O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador RyanKamos vs Guinever

Iniciado por Sotelie, 26/11/2014 às 17:17

26/11/2014 às 17:17 Última edição: 04/12/2014 às 14:00 por Alisson
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 2/12, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros RyanKamos e Guinever pelo posto de Gladiador da Luta de cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador RyanKamos:
"I don't know what i'm doing, but i'm doing"

Desafiante Guinever:
"Pronta para batalha!"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Vila encantada;
  • Tipo: Fantasia;
  • Tamanho: Nada maior que 30x30.
  • Prazo de Entrega: 30/11/2014
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.

[box2 class=red title=Informação Extra]Uma vila encantada com seres místicos e se possível, um lindo lago bem grande no centro. Pode ser no meio de uma floresta fechada, com uma fonte de luz vindo do meio do lago.
Essas são pequenas dicas que darei, o resto depende de vocês.
Mapa de exemplo


Um mapa que eu fiz para servir de inspiração.
[close]
[/box2]


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

04/12/2014 às 13:59 #1 Última edição: 04/12/2014 às 14:11 por Alisson

FINAL DE DUELO


Os participantes [user]RyanKamos[/user] e [user]Guinever[/user] tiveram uma batalha acirrada, mas apenas um conseguiu sair vivo da arena.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


RyanKamos
Gladiador

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/dOuHS8Y.jpg[/hs]

Notas

Harmonia: 9,8
Ambientação: 10,0
Gráficos: 10
Medidas/Espaço: 9,5
Iluminação: 8,5
Geral:8,0


Nota Final


8,0
         

Guinever
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/5kcQ18p.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 9,8
Gráficos: 9,8
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 9,7
Geral: 9,6


Nota Final


9,6

Primeiramente era para eu postar isso mais cedo, porém eu tive que viajar e resolver alguns problemas pessoais, então perdão por ter demorado 2 dias para postar >.>

[user]RyanKamos[/user]: Este caso é um tanto diferente do mapa da desafiante. Então vou avaliar de uma forma diferente.
De certa forma os objetos inseridos no mapa dão uma sensação de fantasia, sem falar nos detalhes que expressam isso.
Os objetos também foram inseridos de forma com que nada fique anormal. Nisso ele acertou em cheio.
E mais uma vez temos o mapa completamente desenhado. Isso deu um toque original á ele, o destacando, mas será que é tudo?
Uma coisa que eu queria falar em relação ao mapa é a medida. Certamente o tamanho dele é bom, mas em questão de espaço para as coisas,
eu acho que ele pecou um pouco. Eu acho que alguns espaços poderiam ser mais aproveitados, de certa forma.
Ele também tem uma iluminação diferente, é possível perceber o sombreamento nos cantos das árvores, como também é possível ver a luz nas janelas das casas.
O reflexo da luz da lua na água foi algo diferente que deu um toque especial, sem falar que foi o que mais me chamou á atenção.
Pelo ambiente podemos destacar que é noite, sem falar no brilho de fantasia saindo do lago. Em iluminação o mapa está bom, mas será que é o bastante para encarar o mapa da desafiante?

Olhando o mapa em uma forma geral, eu gostaria de dizer que a originalidade deu um toque especial ao mapa, mas acho que a desafiante pode encarar isso.
Ele é bonito, mas dentro das leis de mapeamento ele peca em alguns quesitos como o espaço.
Os seres que vivem ali de certa forma são de fantasia, mas poderia ter mais. O autor poderia ter investido mais nisso. (e olha que eu dei um bom tempo para tudo)


[user]Guinever[/user]: Este mapa da Guinever foi um trabalho e tanto, e eu não estou sendo modesto.
Certamente quando você olha para o mapa, ele dá sim o tom de fantasia tanto pelo ambiente quanto pelos seres que ali vivem.
Uma floresta encantada, a iluminação acima do lago, o brilho em certas partes dão um ar perfeito, fazendo com que o mapa
fique bem harmônico.
Quando paramos para ver os objetos que foram inseridos no mapa. reparamos que ele tem um estilo diferente e único, e todos os seus objetos
foram encaixados de forma decente. Eu só queria alertar sobre aquela pedra no canto superior direito do lago, que poderia ter algum tipo de efeito indicando
que ela está na água.
Os gráficos tiveram um toque especial. Eu em particular acho que eles são bem diferentes e bonitos, perfeitos para o tema proposto.
Sobre este quesito eu não tenho muito o que criticar, está muito bom, tanto os tiles utilizado quanto os seres que vivem ali.
O tamanho dele foi ideal para que os objetos se encaixem de forma com que não fique nem muito cheio, nem muito vazio.
A luz que sai do canto direito é uma coisa bem diferente também, já que estamos acostumados a ver uma iluminação que vem da esquerda.
De certa forma, isso dá um toque especial ao mapa. Ela também não é exagerada, como podemos ver na parte sul do mapa, a iluminação das janelas é especial.
Mas eu queria falar um pouco daquela casa superior esquerda. A luz pode estar um tanto forte para ver a casa, mas não é nada que atrapalhe a ambientação do mesmo.
Você tem meus parabéns, foi um ótimo mapa.


