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Sozinho em Casa [Demo disponível]

Iniciado por Selitto, 01/05/2017 às 19:35

Citação de: Magma Biatch online 28/07/2017 às 14:55
O jogo está muito bom, mas tem um Bug, no quarto da filha tem uma parede que você pode atravessar.

Já ví esse bug, mas só falei isso lá na CondadoBraveHeart, já foi corrigido, troquei um pouco da iluminação de novo também rs. Valeu por jogar!

Consegui \o/

Vou comentar as coisas que gostei e as que não gostei em cada ponto .-.

> Cenários: Os mapas estão bem legais, fazia tempo que não via um jogo com uns tiles modernos e mais diferenciados. A escuridão me incomodou um pouco por conta da lanterna, acho que ela poderia ter um alcance pouquinho maior e ter a "borda" mais suave.

> Músicas: Não prestei muito atenção se tinha músicas (não sei se joguei muito baixo .-.), mas achei os efeitos sonoros bem legais com exceção das falas da filha. Não sei se só notei naquele momento, mas o som das mensagens ficou estranho, quase como se tivesse travando, um som meio irritante. De resto acho que usou os efeitos bem, com relação as cenas.

> Title: Uma das coisas que mais gosto de avaliar, acho que a title ficou boa, porém... o movimento do cursor e do pressionamento ficou bem travado, digamos. Quando eu aperto pra baixo, dar pra perceber um delay entre a mudança de posição, no inicio não tinha nem reparado que tinha um delay com relação a tecla Z/Enter, mas percebi que também tem quando entrei no jogo e apertei no continuar. Tipo, eu tive que reapertar a tecla uma segunda vez pra abrir o Load.

> História: Não dá pra entender nada ainda. E quando digo nada, é nada XD
Achei meio estranho, mas as cartas, as falas, cenas, não me fizeram pensar em nada do que está acontecendo ainda .-.

> Geral: Gostei, achei bem interessante.
Irei esperar pela versão final, pois gosto de curtir a história e os detalhes dela. De resto eu rejogaria com certeza mesmo se não mudasse nada XD

Parabéns pelo jogo e espero que continue o/


  

28/07/2017 às 18:23 #17 Última edição: 28/07/2017 às 18:42 por Selitto
Citação de: felipefalcon online 28/07/2017 às 17:39
Consegui \o/

Vou comentar as coisas que gostei e as que não gostei em cada ponto .-.

> Cenários: Os mapas estão bem legais, fazia tempo que não via um jogo com uns tiles modernos e mais diferenciados. A escuridão me incomodou um pouco por conta da lanterna, acho que ela poderia ter um alcance pouquinho maior e ter a "borda" mais suave.

> Músicas: Não prestei muito atenção se tinha músicas (não sei se joguei muito baixo .-.), mas achei os efeitos sonoros bem legais com exceção das falas da filha. Não sei se só notei naquele momento, mas o som das mensagens ficou estranho, quase como se tivesse travando, um som meio irritante. De resto acho que usou os efeitos bem, com relação as cenas.

> Title: Uma das coisas que mais gosto de avaliar, acho que a title ficou boa, porém... o movimento do cursor e do pressionamento ficou bem travado, digamos. Quando eu aperto pra baixo, dar pra perceber um delay entre a mudança de posição, no inicio não tinha nem reparado que tinha um delay com relação a tecla Z/Enter, mas percebi que também tem quando entrei no jogo e apertei no continuar. Tipo, eu tive que reapertar a tecla uma segunda vez pra abrir o Load.

> História: Não dá pra entender nada ainda. E quando digo nada, é nada XD
Achei meio estranho, mas as cartas, as falas, cenas, não me fizeram pensar em nada do que está acontecendo ainda .-.

> Geral: Gostei, achei bem interessante.
Irei esperar pela versão final, pois gosto de curtir a história e os detalhes dela. De resto eu rejogaria com certeza mesmo se não mudasse nada XD

Parabéns pelo jogo e espero que continue o/

A trilha sonora acho que está legal, aumenta o volume aí, mas tô vendo com um rapaz se vamos criar uma trilha sonora só para o jogo.

A iluminação eu dei um jeito e acho que agora ficou legal

A lanterna eu uso justamente com o Script do Khas, e ela por padrão vem bem pequena e tem tamanho da PNG específico, eu consegui deixar ela maior, vou colocar aqui depois, tô no celular, o comparativo.




Se você não entendeu nada da história isso é muito bom haha, até achei que alguém ia sacar algo, tem certeza que interagiu com tudo?

A title eu que tô fazendo por eventos, mas vou tentar na versão final, além de mudar as imagens e deixar o mais suave possível, as vezes tem que pressionar duas vezes mesmo.

Spoiler da história??? Tam Tam Tam
Spoiler
Tem um Q de EspelhoPreto
[close]

Tu é um Gênio MEO DEUS, que jogo maravilhoso!
Eu baixei ele ontem e ja joguei milhares de vezes para ver se achava algumas coisas que fossem importantes para a História,
Eu criei 3 Teorias e não consigo parar de Jogar!
Esse sem dúvida é um dos jogos que mais me envolveu, apesar de ter alguns erros.  :clap: :clap: :clap:

Citação de: Magma Biatch online 28/07/2017 às 21:49
Tu é um Gênio MEO DEUS, que jogo maravilhoso!
Eu baixei ele ontem e ja joguei milhares de vezes para ver se achava algumas coisas que fossem importantes para a História,
Eu criei 3 Teorias e não consigo parar de Jogar!
Esse sem dúvida é um dos jogos que mais me envolveu, apesar de ter alguns erros.  :clap: :clap: :clap:

KKKKKK valeu cara, mas não sou nem perto de ser um gênio, duvido alguém acertar a história certinho. Eu acho que o jogo vai ficar menor do que eu pensei, no máximo uns 40 minutos. Mas esse projeto me ajudou a criar diversos sistemas e juntar script, etc fica muito mais rápido começar um outro depois desse.

Cara, gostei muito mesmo do jogo, Está bem legal o clima, história e etc. Vou te mandar uma mensagem falando alguns erros que encontrei!

Citação de: Selitto online 01/05/2017 às 19:35




    TEMA:  Terror/Suspense
    TÍTULO DO JOGO:  Sozinho em Casa
    INÍCIO DO PROJETO: 21/04/2017
    ENGINE: RPGMAKER VX ACE
    AUTOR: [user]Selitto[/user]
    ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 02/08/2017
    Sobre a última atualização:

    • Terminando a história do jogo
    • Bugs da demo corrigidos (Mas o link é da última demo)
    • Tranquei a enquete, gostei dos resultados  :XD:
    • Progresso bugou aqui do tópico, removi. História está 80%


    Lucas acorda no meio da noite com um ar pesado e um clima de suspense, após ouvir um barulho de que algo se espatifou pelo chão, ele resolve investigar. Ao levantar Lucas percebe que em sua cama há manchas de sangue e sinais de violência, e Monika, sua esposa, ela não estava na cama.


    Spoiler


    Sistema de Lanterna
    Spoiler


    Possibilidade de iluminar ambientes escuros, através do script Khas Awesome Light Effects
    Utiliza pilhas para funcionar.
    Controle liga {W} e desliga {Q}.
    HUD que mostra o estado da bateria {5 níveis}.
    Muda o gráfico do jogador, para o mesmo. segurando uma lanterna.
    Som ao ligar e desligar, se já estiver ligada e tentar ligar não reproduz som, nem outra mudança, o mesmo para se estiver desligada e tentar desligar.
    Necessita do item lanterna no inventário, além de estar carregada com pilhas.
    Lanterna não liga se a bateria estiver sem carga.
    Autores: Khas e Selitto
    [close]

    Sistema de Energia
    Spoiler


    *A barra azul representa a energia/stamina
    Ao correr Lucas vai se cansar até não poder mais correr, para isso é necessário que se pare ou ande devagar, assim recuperando a energia.
    HUD que mostra o nível de energia.
    Parado recupera 2.5 vezes mais que andando normal.
    Só gasta energia correndo.
    Batimento cardíaco quando esgotado.
    Autor: Selitto
    [close]

    Khas Message System
    Spoiler



    Deixa os balões de fala com um visual mais agradável, além de adicionar novos efeitos como exemplo tremer o balão de fala, por nome dos personagens, sons, etc.
    Autor: Khas
    [close]

    Acender luzes (Interruptor) - Autor: Selitto
    Possibilidade de acender luzes através de um interruptor.
    A troca de mapa não afeta o estado em que foi deixada a luz, (Se deixou ligada fica ligada, desligada fica desligada).
    Reproduz som ao apertar o interruptor.

    Som por passo - Autor: Raizen
    Aumentam a imersão no jogo, colocando sons para cada tipo de terreno, grama, madeira, carpete, metal, cimento, vidro, terra

    Interação  Autor: Selitto
    Praticamente todo cenário é interativo, e podem apresentar uma mensagem simples, um contexto da história, obter um item, usar um item, ligar e desligar, abrir, empurrar, etc.

    Fog Script  Autor: Raizen
    Cria uma névoa animada pelo mapa, capaz de dar um ar mais sombrio, clima tenso ou frio, exemplo: Printscreen da tela de título.
    [close]

    Spoiler


    [button]http://www.mediafire.com/file/ywnbc8a36uj48fa/Sozinho+em+Casa+DemoFix.exe[/button]

    Aviso: Essa demo ainda pode conter alguns bugs ou também erros de português.
    Primeiro instale as fontes da pasta "Font" para funcionar
    [/list]

    Esse jogo está simplesmente incrivel, Não sei se já terminou o jogo e eu só joguei essa demo, mas por favor termine(eu sei que já faz muito tempo que fez esse post porem o jogo está moito bom) :clap: :clap: