O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bushukin [RPG Maker 2003] [Paralisado]

Iniciado por sc19, 03/07/2015 às 18:00

03/07/2015 às 18:00 Última edição: 24/11/2016 às 13:33 por Snowcacau



| Produtora: Cacau Tree (Snowcacau, RomanticMisery, Crhistoffer Pinheiro) | Engine: RPG Maker 2003 (Versão Advocate 1.09)| Gênero: RPG, Fantasia, Sci-Fi |




Introdução
Bushukin é reboot de um antigo projeto que pode ser encontrado por aqui, chamado Rosbi Life. Na época que estava fazendo ele eu era bastante intermediário na ferramenta e um mediano developer, então ano passado resolver fazer o jogo de vez, e tudo que foi mudado ao longo do tempo resultou no que vemos hoje.

Espero que o projeto agrade tanto aos fãs quanto os que estão conhecendo agora! :)




Sinopse

O jogo é uma linha de acontecimentos que se interlaçam com a história principal. Você é o representante de um grupo de Bushukins, Magos Sagrados destinados a salvar o planeta de qualquer situação intensa que aparecer. No momento, a principal coisa que vocês precisam defender é o planeta do Império Shinou, visto que este está destruindo várias nações e a sua é uma das próximas. Além disso, descobrir o real motivo da guerra.

Personagens:




Ravi Seitelf (Idade: 15 anos | Sexo: Masculino | Bushukin de Ventos)
Sobre: Ravi é um Bushukin que usa magias de ventos e manuseia espadas e arcos, ele é nomeado o líder de sua geração por ser o mais forte entre o resto. Seus pais foram mortos na guerra, então ele e sua irmã foram adotados por Ken Collins, um professor de sociologia humilde e bem-sucedido. Diferente dele, que possui um anel com uma estrela, são obrigados a trabalhar duro.
Liza Seitelf (Idade: 13 anos | Sexo: Feminino | Bushukin de Terra)
Sobre: Irmã mais nova de Ravi, assim como ele, é uma operária bem rejeitada. Ela é uma Bushukin de Terra e como luta artes marciais, usa armas como Bastões e Shurikens.


Eva Parker (Idade: 14 anos | Sexo: Feminino | Orientadora dos Bushukins/Ocultista)
Sobre: Eva é quem irá guiar os bushukins em suas jornadas. Ela é uma garota extrovertida porém bastante discreta por poder conversar e controlar deuses. Ela luta usando um livro satânico para poder invocar deuses das trevas.




Imagens/Vídeos
Imagens
Spoiler
[close]




Download
Indisponível no momento




Considerações Finais
Por enquanto é só isso, estamos trabalhando no jogo como nunca para poder lançá-lo pelo menos no fim do ano e estaremos atualizando o tópico sempre que pudermos.

  • Os desenhos ainda não estão todos prontos, contando que ainda irei atualizá-los em breve.[/*]
  • Sugestões, críticas, apoio podem ser postados aqui no tópico, via MP, ou até mesmo no Facebook da produtora![/*]
  • Penso em deixar o jogo open-source para aqueles que quiserem o usar como referência de aprendizado. A proposta é tanto orientar o usuário quanto fortalecer o RM2000/2003 no Brasil :)[/*]
F.A.Q.
Spoiler
P: Tem alguma prévia de quando sai DEMO?
R: Ainda não! E não costume perguntar isso porque é algo que nem eu sei dizer

P: Como é composto o desenvolvimento do projeto?
R: Eu programo e faço um pouco o visual do projeto enquanto o RomanticMisery visa o roteiro e sempre conversamos a fim de aperfeiçoar o roteiro. O mesmo com o Crhistoffer, o sonoplasta do projeto.

P: Quando o projeto foi iniciado?
R: Original: Nov/2013, Remake: Jul/2015

P: Tem algum link contendo a versão original?
R: Aqui.

P: Gostei! Tudo bem se eu divulgar o projeto?
R: Claro! Divulgação é muito importante, pode ser usado qualquer método para :3
Recebemos reviews de braços abertos também!

