas relaxa, vai aparecer alguma oportunidade para você usar isso. hahuahuauh'

Ah, só para aproveitar, a nova versão tem adicionada: Secante, Cossecante e Cotangente.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Bãã...

Juro que não lia essas palavras à uns mais de 5 anos eahueahu

Pior que eu curtia e me dava bem em matemática, mas não queria ter que passar por tudo aquilo de novo.


Enfim, legal o programinha.

hehehe' Realmente, pesadelo...

Estou aceitando críticas e dicas, sugestões em geral. Aliás, melhorar nunca é demais.

Vai chegar o dia em que eu programarei de tal maneira que a pessoa irá escrever o problema e este será resolvido em questão de segundos, mas esse dia não é hoje. =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

isso é bem melhor que decorar a musica:

1 2 3
3 2 1
tudo sobre dois
a rais vai coloca só no três e o dois
a tangente é diferente conto pra vocês
raiz de três sobre três ou raiz de três
faltou o 1

Citação de: Avenger_B7 online 14/05/2013 às 17:04
hehehe' Realmente, pesadelo...

Estou aceitando críticas e dicas, sugestões em geral. Aliás, melhorar nunca é demais.

Vai chegar o dia em que eu programarei de tal maneira que a pessoa irá escrever o problema e este será resolvido em questão de segundos, mas esse dia não é hoje. =)
Programarás de tal maneira que se o fizer o venerarei.