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  • nikorasu
    *

    58 mensagens

  • 12 Ago 2016, 18:19 »







     [Link no drop pra baixar o .zip]
     


    Instruções:
    1 - baixar o .zip
    2 - extrair
    3 - rodar o .exe





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    Criador: Nikorasu
    Gênero: Fantasia Medieval / Aventura / Romance
    Versão: Alfa
    Iniciado em: maio 2016
    Engine: Rpg Maker MV e Unity


    Neev poster.



    Olá pessoal, depois de muito tempo venho mostrar pra vocês o projeto em que estou trabalhando.
    Eu e mais um amigo programador estamos fazendo esse jogo em Unity. Mas eu iniciei o projeto no RpgMaker MV e ainda o uso para roteirizar cenas, diálogos, testar os tilesets etc.
     
    O jogo ainda está numa versão bem alfa, tendo apenas o sistema de batalha feito, mas vamos trabalhar pra fazer uma demo logo logo.
     


     
    "Há muito tempo atrás, em uma época de guerras e caos, os reinos dos elfos negros e dos povos livres se degladiavam por território e recursos. Vários conflitos surgiram entre as diversas facções que aliavam-se a uma causa ou outra. Muitas vidas foram perdidas, muitas nações foram devastadas. Um último confronto aconteceria para decidir a supremacia das terras, e então o fim surgiu pelas mãos de um único ser. Em meio à grande batalha O Viajante do Vento surgiu e lutou contra ambos os lados. Ele incapacitou os dois exércitos e enfim decidiu separar as terras e exilar as duas ideologias.
    O chão rachou ao meio, os rios mudaram de curso, as montanhas se romperam e o céu se dividiu. Os continentes se separaram e se moveram pelo vazio."


    O Viajante do Vento é uma figura heróica e lendária que guarda a natureza e a paz, protege todas as formas de vida, resolve grandes conflitos e mantém a harmonia entre os mundos. As antigas civilizações o chamaram assim, pois, como o vento, ele surge de lugar nenhum e desaparece sem deixar rastros. Após partir, não se sabe seu paradeiro ou mesmo se voltará.
     


    O jogo se passa muito tempo depois disso. O protagonista é encontrado desacordado no meio da floresta e é levado para o vilarejo mais próximo, que é onde acontece a maior parte do jogo. Ele perdeu suas memórias mais recentes e decide ficar pela vila até descobrir qual era sua intenção inicial.




     

    PROTAGONISTA

    Criação de Personagem

    Nome: Protagonista
    O jogador cria o personagem principal, escolhe a classe a raça e o nome.
    Objetivos: Desvendar o mistério da sua perda de memória.

     
    PERSONAGENS
    Nome: Nicholas
    Idade: 25
    Profissão: Mercenário. Atualmente trabalha como guarda do vilarejo.
    Objetivos: Ganhar dinheiro.
    Gosta: Relíquias, pedras preciosas.
    Personalidade: Irônico, Sarcástico e Comico.
    Nome: Lee
    Idade: 20
    Profissão: Aventureira.
    Objetivos: Colecionar Relíquias e encontrar um grande tesouro.
    Gosta: Relíquias, doces, espaguete.
    Personalidade: Alegre, Desastrada e Sonhadora.
    Nome: Mist
    Idade: 25
    Profissão: Alquimista.
    Objetivos:
    Gosta: Poções e ervas.
    Personalidade: Séria e Fria.
    Nome: Anwyl
    Idade: 22
    Profissão: Padeiro.
    Objetivos: Melhorar suas habilidades de padeiro.
    Gosta: Comidas, Doces e Frutas.
    Personalidade: Carinhoso, atencioso e Gentil.
    Nome: Keith
    Idade: 30
    Profissão: Caçador.
    Objetivos: Encontrar o assassino de sua irmã.
    Gosta: Drops de animais caçados.
    Personalidade: Sério e misterioso.
    Nome: Neev
    Idade: 22
    Profissão: Garçonete.
    Objetivos: Ajudar seu pai em sua taverna.
    Gosta:
    Personalidade: Sorridente e Carismática.
    Nome: Reed
    Idade: 19
    Profissão: Bardo.
    Objetivos: Viajar o mundo, tocando suas canções.
    Gosta:
    Personalidade: Galante e Carismático.
    Nome: Elsha
    Idade: 18
    Profissão: Vendedora.
    Objetivos: Ajudar seu irmão Anwyl na padaria.
    Gosta: Flores
    Personalidade: Envergonhada e Alegre.
    Nome: Gwendolin
    Idade: 28
    Profissão: Bibliotecária.
    Objetivos: Sempre obter conhecimento do mundo através dos livros.
    Gosta: Livros
    Personalidade: Introspectiva e estudiosa.
    Nome: Marvin
    Idade: 28
    Profissão: Médico.
    Objetivos:
    Gosta:
    Personalidade: Paciente e estudioso.



