O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Backup - A Dica mais importante de todas!

Iniciado por Fallen, 05/03/2013 às 09:23

Era uma vez um jovem rapaz, morador da cidade do rio de janeiro, cuja situação climática dos últimos tempos é mais do que imprevisível. Um belo dia, estava esse jovem trabalhando em seu projeto de RPG Maker, mas ao notar a hora avançada decidiu fechar o seu projeto, desligar o computador e partir para encontrar sua namorada. Então no meio do caminho, começou a chover torrencialmente, o jovem manteve-se despreocupado apesar do fato de não ter levado um guarda-chuva. O que é bem estranho, já que toda vez que o jovem o leva, simplesmente não chove, mas o guarda-chuva, nesse dia, seria o menor dos problemas do rapaz. Passado o tempo, próximo as 23 horas o rapaz chegou em sua casa, e de fato uma grande surpresa lhe esperava! Apesar da chuva e dos trovões, nenhum membro de sua família teve a feliz prudência de desligar o computador da tomada. E após aquela chuva, bem... O Computador até liga, mas agora só dá longos bips, contínuos e sem fim... E assim acaba a história de mais um jovem que tinha um belo projeto em seu computador, mas este acabou por se perder para sempre...

Mentira, não perdi o projeto, porque eu fiz backup no sábado. Mas isso pode acontecer com qualquer um de vocês! Então prestem atenção, antes de estudarem RGSS. Aprender a programar em eventos, p.a ou qualquer outra habilidade maker, aprendam a simples habilidade de fazer uma cópia de seus arquivos, de preferência para uma mídia externa, ou aproveitando os tempos de hoje a própria internet para backup de seus arquivos. Mas o façam! Porque com certeza é essa a dica mais importante de todas. Fim.

Cara, nem me fale.
Ha duas semana meu pc queimou uma de suas RAMs, e não
permanecia ligado por mais de uns 5 segundos, e bem... como
eu não sabia que era tal problema, morri de medo de o HD
ter sido queimado também...
E tipo... lá tem tudo da minha vidinha maker... cada pixel, até
roteiros, coisa que eu não faço à séculos.

Realmente, aconselho mesmo, já cansei de ver cara falando
que não faz "tal coisa" porque perdeu arquivos, isso significa
que acontece comumente. Backupem galera!
  :wow:

Fazendo backup em três, dois, um...
Bom cara, isso serve pra abrir o olho do povo, eu já perdi um projeto por não fazer backup. Ainda bem que tinham só 3 mapas...  :lol:

Por causa da descarga eu imaginei que tivesse perdido o pc, ou danificado a placa mãe. Felizmente só resultou no mau contato da memória o que deu pra resolver com uma 'limpezinha'. Mas também eu tenho outro pc, apesar de gostar mais de usar este, não por ser melhor, mas enfim. Eu poderia ter perdido meu projeto que venho trabalhando nos últimos meses, além de tudo que tinha no meu pc. Mas visando mais o nosso lado maker, anos se passaram desde que eu entrei para o mundo maker e ainda vejo sempre os mesmos problemas que geram cancelamento de projetos. Até hoje na galera ainda não se criou a cultura de fazer backup do projeto e arquivos importantes do mesmo. Isso não é ser paranoico e sim prudente. Enfim, eu quis deixar meu 'depoimento' sobre o que aconteceu comigo, mas para que sirva de experiência e lição.  Desta vez não aconteceu o pior, mas já perdi incontáveis projetos por causa disso até que aprendi a lição.

05/03/2013 às 11:45 #4 Última edição: 05/03/2013 às 11:47 por Tiaguu
Eu sempre faço backup, todo mês eu faço isso, também depois de perder 4 jogos que eu iniciei.
Vou falar que nem o Gerar, minha vidinha maker está tudo aqui meus primeiros eventos(eventos complicados), minhas 360 musicas '-' meu jogo do battlefield 3 cujo eu derrubei leite no CD :T.T: (ok, não é tudo maker mais é minha vida '-')
É sempre bom fazer backup.

Sim, quando estou fazendo algo no maker ao final do dia sempre faço um backup coloco no winrar, e coloco no pendrive, assim fico de boa, e aqui não tenho problemas com chuvas, tenho um notebook e um computador, o computador é uma segunda opção, tudo que faço relacionado ao maker  está no meu note, e quando tem chuvas eu o tiro da tomada e coloco no modo economia de energia, que fica ligado por umas 5 horas de boa xD