P: Gostei! Aceita uma parceria com meu projeto/página/canal/etc?
R: Lógico que sim! É só mandar o link para mim que upo em seguida xD

P: Além disso, tem alguma forma de eu ajudar no projeto?
R: Sempre dê críticas, uma ajuda especial, mas não estamos mais recrutando pessoas.
[close]

Agradecimentos:
Enterbrain pela engine usada para fazer o projeto
RomanticMisery por me ajudar no roteiro do jogo e o Crhistoffer por suas excelentes composições
Às comunidades de RPG Maker no geral, que me ajudaram muito ao longo dos anos para eu arrumar experiência o suficiente.
Jsage, RomanticMisery, Nifrido, Ashurat, Asuma, SidneyThor, Dr.XGB, Kuwaga, RyanKamos, Tagiru-kun, Xandy1608, ChitaumMaker, JosephSeraph, Star Gleen, Cronus, Modog e vários outros que apoiam o projeto ^^




:ok:

Yo! Como falei no outro tópico, ainda estou jogando a de 2000! E bem já havia visto imagens no outro tópico, mas ainda sim vi que você falou que ia retirar alguns personagens, mas... Estou muito feliz por pelo menos a Erika ter sido mantida!! :XD: :XD:

Já sabia que o Rosbi seria mantido (afinal o que seria Rosbi Life sem o Rosbi?) e a Papiro é irmã dele, mas o motivo da minha imensa felicidade da Erika ter sido mantida é o fato de simplesmente eu ter adorado o romance Rosbi x Erica! :<3: :<3:

Bem, espero pelo lançamento desse remake! :blink:
Meu blog:

Citação de: Tagiru-kun online 10/07/2015 às 18:27
Yo! Como falei no outro tópico, ainda estou jogando a de 2000! E bem já havia visto imagens no outro tópico, mas ainda sim vi que você falou que ia retirar alguns personagens, mas... Estou muito feliz por pelo menos a Erika ter sido mantida!! :XD: :XD:

Já sabia que o Rosbi seria mantido (afinal o que seria Rosbi Life sem o Rosbi?) e a Papiro é irmã dele, mas o motivo da minha imensa felicidade da Erika ter sido mantida é o fato de simplesmente eu ter adorado o romance Rosbi x Erica! :<3: :<3:

Bem, espero pelo lançamento desse remake! :blink:
Whoa, sério? Considere-se o primeiro a gostar do casal c:
Realmente, no remake várias coisas serão contadas, inclusive os motivos dela gostar tanto dele e vice-versa. Descartarei o James, Jane, Karyou e outros que não fizeram diferença do RL para o seu sucessor, Kate Soryushon.

Valeu pela força! \o

Vai ser bem legal ter um game seu na engine Vx/Ace. Espero ver ele terminado ( o que dúvido que não aconteça ), e estar como aparenta estar. A única crítica na qual quero fazer, é em respeito aos mapas. Tente não usar tantos efeitos ( principalmente os escuros ) como os que está usando. Isso poluí muito eles, deixando muito pouco visível os detalhes e a sua beleza.

No mais, estarei no aguardo da disponibilização do link para download. Ah... usou meus tiles :o:?
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 10/07/2015 às 20:42
Vai ser bem legal ter um game seu na engine Vx/Ace. Espero ver ele terminado ( o que dúvido que não aconteça ), e estar como aparenta estar. A única crítica na qual quero fazer, é em respeito aos mapas. Tente não usar tantos efeitos ( principalmente os escuros ) como os que está usando. Isso poluí muito eles, deixando muito pouco visível os detalhes e a sua beleza.

No mais, estarei no aguardo da disponibilização do link para download. Ah... usou meus tiles :o:?
Valeu Makers, por mais que demore, eu tbm espero ver isso ponto. E sim, vou alterar a tonalidade... é que eu achava que ficava bom assim. o¬o
Usei sim jhow, perfeitos, combinam perfeitamente para uma ilha.