     
    Criação de Personagem (como mostrado na parte do protagonista):
    Spoiler

     
    O jogador pode escolher a raça, a classe inicial, o nome e a aparência do protagonista.

     
    RAÇAS:

     
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    Progressão de Classe:
    Spoiler


    O jogador poderá se especializar em um estilo de combate que o agrade.
    Partindo de Aventueiro o jogador poderá progredir para Escudeiro, Arqueiro ou Arruaceiro.
    Partindo de Estudante o jogador poderá progredir para Curandeiro, Mago ou Professor.
     

     
    As classes não afetam somente à sua capacidade de batalha, elas também lhe trazem benefícios para a exploração do mundo, como a habilidade Analizar do Aventureiro, que permite obter itens de objetos de interesse, ou a Habilidade Intensificar do Estudante, que permite melhorar os efeitos de itens de consumo.

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    Gathering e Crafting:
    Spoiler

     
    A natureza e criaturas irão providenciar itens para o jogador. Que poderá vendê-los ou usá-los para confeccionar itens ou equipamentos de qualidade superior.

     
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    Relacionamento (Waifus & Husbandos):
    Spoiler

     
    O vilarejo está lotado de íncriveis pessoas. Você pode conhecê-los mais a fundo, virar amigos ou quem sabe não rola um namoro? Personagens com maior afinidade darão bônus na sua aventura.

     
    [close]
    Sistema de Batalha Híbrido Turn Based/Real Time:
    Spoiler

     
    O sistema de batalha é inovador e simples ao mesmo tempo. Tem como foco a estratégia de movimentação e tempo de ataque.
    O jogador dispões de apenas um Atributo. O POWER será o indicador da sua SAÚDE e ao mesmo tempo da sua FORÇA DE ATAQUE.

    Um ataque simples desfere um golpe de dano randômico entre metade do seu POWER até o máximo POWER. Sendo assim: se seu POWER for igual à 10 seu dano será entre 5 e 10.
    Isso faz com que o Primeiro atacante tenha uma vantagem enorme, assim você deve tomar cuidado com os seus passos, e sempre andar com poções na mochila.
    Escolha bem onde enfrentar seu inimigo, pois outras criaturas podem interferir na sua batalha.
    [close]


     


    Collectible Cards


    Videos
    Blunt hit skill
    Cooking System (WIP)




    Andrei: Programação
    Lívia: Ajudante de criação
    Nícolas [eu]: Arte e Animação
     
    Fórums que participo e que sempre incentivam a galera indie:

    Mundo RPG Maker
    Centro RPG MAKER
    Condado Brave Heart
     
     
     


    Valeu pessoal, obrigado por disponibilizar esse espaço e criticas, elogios e sugestões são muito bem vindos!
    Manterei esse post atualizado sempre que tiver algum update do game!
     

  • Manec
    *

    952 mensagens

  • 12 Ago 2016, 18:27 »
    Mais uma obra de arte na nossa galeria, curti o projeto, cara, curti mesmo. Ele tem um estilo fantástico, me lembra os games da steam, sabe?

  • nikorasu
    *

    58 mensagens

  • 12 Ago 2016, 18:35 »
    Obrigado! Pois é, você diz no sentido de Visual Novels de romance que andam povoando a Steam? Eu gosto bastante do genero DateSim, mas não gosto do gameplay desses visual novels. Prefiro o old style romance estilo Harvest Moon e Rune Factory! Há bastante inspiração nesses titulos no projeto.

