Posts recentes

#1
Recrutamentos para Equipes / TIME - Cicatrizes nas Sombras
Último post por Kyonmaru - 21/02/2024 às 13:01
Como estão, meu povo? Estou com um projeto não muito complexo, para qualquer engine de RPG Maker, mas preferencialmente a do XP,  e tentar utilizar tudo que a engine tem a oferecer criando um jogo sem acrescentar outros recursos externos, para mostrar que somente a engine proporciona o poder de criação absurdo, então, o objetivo seria usar o máximo do que o sistema pode nos oferecer com os recursos que possui, e adquirindo experiência com um game épico, avançamos para games originais com recursos próprios.

.ROTEIRISTAS (1/2)
.MAPPERS: (0/3)
.EVENTERS (0/3]

.História do Game:
*O jogo utilizará todos os recursos do RPG Maker, então, todas as raças e Charsets ali presentes serão utilizados com um background profundo.

Quanto maior a Luz, maiores as Sombras.
Houve um tempo em que estas terras estavam infestadas de monstros,  agindo sob ordens das trevas de domínio, porém, os seres da Luz treinaram os 7 Cavaleiros da Luz para dizimar estes monstros, é com sucesso, conseguiram.

Entretanto, após um tempo de paz, não haviam mais parâmetros para o que eram trevas e o que era Luz. Como conhecer o belo sem saber o que é feio? Quanto mais perto da luz, maior a sua sombra. E assim ocorreram guerras ideológicas para definir o que era certo e errado e os seres das trevas reergueram-se, treinando 7 Cavaleiros das Sombras para derrotarem os já aposentados 7 Cavaleiros da Luz.

Ash recebe o destino de extinguir os 14 Cavaleiros, afim de que o equilíbrio entre Luz e Sombra seja reestabelecido, utilizando as forças da Luz e das Sombras sem ser dominado por elas.

*O JOGO EM SI:
-Terá um mundo aberto após a parte inicial da história, com dezenas de side quests e quests principais.

-Haverá um sistema de recrutamento e quests "Secretas" para conquistar e recrutar personagens diversos no jogo com história própria.

-Haverá sistema de administração de exécito quando os personagens forem recrutados para o time principal. Cada personagem possuirá suas próprias quests principais que serão ativadas caso estejam no time principal, e se estiverem na base, poderão fornecer algo para a base, como um Healer na base oferecer poções ao time principal ao retornar para a base depois de um tempo.

#2
                                                                                                                                                                               OGRE'S COVE




-HISTÓRIA: Há mais ou menos 3 dias, uma jovem moça chamada Aenyle Treacht desapareceu em meio à temível floresta Hemlock, a leste de Faylea, cidade natal da desaparecida, essa floresta é lar de várias espécies de goblins e seus parentes, e suspeita-se que a tribo dos Ikiaki tenha sequestrado ela para comê-la. Um viajante nômade chamado Attakrarius acha um panfleto com esse aviso no bar de Faylea e decide resgatar a vítima da floresta.
Após chegar na floresta, ele encontra Finalya, uma elfa Sylve que mora em uma vila em Hemlock, eles se juntam e partem em busca da desaparecida e do extermínio da tribo. Após várias aventuras, eles acham Aenyle viva, mas descobrem que o líder da tribo, um ogro chamado Borg, a salvou após ela cair de uma colina dentro de Faylea. Ele e seu grupo devem tomar a decisão de matar o ogro ou não.

-GERAL: O jogo não se tratará de apenas derrotar a tribo Ikiaki e salvar a vítima, mas sim da superação de traumas do passado de Attakrarius e de Borg, que reconhecem o problema um do outro e se ajudam moralmente com palavras.

-PERSONAGENS:
  -Attakrarius Kareikh: Um viajante nômade em busca de sustento para sobreviver, bom em combate e sábio, mas com um passado conturbado de arrependimentos e traumas pelas guerras que ele vivenciou;
  -Finalya Ayleniah: Uma elfa Sylve caçadora, que vive em Hemlock e tem um ódio perpétuo pelos goblins por causa de traumas de sua infância;
  -Shakraul Kreovar: Um humano arrogante, que foi preso após tentar destruir a tribo Ikiaki;
  -Aenyle Treacht: Uma mulher humana artesã, alegre e otimista, mas ingênua e fraca, que foi salva por Borg;
  -Borg: Um ogro azul, que ama a natureza e não faz mal a ninguém.


