O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Online no 2003 - É possível?

Iniciado por Pato_Fanático, 24/08/2017 às 16:51

24/08/2017 às 16:51 Última edição: 10/08/2019 às 13:26 por Victor Sena
Olá!

Eu queria saber se é possível fazer um jogo MMO no RM 2K3.
Quem puder me ajudar com isso, agradeço!  :ok:

24/08/2017 às 16:59 #1 Última edição: 24/08/2017 às 20:51 por Corvo
Creio que não porque aí já é pegar pesado com a pobre engine. Entretanto isso é possível no RPG Maker VX Ace e certamente no MV - creio que no XP também, mas nunca vi projeto no estilo. Vale lembrar que esse tipo de modificação requer um belo conhecimento em programação. As ferramentas não foram criadas para este propósito, então muita coisa precisa ser modificada. Você encontra alguns projetos com toda a programação básica, como é o caso do Wing MMORPG Maker.

Você pode entrar em contato com o pessoal que programava os famosos patches para o RPG Maker 2003 e receber uma resposta melhor, mas creio que mesmo incluindo códigos externos, o 2k3 não suportaria esse tipo de coisa.

No 2003 talvez o DynRPG faça isso, porém não tenho conhecimento suficiente neste patch para poder te confirmar isso. Eu sei que o RPG Maker 2000 com o Destiny Patcher é possível sim. Inclusive tinha começado com um tutorial de como iniciar uma conexão de uma máquina para outra através dele. Você pode acessar esse tutorial clicando aqui. Pode ser que mais para frente eu consiga ter ânimo para fazer uma segunda parte para ele, mas espero que este pequeno pedaço de ideia possa te ajudar a buscar algo mais profundo neste tema.