» O GLADIADOR

E o grande vencedor deste combate é: [user]Guinever[/user]!

Parabéns pela conquista, veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

 Ehh saiu o resultado!  :*-*: Que bom que gostaram do meu mapa  :XD:
   Foi legal, quero participar de mais concursos em breve.
   O mapa do Ryan também ficou interessante  :'-':


Parabéns aos dois. Foram ótimos mapas com certeza.
E espero ter feito algo decente dessa vez >.>

Parabéns Queen Guinever!

Achei o mapa dela lindo, muito bonito mesmo... fiquei até surpreso com seu mapa. Só senti que esses chars
só estragaram, outros tipos de chars teriam caído melhor, mas ok.

O mapa do Ryan tá muito bonito, mas senti que ele fez não pensando no espaço que ficou vazio, e ficou muito sem vida. Mas tá bom também  :ok:

Legal o pessoal estar bem animado, ao contrário de mim T_T
Prazer, Terror dos Modinha

Os dois mapas ficaram bem legais mesmo.
Gostei mais do do guinever pelo cenário não ter ficado muito vazio, e a iluminaçao apesar de simples ficou ótima.
  

O mapa do Ryan ficou um pouco sem vida, o que é algo realmente inesperado de seus mapas. Enfim, parabéns aos dois.

Woow, me surpreendeu seu trabalho guinever de verdade!
bem lindo, acho que utilizou gráficos de um game famoso correto?
(lembrei pelas árvores) enfim ótimo trabalho, para você também Ryan
mais uma vez originalizou os trabalhos conseguindo um único e ótimo trabalho
parabéns aos dois.



  :.x.: Saudações azulinas

Parabéns à Guinever, seu mapa ficou realmente muito bonito, merece ser uma gladiadora ^^
Bem, meu mapa não ficou muito bom, eu disse isso ao alisson ao entregar, primeiro porque eu comecei ele com animação e depois tava com preguiça de terminar HUSAHUSA, segundo que ainda sou inexperiente com desenhos digitais, por isso estou utilizando o colosseum para treinar ainda mais, então mesmo sabendo que eu não ia vencer enviei o mapa, pois pra mim é um ótimo treino.
Bem, Guinever merece o posto kkk o mapa dela ficou incrível ^^ (tô velho pra cá tbm kk deixa pros mais animados :v Eu ando muito preguiçoso com RM)
Finalizando, gostaria de ressaltar uma coisa (eu não vou criar um tópico para gerar tumulto porque vou nem estar aqui no final de semana para discutir isso e... não quero também :V) e gostaria que a staff realmente discutisse sobre isso.
Os mapas utilizados para o colosseum não são muito valorizados quando originais e também não são muito bem avaliados (nada contra o Alisson, ele não tem culpa), sempre há uma dificuldade por não ter experiência, talvez pelo fato dos quesitos de avaliação estarem dificultando isso.
Muitos mapas não utilizam a iluminação padrão que o RM sempre tem, isso é um fato. Este quesito deveria ser revisado pois não é obrigatório um mapa ter iluminação e no caso de não ter, ele levaria 0?
Percebi também que quando o mapa é original é avaliado no quesito "gráficos" se os gráficos utilizados são bem feitos. Pera, aqui é área de mapeamento, então arte não tem muito que valer. Acho que esse quesito deveria ser junto à harmonia, que é onde julgamos a composição. Então, seria avaliado o mapa com gráficos que combinassem (nada de utilizar um 3D de Diablo com RTP).
Finalizando, acho que por ser uma comunidade indie, algo deveria ser feito para beneficiar trabalhos originais, não só como um incentivo, mas como um jeito de dar valor ao trabalho feito (e não tô falando isso pq fiz original, acredito que isso deve ser valorizado).
Bem, é isso :v
Parabéns a Guinever mais uma vez e até a próxima ^^

Ambos os mapas ficaram muito bons mesmo, mas eu preferi o da Guinever, esses tiles usados passaram bastante um clima de fantasia mesmo, me lembrou um pouco as cidades do Chrono Trigger, ficou bem nesse estilo, o mapa do Ryan também ficou bom, tudo desenhado deve ter dado um trabalho mesmo, e sempre sendo original, o que pecou foi no espaço, muitas partes ficaram vazias e poderia ter acrescentado mais coisas de fantasia no mapa, mas ficou muito bom ambos os trabalhos, parabéns
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Comentários feitos, vamos á um combate especial para o natal o/