Não há uma data especifica para o lançamento do jogo, mas ele será gratuito e propenso a uma Demo.

Discord do criador:
mine_pearl
#3
existe um RPG Maker para o Gameboy Advance se isso interessar
chama-se RPG Tsukuru Advance, e podes criar jogos para o gameboy no gameboy

Mas dentro dos RPG Maker principais
os únicos que podem exportar para consolas, é o RPG Maker 2k/2k3 com o EasyRPG para PSP
e RPG Maker MV pode exportar para Playstation e Switch usando o serviço de publicação deles

#4
Isso, peguei agora pela steam!

Entendi, muito obrigado pela resposta, vou procurar aprender um pouco mais
#5
Não são os arquivos que estão afetando isso, como você não mostrou a pasta não posso ter certeza.
Eu te aconselho primeiro fechar tudo, depois renomear a pasta do seu projeto mesmo que incluindo apenas um digito, fazer logoff do usuário do Windows ou reiniciar o computador.

Então reabrir o Steam e ver se ele vai abrir o mesmo projeto mesmo com o nome da pasta trocado, se isso acontecer eu sei o que é, se não vai abrir apenas o RPG Maker sem nenhum projeto aberto, então basta abrir o projeto pelo ícone da pasta (Ctrl + O).

Faça algumas alterações, salve e teste o projeto.
#6
Se o PKM Essentials é lento no PC imagine no processador do GBA, você rodaria à uns 2 ou 3 fps... nem faz sentido.
Eu perguntei por que se presumi pela pergunta que você já viu isso em algum lugar, nenhuma hackrom de pokémon foi editado de maneira fácil como o RPG Maker e sim com ferramentas de hackeamento.

Em geral nessas comunidades de RPG Maker raramente é tolerado a distribuição ou instrução para ferramentas de engenharia reversa ou tutoriais de hackeamento.

Pode notar, aqui não existem páginas de "Download" para baixar o RPG Maker, logo por que é um software pago, presumo que você tenha conseguido o seu RMXP pela Steam agora que ficou gratuito por algum tempo.

Vale lembrar que também não damos suporte para as versões piratas do RPG Maker.

Sobre a criação de um jogo estilo Pokémon você mesmo pode se aventurar em aprender eventos e os comandos auxiliares de SCRIPTs RGSS se quiser se manter no RMXP e criar todo o sistema do zero sem os bugs do Essentials.

Eu mesmo criei no Rm2k3 um sistema de pokémon anos atrás aproveitando a base lógica do sistema de eventos e da ordenação dos heróis no banco de dados.
#7
Eu nunca vi, sou meio novo nisso. Só perguntei pq já joguei algumas hack rooms no gba, achei que fazendo algum jogo no rpg maker teria como.

Eu perguntei isso pq acho o jogo muito devagar, e pelo gba da pra aumentar a velocidade, não sei se tem como fazer isso pelo rpg maker

Mas obrigado!
#8
Mapeamento / Re:Tileset errado ou erro do m...
Último post por Crixus - 15/02/2024 às 22:29
Tentou pedir suporte para a loja que te vendeu?
Aqui é raro alguém que tenha comprado essa DLC e você por padrão não pode enviar pra ninguém por que seria considerado em parte pirataria.
Tente fazer uma captura da tela mostrando o problema, talvez alguém saiba o que é de olhar.
#9
Mapeamento / Tileset errado ou erro do mape...
Último post por Kenjas - 15/02/2024 às 16:54
Comprei o rpgmaker vx ace, e o POP! Horror City padrão dele mesmo, na propria steam, e em geral a resolução e tal encaixou, o problema é que os icones, por exemplo, do painel B, que deveriam ser os que ficam com fundo transparente (como um ar-condicionado que voce poe na parede, ou um carro quebrado que voce coloca na rua) ficam com um fundo cinza.

Mas jogando o tile no photoshop, e olhando o padrao até pela pasta da dlc, ele tem o fundo transparente mesmo, e eu não estou sabendo corrigir isto. É algum problema paia mesmo ou eu to mapeando errado?

#10
Desculpe a pergunta, mas onde você viu que é possível portar ou converter um jogo feito com RMXP para GBA?