O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Zere um jogo de RPG Maker

Iniciado por HammerStrike, 11/10/2016 às 20:28

Oi pessoal! Gostaria de discutir uma coisa que tenho percebido, já parou pra pensar que muitos jogos do RPG Maker são mais populares enquanto são projetos do que quando estão completos e lançados? Muitos jogos legais são lançados e pouco discutidos, notei que eu mesmo apoiava muitos projetos e nunca zerei nenhum jogo pós RPG Maker 2003 (Sim, eu conheço essa bagaça desde o 2000 quando comprei uma revista Digerati na banca).

Criei um desafio pra mim que vou espero que alguém embarque também. Até o final do ano de 2016 zerar pelo menos 3 jogos de RPG Maker, se alguém quiser indicar algum game sinta se á vontade, não precisa zerar tres jogos, basta um. Acho que quem completa os jogos também precisa de apoio pra poder continuar a criar mais, a maioria dos projetos de Maker não tem fins lucrativos, é apenas um exercício de criatividade e companheirismo da comunidade, uma serie de jogos que lembro ter jogado de Maker 2000, foi o Legion Saga, onde se você olhar a evolução do primeiro jogo para o terceiro você não acredita que é a mesma saga.

Bom, finalizando, vou indicar um jogo de ação e rpg, Dead File - Origem, estou no momento jogando A Guerra dos Clãs e ainda não escolhi qual vai ser meu próximo game depois desse, não são jogos perfeitos mas possuem sua historia e suor por trás.

Vlw galera, até qualquer hora.
Hammer Strike

Realmente, existe muitos membros assim!
Bom, eu já zerei A Lenda dos Guardiões Divinos, aquele jogo é muito bom!
Teve outros também que eu cheguei a jogar, eu tenho uma pasta cheia de jogos de RM, mas por incrível que pareça, os que eu mais gosto sempre bugam em alguma parte...
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Revivendo o tópico para relançar o desafio aí para o povo. Que tal esse desafio para iniciarmos 2017?

Sempre joguei os jogos de RPG Maker pensando neles tal e qual quanto os jogos comerciais, e isso me garantiu bons momentos de jogatina. Já zerei muitos, os Legion Saga estão entre eles, mas posso citar Adam e o Mistério da princesa, Os Quatro Cavaleiros e outros de uma época mais (nem tão) recente. Meu auge foi nos anos 2000 e pouco, quando eu mal entendia da engine e só buscava jogos para jogar, um atrás do outro. :)

No momento tô jogando Caçador de Sonhos que encontrei aqui na comunidade, apesar de estar travado em uma parte, pretendo seguir adiante, rsrsrs.

Apoio a idéia para 2017, pois incentiva a produção de mais jogos na comunidade, que anda em passos lentos no momento. :)

Os Quatro Cavaleiros foi um clássico do VX! Tanto que junto com o download do RPG Maker VX, sempre vinha esse jogo como jogo-demonstração. Eu tinha 10~12 anos quando joguei e chorei no final :'(.

Que bom que reviveram o tópico, poderiamos organizar um evento pra 2017 para estimular a jogatina, to em busca de novos game pra jogar ainda esse ano.
Hammer Strike

03/12/2016 às 14:39 #6 Última edição: 04/12/2016 às 14:57 por Matt RvdR
Citação de: Nandikki online 03/12/2016 às 14:05
Os Quatro Cavaleiros foi um clássico do VX! Tanto que junto com o download do RPG Maker VX, sempre vinha esse jogo como jogo-demonstração. Eu tinha 10~12 anos quando joguei e chorei no final :'(.

O SuperCueca era um talento com seus roteiros e execução de idéias, além de um cara gente boa pra caramba! Existem muitos projetos dessa mesma época que eu recomendo muito a jogatina. Existe uma saga do Bookbrat, A lenda de Pandória que é muito bem formulada, uma trilogia (apesar de eu não ter certeza se ele terminou o último). Espero que esses jogos da minha época ainda sejam encontrados em algum lugar por aí. Existe também Deathseeker, Força de vontade de Epinor Fanblade... muito bons... valem a pena! Conforme eu for lembrando de mais volto aqui para contribuir com idéias! :)

Só esse ano já zerei vários do Maker, portanto estou aqui apenas para recomendar!


  • A Lenda de Pandória I e II
  • Angellus : Asas do Anoitecer
  • Echoes of Aetheria
  • Star Stealing Prince
  • Homework Salesman

Joguem! Vale muito a pena.  :XD:

Saudações!

O único que zerei foi Maker Zone...aliás, se visitarem o canal encontrarão um review que fiz sobre esse ótimo jogo!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Achei extremamente pertinente seu comentário. Também sou das antigas no RPG Maker e uma coisa que notei é que de uns anos pra cá, poucos jogos são realmente zerados, muita gente só quer postar o seu e nem dá bola pro trabalho alheio.
Eu procuro zerar todos os jogos que baixo por dois motivos, o primeiro é em respeito ao trabalho de quem criou e o segundo é que você aprende muita coisa se divertindo com os jogos alheios, aliás acho que me diverti mais com jogos do RPG Maker do que com jogos comerciais. Só deixo de zerar se o jogo for extremamente difícil, se for muito ruim ou tiver muitos erros de português. XD
Particularmente gosto mais do RMK visto que do VX pra frente a grande maioria dos jogos se limitava a copiar e usar scripts prontos criados por outras pessoas e esquecia de focar no próprio jogo.

Os que zerei que lembro de cabeça e indico:

Alex e o Fliperama mágico (incompleto =\)
A Lenda de Valley
Chimera Report (tem uma entrada massa, mas meu Deus que jogo difícil. Aliás o sistema de batalha é bem legal e diferente).
Ninja Adventures (um dos meus preferidos)
O Santuário (sensacional esse, os bosses então ficaram show de bola)
Zelda Link's Awakening (praticamente um Zelda perfeito no RPG Maker)
Alguns eu perdi os arquivos, como o joguinho do As Aventuras de Don Miguel (simples porém nostálgico, que vinha com o RMK2/98)
E um dos Cavaleiros do Zodíaco a Saga de Asgard, que não lembro o nome, não tinha nada de novo mas eu adorei cada momento daquele jogo e tenho um carinho especial por ele, visto que foi o primeiro que zerei)

Todos do 98/RMK2/RMK2003