O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Vx Ace] Remover forçadamente skill no XAS

Iniciado por Jardel Junior, 05/11/2017 às 11:52

05/11/2017 às 11:52 Última edição: 13/11/2017 às 18:33 por Jardel Junior
Fala galera, fazia tempo que eu não trazia outros problemas do XAS para atormentá-los não é mesmo?
O de hoje talvez seja mais simples que os outros, preciso de um código que remova a skill selecionada, ou seja, a skill que aparece para ser usada no mapa:

(imagem meramente ilustrativa, nem é o XAS do vx ace)
O motivo? simplesmente se eu remover a habilidade do personagem por evento e ela estiver selecionada, mesmo sem ter mais a habilidade o personagem vai poder usá-la, e isso seria um grande problema.
Quem puder ajudar me dá essa força ae

Citação de: Jardel Junior online 05/11/2017 às 11:52
Fala galera, fazia tempo que eu não trazia outros problemas do XAS para atormentá-los não é mesmo?
O de hoje talvez seja mais simples que os outros, preciso de um código que remova a skill selecionada, ou seja, a skill que aparece para ser usada no mapa:

(imagem meramente ilustrativa, nem é o XAS do vx ace)
O motivo? simplesmente se eu remover a habilidade do personagem por evento e ela estiver selecionada, mesmo sem ter mais a habilidade o personagem vai poder usá-la, e isso seria um grande problema.
Quem puder ajudar me dá essa força ae
Eu tive uma ideia mas não sei se vai funcionar. Creio que a hud do XAS tenha um comando para fazer upadate. então você vai tirar ela por eventos e depois chamar script : ( COMANDO AQUI DE UPDATE ). se não tiver esse comando é simples : é só fazer isso teletransporte o personagem para o mesmo mapa. e se não funcionar também use esse tópico de referencia : http://centrorpg.com/index.php?topic=18892.0 :holmes:
'-'


$game_party.members[0].item_id = 1
$game_party.members[0].skill_id = 1


Troque 1 pelo ID do item que você quer (0 para nenhum). $game_party.members[0] se refere ao líder da equipe, sendo assim você pode substituir para $game_party.leader.item_id que não faz diferença.

valeu pela ideia pessoal, ao invés de variáveis eu usei switch, e não é que funcionou? (depois de uns erros funcionou), a solução ficou mais ou menos assim (tive que editar dois scripts, o principal do XAS que desabilitou a skill e o script da hud das ferramentas, que fez ela sumir da tela):

Spoiler
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Update Skill Button
  #--------------------------------------------------------------------------      
  def update_skill_button
      if Input.trigger?(SKILL_BUTTON)
         type = 2
         return unless can_use_skill_command?
         return if execute_combo?(type)
         check_equipped_action(type)
         action_id = self.battler.skill_id
         return if action_id == 0 
         return if state_seal_command?(type)  
         if $game_switches[5] == true#false
           @skill = nil
         else
           self.shoot(action_id)
         end
      end    
  end
 
[close]

isso foi no script principal, se a switch 5 estiver ligada @skill fica igual à nil, isso fica na linha 1894, pelo menos no meu

Spoiler
  if @skill != nil
        if $game_switches[5] == true
         #@skill = $game_variables[15]
         icon_index = 0
         @skill_mp_cost = 0
        else
         icon_index = @skill.icon_index
         @skill_mp_cost = @skill.mp_cost
        end
      else  
         icon_index = 0
         @skill_mp_cost = 0
      end
[close]
esse segundo começa na linha 230 de Tool Hud

acho que o processo para os itens é o mesmo, fica a solução aí pra quem um dia precisar