O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Firebird] Gerenciador de Tarefas, Compromissos e Projetos

Iniciado por Alucard_2, 23/12/2013 às 15:16

23/12/2013 às 15:16 Última edição: 03/01/2014 às 22:14 por Alucard_2
Gerenciador de Tarefas, Compromissos e Projetos
por Alucard_2

[box title=Dados da Versao]
  Versão: Betha 0.1.0
  Autor: Alucard_2
  Data de lançamento: 23 de Dezembro de 2013 (23/12/2013)
  Compatibilidade: lolWindows XP ou superior
  Inicializável com o Sistema Operacional: Sim
 

  Novas funções:
 
  • Cores diferentes para cada status de cada tarefa;
  • Tela de espera por resposta do Banco de Dados;
  • Ordenar tabela de Tarefas de forma ao clicar no título dos campos;
  • Área de Gerenciamento de Projetos.
 

  Bugs Corrigidos desde a versão Betha 0.0.1:
 
  • Correção de bugs na inserção de nova tarefa;
  • Erro "At end of table" ao atualizar lista de tarefas;
  • Outros bugs menores.
[/box]

[box title=Caracteristicas]

  Descrição

  O Aplicativo tem como função gerenciar e organizar as tarefas do usuário, armazenadas em um banco de dados Firebird, com cores destacantes, avisos de datas limites para execução de tarefas, datas de compromissos, e listagem de afazeres para projetos, a fim de que o usuário possa se organizar melhor, e identificar mais rapidamente cada item faltante de seus projetos, sem que tenha que parar e analisar de onde parou ou o que precisa fazer ainda.


  Funcões atuais:
 
  • Tela de espera por banco de Dados (caso não tenha resposta no momento);
  • Listagem de tarefas, definidas com cores para sua situação atual;
  • Concluir, excluir e alterar tarefas;
  • Configuração de exibição de tarefas excluídas e concluídas;
  • Duplo clique na tabela para acesso rápido a opções;
  • Interface simplificada;
  • Inicializável com o sistema operacional.

  Requisitos:
    * Para saber se o seu Sistema Operacional é 32 ou 64 Bits, veja as instruções no Site oficial da Microsoft

[/box]

[box title=Imagens]
  Imagens 1~6
 
Spoiler

 
 
 
 
 
 
 
[close]
  Imagens 7~11
 
Spoiler

 
 
 
 
 
 
[close]
[/box]
[box title=Downloads]
  Betha 0.1: Download
  (Visitem a página do projeto no meu portfólio para verificar se não há novas versões)
[/box]

[box title=Instrucoes Adicionais]
  Inicializar a agenda com o Sistema Operacional:
   

  • Crie um atalho do programa A_2agenda.exe (que se encontra na pasta "Executável" do programa). (Você pode criar um atalho clicando com o botão direito no arquivo -> Enviar para -> Área de Trabalho);
  • Clique com o botão direito no novo atalho -> Copiar;
  • Clique com o botão direito no Menu Iniciar -> Explorar (Windows XP) ou Abrir em uma nova Janela (Windows Vista/7/8);
  • Abra a pasta Inicializar e cole o novo atalho na pasta;

Para remover o programa da inicialização do Sistema Operacional, basta remover o atalho da pasta Inicializar
[/box]

Oi, vc pode me passar umas informações? É que eu estou desenvolvendo algo parecido mais sou iniciante, por enquanto, nisso... Qual linguagem usou? e quais bibliotecas?

Grato

@Enter
Utilizei Delphi (que na verdade é pascal ;-;), com banco de dados Firebird. Não utilizei nenhuma biblioteca extra, e a plataforma utilizada foi Borland Delphi 7.

Grats dude. 

Outra coisa, o link da página do projeto está quebrado dá uma olhada aí.

Mas vlw mesmo hein +ouro

Edit:Baixei a agenda que você fez, ela não está funcionando, está dando error.



Pode postar um Printscreen do erro? E se possível, poderia me dizer se você possui o banco de dados Firebird instalado?

Eu deletei ele visto que estava bugado. Mas o erro era sobre dll e data alguma coisa. Testei-o com o firebird instalado sim.

Nota: Ao executar seu programa, a mensagem de erro era exibida de forma acumulativa, ou seja, varias janelas novas de erro iam aparecendo infinitamente. Tive que apelar para o alt ctrl del e depois excluir seu programa.

Windows 7 aqui.

@Enter
Huum, bastante estranho. Eu utilizei no Windows XP. O erro foi enquanto estava na mensagem de "Aguardando Banco de Dados" ou já havia aberto a janela principal?

Não houve "aguardando banco de dados" nem janela principal. O erro está na execução do arquivo. Alguma coisa está faltando ou errada. x/