  • Manec
    *

    952 mensagens

  • 12 Ago 2016, 18:38 »
    Não, falo da parte gráfica profissional, eu curti muito harvest moon, mas só pude jogar o de 64, PS1 e Ds T.T

  • Ahiane
    *

    397 mensagens

  • 12 Ago 2016, 21:59 »
    Gente, que projeto lindo. Amei! :*-*: Os gráficos estão perfeitos, muito fofos, do jeito que eu gosto. Gostei dos sistemas também, principalmente do de batalha. É o tipo de jogo que eu amaria jogar. Porém, penso bastante nesse jogo online, acho que por causa da criação do personagem. Vocês pensam nessa possibilidade? De qualquer forma está muito perfeito. Parabéns pelo projeto, com certeza irei acompanhar. :rainbow:

  • nikorasu
    *

    58 mensagens

  • 12 Ago 2016, 22:41 »
    Gente, que projeto lindo. Amei! :*-*: Os gráficos estão perfeitos, muito fofos, do jeito que eu gosto. Gostei dos sistemas também, principalmente do de batalha. É o tipo de jogo que eu amaria jogar. Porém, penso bastante nesse jogo online, acho que por causa da criação do personagem. Vocês pensam nessa possibilidade? De qualquer forma está muito perfeito. Parabéns pelo projeto, com certeza irei acompanhar. :rainbow:

    Valeu , muito obrigado. Os gráficos são todos originais feitos por mim mesmo, como não sou bom em pixel art fiz tudo em vetor mesmo.
    Também gosto desse feeling mais colorido e leve, dá uma certa tranquilidade. (o Pandora também tem esse feeling  :wow:)
    Quanto ao sistema de batalha, queria que fosse algo simples pra ser dinâmico. Gosto muito de turn-based mas acho um pouco chato quando tem batalhas longas demais. (Ainda não pensei em como fazer as boss battles hehe :sad: )
    Quanto ao multiplayer, eu atééééé cogitei ter um lobby para as dungeons, mas isso torna as coisas muito complicadas. Quero deixar o projeto simples nesse estágio inicial.
    Obrigado pelo apoio!

  • Silverlake
    *

    288 mensagens

  • 13 Ago 2016, 10:33 »
    Gente eu achei muito massa esse projeto!
    Eu curto muito esses jogos DateSim, mas assim como você gosto muito mais quando esse não é o objetivo principal, e realmente há uma história e um desafio maior a cumprir além de apenas dar em cima das garotas/garotos. É isso que me faz amar tanto Rune Factory e Avalon Code.
    Adorei os gráficos e o design e a interface são muito agradáveis.
    Acompanharei esse projeto com certeza.
    Boa sorte e termina logo kkk:XD:

  • Revali
    *

    1843 mensagens

  • 13 Ago 2016, 12:01 »
    O tópico ta muito bonito, mas o jogo está ainda mais.
    Adorei o estilo adotado para o jogo e o design da interface. Tudo combina muito bem, a harmonia está dando um show à parte aqui. Gostei muito das imagens, os mapas apresentam gráficos muito atraentes. Além disso, também gostei muito dos sistemas apresentados, principalmente o de batalha, que se bem trabalhado, pode ficar muito diferente do convencional e se sair algo bem original e divertido.

    Estarei acompanhando o projeto, ele realmente me chamou a atenção.
    Lhe desejo boa sorte com o desenvolvimento.

  • Ven
    *

    1252 mensagens

  • 13 Ago 2016, 12:56 »
    Achei o projeto bem promissor e acredito que vai dar um ótimo jogo futuramente. Algo que me deixou bem atraído foi a parte gráfica do seu projeto, ela é diferente.

    Boa sorte com o projeto!  :XD:

  • nikorasu
    *

    58 mensagens

  • 13 Ago 2016, 13:22 »
    Spoiler
    Gente eu achei muito massa esse projeto!
    Eu curto muito esses jogos DateSim, mas assim como você gosto muito mais quando esse não é o objetivo principal, e realmente há uma história e um desafio maior a cumprir além de apenas dar em cima das garotas/garotos. É isso que me faz amar tanto Rune Factory e Avalon Code.
    Adorei os gráficos e o design e a interface são muito agradáveis.
    Acompanharei esse projeto com certeza.
    Boa sorte e termina logo kkk:XD:
    [close]
    Muito obrigado! Concordo inteiramente com você! Adoro o romance quando ele é uma pitada no gameplay do jogo, não o principal. Pensando nisso, o foco principal desse projeto é a história. Quero algo simples mas divertido. Também sou um fã de Rune Factory.