Sei que estou revivendo um tópico, mas vim aqui só para falar que voltei com o projeto e atualizei o tópico. Mais novidades virão em breve! :)

Atualização:

Bom, dessa vez a atualização é mais nas ideias conceituais do jogo do que nele mesmo, visto que tô fazendo cutscenes fora da hora (sim, tenho essa mania kk) para entender o que quero pro jogo.
Quando terminarem de ler as ideias, queria que opiniassem aqueles que já conheciam a versão antiga do jogo ou que acham mesmo, nah.




Como podem ter visto logo de cara, perceberam que quero deixar o clima e nível do RL igual ao da continuação dele, visto que ambas histórias compartilham uns elementos meio macabros. Mas ao mesmo tempo, não focarei apenas nisso, deixarei o jogo dentro de sua essência.

Templo Bonitinho *3*

Eu também pretendo colocar nesses cenários sinistros algumas alucinações vindas da cabeça do protagonista, junto com questões filosóficas e reflexivas. Sim, pretendo deixar questões como Morte, Depressão, o Mundo do jeito que ele é cruel, e etc. Nunca havia visto isso em um jogo de RPG Maker, so, why not?

Resumindo: estamos refletindo como o mundo é uma merda.

Mas claro, como disse acima, o jogo não vai perder tanto a essência comparado à versão 2014, como podem ver nessa screen de um sistema ABS que tô produzindo.

Tem até um sistema de combo tesudo!




Outra coisa que queria pedir é um favorzinho, curtam e acompanham a Página da DMS no facebook, porque posto atualizações lá de forma mais rápida e "livre" comparada à aqui. Abraço!

Atualização:
Sobre o jogo, estou pensando em dividí-lo em duas partes. Uma onde o jogo começa bonitinho, normal e tudo mais, e outra onde a atmosfera dele começa a ficar mais séria e sombria, que nem no jogo antigo. Se eu resolver fazer isso mesmo, essa será a primeira parte do jogo.
 
Eu estava produzindo ontem o menu do jogo, apesar de estar incompleto é uma boa prévia para quem está esperando o download da beta. Deem uma conferida!
 
+Bonus:
Estou produzindo também a abertura do jogo! Com a música After Dark, da banda japonesa Asian Kung-Fu Generation.
Spoiler
[close]

Atualização:
Bom, voltei com novas screens. Recentemente estava fazendo muita coisa do jogo, inclusive, essa parte da introdução. Se tudo der certo, irei lançar a beta no natal, mesmo muita coisa vindo pela frente, haha.
 
Spoiler
[close]
 

Atualização:
 
Saiu o trailer da BETA 1.0 que virá do fim de dezembro para janeiro, amigos!
 

Aguardando ansiosamente  :XD:

Esse projeto tem muito a desfrutar, principalmente na questão de Mapeamento! Quero também desfrutar mais afundo da História, ah! Ótimo Trailer em, nos deixa a desejar jogar! Ótimo trabalho  :clap:

Citação de: Ven online 17/12/2015 às 12:37
Aguardando ansiosamente  :XD:

Esse projeto tem muito a desfrutar, principalmente na questão de Mapeamento! Quero também desfrutar mais afundo da História, ah! Ótimo Trailer em, nos deixa a desejar jogar! Ótimo trabalho  :clap:
Oba XD
Eu queria lançar essa beta até ao Natal, tendo assim só 7 dias para terminar o trabalho. Tô quase lá, acho que vou até cortar algumas coisas não-importantes para os jogadores verem como está indo o remake. Valeu!!

WoW! Muito bom Jão!
Essa música do Sonic se encaixou perfeitamente. Ótimo trailer.
Parabéns pelo projeto, ta lindo.


Citação de: Skyloftian online 17/12/2015 às 12:48
WoW! Muito bom Jão!
Essa música do Sonic se encaixou perfeitamente. Ótimo trailer.
Parabéns pelo projeto, ta lindo.
Obrigado \o/

Atualização:

Olá :)
Editando aqui para falar que eu mudei um pouco a história, e a ordem que os acontecimentos vão rolando. Tanto é, que você jogará com James no início.

Aproveitando um video do gameplay dele com esse teste de floresta grande xD



Tive que gravar pelo celular pq enviar pelo pc tá terrível, com essa internet lenta da praia. ¬.¬''