O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pesquisa - Qual sua mídia favorita?

Iniciado por B.loder, 03/03/2013 às 00:59

Qual sua mídia favorita?

Vamos direto ao assunto, eu estava conversando com um amigo faz pouco tempo sobre os tipos de mídia, e acabei percebendo que diversos tipos de mídia são usados para contar histórias, alguns valorizando mais a história em si, como os livros, e alguns valorizando outros fatores que podem te imergir, como gameplay e efeitos especiais.
  Então fiquei me perguntando quais seriam os tipos de mídia mais utilizados e quais tem um maior número de fãs reais, então resolvi fazer essa pesquisa aqui. Você pode escolher as três formas de mídia que mais lhe atraem na votação acima e se possível, contar aqui o que mais lhe atrai em cada uma das que votou, ou mesmo na favorita entre as que votou.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Isso é como perguntar qual sua musica, cor, etc favorita são tantas que você não pode decidir qual a melhor.
Mas eu gosto de Animes, HQs, Seriados, livros e claro jogos(não necessariamente nessa ordem de preferencia).

Mafagafo, muitas das pessoas que eu conheço tem sim preferência por um estilo de mídia, e por isso decidi fazer essa pesquisa aqui para tentar ter uma noção. E é exatamente por isso que você pode votar em três opções diferentes. Eu já imaginava que jogos iriam disparar na frente, afinal estamos tratando de um fórum de jogos, mas decidi que como haviam três votos por pessoa, é válido.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

03/03/2013 às 01:31 #3 Última edição: 03/03/2013 às 01:35 por Mafagafo32
Sim, eu exagerei um pouco, estava tratando de uma pessoa específica(eu) e acabei passando a ideia de várias pessoas :XD:

Livro e Série em primeiro lugar.
Porque quando leio ou vejo série eu entro em uma espécie de transe (dependendo da qualidade do livro/afeição com personagens - essa serve para os dois). Eu literalmente esqueço onde estou. É bom fugir da realidade asism de vez em quando.

E em terceiro (o que na verdade é segundo) lugar, jogos. Pelo mesmo motivo do do livro/série, mas jogos são mais dificeis de me prender (quando eu gosto de um jogo eu realmente amo e vou com tudo, mas quando não bate...). Mas também porque eu sou uma pessoa preguiçosa e vendo série e lendo eu posso ficar totalmente parada (exceto que eu nunca fico parada lendo, mas eu não sinto me mexer, então...) e com jogos tenho de movimentar pelo menos meus dedos, e ficar sentada mais reta em vez de apenas deitar de qualquer jeito... enfim.

Preguiça Wins :wow:
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Citação de: Kris Wannieg online 03/03/2013 às 02:28
Livro e Série em primeiro lugar.
Porque quando leio ou vejo série eu entro em uma espécie de transe (dependendo da qualidade do livro/afeição com personagens - essa serve para os dois). Eu literalmente esqueço onde estou. É bom fugir da realidade asism de vez em quando.

Como não cheguei a falar os meus motivos e em quais votei, citarei o que você disse. Livros e séries conseguem nos fazer imergir de uma maneira incrível, a maioria das mídias consegue fazer isso, mas em especial, os livros, estes conseguem fazê-lo perder cinco horas de sua vida sem sequer perceber ou achar ruim. Eu votei em livros, jogos e animes, fiquei em dúvida quanto à escolha entre animes e seriados, mas como eu tenho mais animes memoráveis que seriados na cabeça, achei que seria o mais justo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: Kris Wannieg online 03/03/2013 às 02:28
Livro e Série em primeiro lugar.
Porque quando leio ou vejo série eu entro em uma espécie de transe (dependendo da qualidade do livro/afeição com personagens - essa serve para os dois). Eu literalmente esqueço onde estou. É bom fugir da realidade asism de vez em quando.
Não sou só eu que esqueço do mundo quando leio um bom livro!? :lol:

Citação de: B.loder online 03/03/2013 às 02:33
Como não cheguei a falar os meus motivos e em quais votei, citarei o que você disse. Livros e séries conseguem nos fazer imergir de uma maneira incrível, a maioria das mídias consegue fazer isso, mas em especial, os livros, estes conseguem fazê-lo perder cinco horas de sua vida sem sequer perceber ou achar ruim. Eu votei em livros, jogos e animes, fiquei em dúvida quanto à escolha entre animes e seriados, mas como eu tenho mais animes memoráveis que seriados na cabeça, achei que seria o mais justo.
Eu votei nos mesmo que você B.loder e quase que pelos mesmos motivos :o: será coincidência ou o universo está tentando nos dizer algo? -n

Com certeza, Jogo (no caso, RPGs), Livros e Animes. Eu não gosto muito de mangá, eu sempre acabo num entendendo nada xD Fico realmente confusa quando leio. Sem falar que não tem a mesma graça do anime u.u' O único problema é que é raro um anime que mantenha a história original do mangá...
Filme e seriado não são para mim. Eu não ligo a TV desde... sei la, ano retrasado talvez. Filmes eu só vejo se for de comédia, e não ligo para a história dele. E nenhuma série nunca me prendeu de verdade. Dificilmente séries têm uma história que eu goste de verdade.
Mas jogo é o meu preferido. É bem mais raro eu largar um RPG do que um anime ou livro. :3
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Bem, vamos por ordem de votação.

1) Seriados.

Eu fico impressionado com a capacidade de alguns deles nos prenderem até certo ponto. É incrível.  Eu fico meio bobo quando paro para pensar que aquilo tudo é ficção, uma mentira. Realmente, deve ser difícil atuar de maneira satisfatória.

2) Jogos.

Um jovem de 18 anos em pleno século XXI gostar de jogos. Não tenho tantas explicações porque é quase uma lei.

3) Filmes

Filmes têm um lance parecido com o que me atrai no seriado. Mas isso, nos filmes, eu não reparo tanto. Quando reparo. Acontece que, no meu caso, é mais prazeroso ver um filme do que ler um livro, infelizmente.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Bem, eu queria poder votar em todos porquê todos me agradam de qualquer forma... Mas como não pode.. XD

1- Livros.

Nem se fala, né? Nada como um bom romance de vez em quando... Ou algum livro mais clássico... Tipo a Divina Comédia! Sim, são em versos, mas ainda é um livro :P

2-Filmes

Não sei vocês, mas filmes também conseguem facilmente me prender e ficar pensando neles por dias... Claro que depende do filme! Um filme do Tarantino, por exemplo, é um masterpiece que só, não têm como não gostar!

3-Jogos

Ora, o que tinha para ser falado de jogos já está na cara, né? XD

Mas eu acho que faltou a música aí, cara  :U_U:
À procura de uma sign melhor  :=p:
Como eu fiz dúzias de avatares no estilo da CRM, vou trocar eles à cada segunda-feira!  :wow: