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[Jogo] Memo capítulo 2 Molduras

Iniciado por Team History Book, 28/05/2017 às 13:48

28/05/2017 às 13:48 Última edição: 02/08/2019 às 11:58 por Victor Sena
Olá pessoas
Venho aqui apresentar o segundo capítulo do jogo da minha equipe, Memo!


Memo Capítulo 2: Molduras




Informações básicas:
Nome do criador:BRIC
Gênero:Drama, Surreal, Terror
Data de inicialização:28/04/2017
Data de finalização: 28/05/2017
Equipe:BRIC, [user]MaxuelZanus[/user]


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Introdução ao projeto:
[/box]
Continuação do primeiro capítulo
Memo e Hugo continuam presos na misteriosa casa, Memo continua a lebrar de sua avó a quase todo momento, o que a faz se perguntar mais e mais se sua avó tem alguma ligação com essa misteriosa casa


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

(N.A.: Essa descrição de personagens é do capítulo 1)


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]


[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
N/A


[box class=titlebg]
Download [/box]
https://drive.google.com/open?id=0B0mAe_RTkt5ZR3phNWRlSFVZNUE


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
[RPG-MAKER.FR] Oniromancie

http://charas-project.net/charas2/index.php

http://ontama-m.com/

H/MIX Gallery

amacha music studio

VIPRPG Material

MaxuelZanus

Digerati

RM2K

http://www.peritune.com/

[box class=titlebg]
Termos e Condições de Uso
[/box]
*Quanto a este jogo e seus recurços, você está autorizado a:

-Jogar o jogo

-Fazer detonados, streams (etc) do jogo

-Divulgar o jogo

  *Quanto a este jogo e seus recurso, você NÃO está autorizado a:

-Utilizar qualquer material utilizado neste jogo sem consultar o criador

-Copiar qualquer parte deste jogo(Seja para fangames ou projetos originais)

-Modificar qualquer parte deste jogo

-Fazer vídeos com o objetivo de calúnia

-Fazer traduções do jogo sem consultar os criadores

Notas dos criadores: Tem um pequeno segredinho no jogo, se ficou curioso aqui vai uma dica: Entre e saia de uma porta algumas vezes ^3^ Boa sorte
Nota dos criadores2(Responsável pelas músicas): Tava sem paciência pra pesquisar por uma música pra certo acontecimento do jogo e peguei uma música de OFF(Isso será resolvido na versão 1.02) ^3^ Bjs

Gostei bastante deste. A trilha sonora continua excelente e o roteiro, repito, tem futuro. O mapeamento está bem melhor também. Os poucos pontos que tenho que comentar são:

- Senti falta do estilo da introdução. Era um dos pontos fortes do projeto, então as frases em mensagens simples ficaram um pouco vagas.
- A primeira porta que deveria te barrar com uma senha abre sozinha. Não olhei qual é a causa do bug, mas provavelmente está na estante de livros.
- A gaveta que pede senha também está bugada. Assim que você coloca o relógio para funcionar ele altera automaticamente a variável que fecha a gaveta, te deixando sem a chave.


Aquela decisão no final ficou muito boa. Apesar de não se ter um certo envolvimento com o cara da rosa, o que torna mais fácil a escolha, o jogador fica com o belo e se até jogar novamente e ver no que dá enveredar pelo outro lado. No geral continua bom. Aguardo os próximos.

Citação de: Corvo online 28/05/2017 às 18:27
Gostei bastante deste. A trilha sonora continua excelente e o roteiro, repito, tem futuro. O mapeamento está bem melhor também. Os poucos pontos que tenho que comentar são:

- Senti falta do estilo da introdução. Era um dos pontos fortes do projeto, então as frases em mensagens simples ficaram um pouco vagas.
- A primeira porta que deveria te barrar com uma senha abre sozinha. Não olhei qual é a causa do bug, mas provavelmente está na estante de livros.
- A gaveta que pede senha também está bugada. Assim que você coloca o relógio para funcionar ele altera automaticamente a variável que fecha a gaveta, te deixando sem a chave.


Aquela decisão no final ficou muito boa. Apesar de não se ter um certo envolvimento com o cara da rosa, o que torna mais fácil a escolha, o jogador fica com o belo e se até jogar novamente e ver no que dá enveredar pelo outro lado. No geral continua bom. Aguardo os próximos.

Eu vou dar uma olhada nos eventos e se encontrarmos esses bugs, consertaremos e disponibilizaremos na Ver 1.02

Então, eu rejoguei o jogo inteiro e não encontrei nenhum bug, será que você pode me mandar algum print do bug ou reinstalar o jogo para ver se não foi um bug na instalação?

Você não deve ter encontrado por já saber as respostas. A porta que exige um código, por exemplo. Você definiu um número exato para ser inserido e abri-la. A condição da página seguinte define que a porta estará aberta se a variável em questão possuir o valor exato ou maior que o programado. No caso, o erro está na condição, que deveria verificar se a variável possui exatamente o número desejado. A mesma coisa acontece com a gaveta da chave. A falta do item, no caso, foi desatenção minha. Mas olhando agora notei que usa a mesma condição.

É só você verificar as páginas dos eventos. Se não achar, te mando prints por mensagem. Por aqui seriam spoilers do jogo.

Bem... ja tendo dito o problema com os bugs eu também tive problemas com as letras do jogo, talvez seja uma fonte que eu precise instalar.
O jogo foi ficou bom, os personagens mesmo sem terem tantos detalhes se caracterizaram bem, o som do jogo esta ótimo como no primeiro capitulo, a arte do jogo se destaca bem e a historia ficou realmente muito boa, se tivesse uns retoques, puzzles a mais e mais tempo de jogo, eu diria que o jogo chegaria a o patamar de ib e diversos outros jogos desse estilo.
Spoiler
Resumindo:gostei bagarai do projeto :*-*:
[close]


Citação de: Corvo online 28/05/2017 às 19:27
Você não deve ter encontrado por já saber as respostas. A porta que exige um código, por exemplo. Você definiu um número exato para ser inserido e abri-la. A condição da página seguinte define que a porta estará aberta se a variável em questão possuir o valor exato ou maior que o programado. No caso, o erro está na condição, que deveria verificar se a variável possui exatamente o número desejado. A mesma coisa acontece com a gaveta da chave. A falta do item, no caso, foi desatenção minha. Mas olhando agora notei que usa a mesma condição.

É só você verificar as páginas dos eventos. Se não achar, te mando prints por mensagem. Por aqui seriam spoilers do jogo.

Acho melhor mandar o print pq eu e a equipe já procuramos e não encontramos ;.;

Citação de: MaxuelZanus online 28/05/2017 às 21:04
Bem... ja tendo dito o problema com os bugs eu também tive problemas com as letras do jogo, talvez seja uma fonte que eu precise instalar.
O jogo foi ficou bom, os personagens mesmo sem terem tantos detalhes se caracterizaram bem, o som do jogo esta ótimo como no primeiro capitulo, a arte do jogo se destaca bem e a historia ficou realmente muito boa, se tivesse uns retoques, puzzles a mais e mais tempo de jogo, eu diria que o jogo chegaria a o patamar de ib e diversos outros jogos desse estilo.
Spoiler
Resumindo:gostei bagarai do projeto :*-*:
[close]
Sobre a fonte: precisa instalar mesmo(mas é estranho pq é a mesma fonte do primeiro cap se n me engano)
Sobre o bug: Está sendo concertade
Sobre retoques(Diálogos e construção de personagens): Sendo trabalhado
Sobre adicionar puzzles e mais tempo de jogo: Acho que só em um remake

01/06/2017 às 19:00 #8 Última edição: 03/06/2017 às 10:27 por Team History Book
Atualização!
- Bug da porta consertado(Eu espero)
- Uma musica foi editada
-Pequenas mudanças nos mapas
-Corrigido um bug que achei na área secreta
-Corrigido bug gritante na área do final verdadeiro

Nota:
Estamos trabalhando na atualização 1.03 do jogo que incluirá:
*Área secreta será acrescentada
*Será possível explorar a casa de XXXX no final do jogo
*Acrescentará diários de XXXX que incrementarão na história
*Serão aumentadas as chances de conseguir encontrar Beatrice

Olá,

Já tinha jogado a primeira parte e resolvi dar uma olhada na segunda, aproveitei um tempinho e fechei a demo. Como a primeira, é bem curtinha também, e apesar de ter gostado ainda acho a primeira parte melhor.

Positivo:
*As músicas como sempre estão uma belezura, casam perfeitamente e criam o clima necessário, variando de músicas de suspense a músicas emotivas, dão um toque especial ao jogo.
*O enredo é bem maluco, e acho isso legal, não segue o padrão e tem um ritmo fluido maluco mas ao mesmo tempo curioso, o mesmo vale para os personagens. Gostei particularmente do Save Point.
*O mapeamento melhorou muito em relação à primeira parte, e apesar de simples em alguns momentos casou com o clima do jogo.
*Gostei da possibilidade de salvar várias vezes e do esquema de fechar determinadas partes que já passou.

Críticas/bugs:
*Enquanto alguns puzzles estão bem interessantes, a maioria está bem inferior a primeira parte. A senha das rosas eu levei uma eternidade, só passei por que saí testando número por número, ainda não consegui identificar a quantidade de rosas da senha, o do relógio não foi diferente, mas aí a culpa foi minha, foquei mais no relógio de dentro do que no relógio do início do game.
*O jogo caminha bem até chegar na parte do cara com a rosa na cabeça preso, ali parece que começou a cair o nível, o mapeamento fica mais fraco e algumas situações confusas, como aquele quarto na frente dele. Achei bem esquisito ter que "falar" com as cadeiras.
*Não sei se é um bug, mas na sala final tem uma rachadura que leva pra um lugar todo escuro. Np começo achei que era um labirinto, depois fiquei preso lá, não dá nem pra voltar pra sala anterior.
*Existem poucos mas bem feios erros de português como "faze" e "exessão", também no quarto na frente do cara com a rosa.
*Uma dica, quando você interagir com a mobília, o ideal é que a interação seja a mesma pra peça toda. Por exemplo, naquele quarto da cômoda, se eu olho do lado direito da estante ela vÊ uma cabeça, se eu olho do lado esquerdo ela vê livros. Na cama onde está escondida a chave idem, o tile que está a chave é meio esquisito, assim como a estante onde você acha um papel.
*Não curti muito aquele monstro saindo quando abre a gaveta. Não deu susto, foi um Game Over imediato. Ele até poderia ser rápido mas tem que te dar um mínimo de tempo pra reagir..

No mais ainda acho que ficou bem acima da média, ficou muito bom mesmo. Teremos um Memo III?



06/08/2017 às 16:38 #11 Última edição: 06/08/2017 às 16:41 por Team History Book
Citação de: Vixen online 06/08/2017 às 16:29
Olá,

Já tinha jogado a primeira parte e resolvi dar uma olhada na segunda, aproveitei um tempinho e fechei a demo. Como a primeira, é bem curtinha também, e apesar de ter gostado ainda acho a primeira parte melhor.

Positivo:
*As músicas como sempre estão uma belezura, casam perfeitamente e criam o clima necessário, variando de músicas de suspense a músicas emotivas, dão um toque especial ao jogo.
*O enredo é bem maluco, e acho isso legal, não segue o padrão e tem um ritmo fluido maluco mas ao mesmo tempo curioso, o mesmo vale para os personagens. Gostei particularmente do Save Point.
*O mapeamento melhorou muito em relação à primeira parte, e apesar de simples em alguns momentos casou com o clima do jogo.
*Gostei da possibilidade de salvar várias vezes e do esquema de fechar determinadas partes que já passou.

Críticas/bugs:
*Enquanto alguns puzzles estão bem interessantes, a maioria está bem inferior a primeira parte. A senha das rosas eu levei uma eternidade, só passei por que saí testando número por número, ainda não consegui identificar a quantidade de rosas da senha, o do relógio não foi diferente, mas aí a culpa foi minha, foquei mais no relógio de dentro do que no relógio do início do game.
*O jogo caminha bem até chegar na parte do cara com a rosa na cabeça preso, ali parece que começou a cair o nível, o mapeamento fica mais fraco e algumas situações confusas, como aquele quarto na frente dele. Achei bem esquisito ter que "falar" com as cadeiras.
*Não sei se é um bug, mas na sala final tem uma rachadura que leva pra um lugar todo escuro. Np começo achei que era um labirinto, depois fiquei preso lá, não dá nem pra voltar pra sala anterior.
*Existem poucos mas bem feios erros de português como "faze" e "exessão", também no quarto na frente do cara com a rosa.
*Uma dica, quando você interagir com a mobília, o ideal é que a interação seja a mesma pra peça toda. Por exemplo, naquele quarto da cômoda, se eu olho do lado direito da estante ela vÊ uma cabeça, se eu olho do lado esquerdo ela vê livros. Na cama onde está escondida a chave idem, o tile que está a chave é meio esquisito, assim como a estante onde você acha um papel.
*Não curti muito aquele monstro saindo quando abre a gaveta. Não deu susto, foi um Game Over imediato. Ele até poderia ser rápido mas tem que te dar um mínimo de tempo pra reagir..

No mais ainda acho que ficou bem acima da média, ficou muito bom mesmo. Teremos um Memo III?

Esta versão do jogo não é muito boa -v-
Estamos fazendo um reboot de Memo(O reboot terá todos os capítulos de Memo(Incluindo Memo III que não ganhou uma versão no rpg 2k))

Link do tópico de memoreboot:
http://centrorpg.com/index.php?topic=18054.0