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Iluminação e embelezamento de cenário

Iniciado por Harden, 30/12/2015 às 14:58

30/12/2015 às 14:58 Última edição: 30/12/2015 às 17:45 por Harden
[box2 class=titlebg title=Informações]Este tutorial foi criado por Luchino. Clique em seu nome para ver o post original.[/box2]


Olá a todos, vamos aqui para um tutorial de iluminação e embelezamento de cenário, para deixar seu jogo mais atraente e agradável de se ver. Com este tutorial espero que entendam a importância da coloração de tela (pintar tela, tint, cor da tela, depende da plataforma). Até mapas com o básico e simples RTP podem ficar muito melhores após a leitura deste tutorial.

Agora para começar você vai precisar de alguns scripts/plugins básicos. Neste tutorial, do RPG Maker VX, não consigo viver sem:
• Woratana's Multiple Fogs Script (Script/Plugin de várias névoas/fog) (VX ACE / VX);
• Ccoa's Weather Script (Script/Plugin de mais opções de clima) (VX ACE / VX);
• BulletXT's Lightning Script (Script/Plugin de iluminação).




Vamos ao Tutorial:

Aqui estarei demonstrando alguns exemplos de mapas modificados com o comando Pintar Tela (Tint) do próprio RPG Maker, assim como seus códigos.
Os primeiros três números são, respectivamente, valores das cores: Vermelho, Verde e Azul. O último número é o nível de cinza.
E abaixo dos números está o que foi usado de sistemas.

Spoiler


Florestas: -34, -51, -75, 34
• Aqui está sendo usado o sistema de Fog de Woratana para fazer as nuvens.


Floresta Encantada: -85, -51, -51, 17
• Aqui está sendo usado o sistema de Fog de Woratana para fazer as nuvens.
• Aqui está sendo usado o sistema de Climas diversificados de CCoa para fazer os brilhos caindo.
• Iluminação do cristal e borboleta pelo sistema BulletXT.


Cavernas Quentes: -34, -51, -68, 85
• Usado e abusado o sistema de iluminação em tons vermelhos.


Cavernas Frias: -51, -34, -17, 68
• Usado e abusado o sistema de iluminação em tons azuis.


Áreas Quentes: 34, 0, -17, 0
• Uso do Fog para raios solares.


Cidades Portuárias/Áreas Urbanas: -34, -17, -17, 85
• Uso do Fog para as nuvens.


Cidades Principais: 0, -17, -34, 0
• Raios solares e nuvens perceptíveis.


Por do Sol: 0, -34, -68, 34
• Além do parallax de por do sol, usado o sistema de iluminação.


Cair da Noite: -102, -85, -34, -85
• Luzes das janelas pelo sistema de iluminação.
• Chuva pelo sistema de clima (Ccoa)


Interiores Quentes/Desolados: -34, -34, -51, 0
• Pouca iluminação, mas mesmo assim usado.


Tavernas: -68, -85, -102, 85 - Notas: Fica muito bonito com um efeito de tocha dos sistemas de iluminação


Quase Sepia: -34, -34, -68, 153
• Aqui está sendo usado o sistema de Fog de Woratana para fazer as nuvens.


Branco e Preto: 0, 0, 0, 255


Clima Nebuloso/Chuvoso: -85, -51, -34, 119
• Usado um tutorial de chuva realista.
• Sistema de clima utilizado.
[close]

Então é isso pessoal, dei uma resumida grande no tutorial para ficar mais fácil. Você pode encontrar mais informações no post ORIGINAL.

Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Cara que lindos esses efeitos! Adorei o tutorial, vai me ajudar muito cara, valeu por compartilhar!  :XD:

VX Ace?
Scripts onde?
JeSuS está voltando! Volte para ele antes!

Então, eu pesquisei esse Scripts e o único que tem pra VX ACE é o das FOGs, os outros só tem pra VX, você vai ter que pesquisar por similares.

Seria interessante para o MV.
Mais foi show post valeu!
JeSuS está voltando! Volte para ele antes!

Atualizei o post com alguns scritps para VX e Ace. O sistema de iluminação da pra fazer por eventos, mas é fácil de arrumar um script para tal.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!