    Spoiler
    O tópico ta muito bonito, mas o jogo está ainda mais.
    Adorei o estilo adotado para o jogo e o design da interface. Tudo combina muito bem, a harmonia está dando um show à parte aqui. Gostei muito das imagens, os mapas apresentam gráficos muito atraentes. Além disso, também gostei muito dos sistemas apresentados, principalmente o de batalha, que se bem trabalhado, pode ficar muito diferente do convencional e se sair algo bem original e divertido.

    Estarei acompanhando o projeto, ele realmente me chamou a atenção.
    Lhe desejo boa sorte com o desenvolvimento.
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    Obrigado! Como não sou bom com pixel art resolvi fazer os gráficos vetorizados, e como a ambientação tem uma pegada mais cartoon e comica não existe o problema de, por exemplo, repetir as mesmas árvores ou pedras. Isso faz eu economizar tempo e focar em enriquecer o mundinho.
    O sistema de batalha quero fazer isso mesmo, deixar algo original e divertido. Sem looongas batalhas demoradas, usando as mesmas skills.

    Spoiler
    Achei o projeto bem promissor e acredito que vai dar um ótimo jogo futuramente. Algo que me deixou bem atraído foi a parte gráfica do seu projeto, ela é diferente.

    Boa sorte com o projeto!  :XD:
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    Obrigado! A parte gráfica é meu ponto alto pra atrair o pessoal, como mudamos de engine para a Unity, meu amigo programador (que não manja de RPGMAKER) pode focar nos códigos, e eu, inteiramente, na Arte. Que bom que gostou, em breve trago mais screenshots e personagens.

  • HimuraSan
    *

    53 mensagens

  • 13 Ago 2016, 14:37 »
    Parabéns, a arte está bem única, chama a atenção. Sistema de classe, fazer o personagem, a proposta é muito boa! É um tipo de jogo com gráficos que te prende, agradável de se olhar.

    Estarei acompanhando, esperando novidades!  :ok:

  • Caio Varalta
    *

    402 mensagens

  • 14 Ago 2016, 00:48 »
    Rapaz, que coisa maravilhosa!

    Vou deixar minha ward aqui, quero ficar por dentro de suas atualizações!

    Já adianto meus parabéns pela dedicação.

     :ok:

  • nikorasu
    *

    58 mensagens

  • 14 Ago 2016, 19:37 »
    Spoiler
    Parabéns, a arte está bem única, chama a atenção. Sistema de classe, fazer o personagem, a proposta é muito boa! É um tipo de jogo com gráficos que te prende, agradável de se olhar.

    Estarei acompanhando, esperando novidades!  :ok:
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    Obrigado cara! essa é a idéia, não quero que o jogador se canse jogando, mas pra isso o cara tem que pensar em como trabalhar as mecanicas pra não deixá-las enjoativas. O gráfico simples ajuda. Isso, acompanhe mesmo, logo logo trago outros personagens e imagens.

    Spoiler
    Rapaz, que coisa maravilhosa!

    Vou deixar minha ward aqui, quero ficar por dentro de suas atualizações!

    Já adianto meus parabéns pela dedicação.

     :ok:

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    Isso aí cara, pode acompanhar aqui que vou tentar sempre trazer as novidades. E obrigado pelo voto de confiança.

  • Goldboy
    *

    10 mensagens

  • 16 Ago 2016, 00:52 »
    Woa!! Achei muito interessante o projeto!! Sem contar com os gráficos bem fofos :D
    Espero muito que esse projeto cresça! E aguardo nas atualizações!

  • Star Gleen
    *

    416 mensagens

  • 18 Ago 2016, 21:42 »
    Um projeto bem promissor! Gostei bastante de sua identidade. Além dos gráficos, muito bem feitos, notei sistemas muito bons, principalmente o de batalha, curti bastante o modo que você o fez ficou bem legal mesmo!

    Vou acompanhá-lo de perto daqui para frente, me chamou muita atenção! Parabéns e boa sorte!

    Disponha


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