O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duelo Maker: Mafagafo32 x B.loder [Roteiro]

Iniciado por Ureca, 05/03/2013 às 13:42

05/03/2013 às 13:42 Última edição: 05/03/2013 às 14:03 por B.loder
Tópico das votações

Categoria: Roteiro
Participantes: Mafagafo32 x B.loder
Duração da votação: 3 dias

Os participantes não poderão votar

Uma narração de no máximo 1500 palavras. O tema é Fantasia.

Participante 1
Spoiler


Edremun, o Dragão
          - Matem-na  - gritavam alguns cidadãos - Queime. Cortem a cabeça. Enforque-a.- Gritavam outros.
     A bela mulher com uma altura de 1,70, cabelos vermelhos e corpo com ligeiras e belas curvas, que no momento estava mal cuidada e muito machucada para se considerar qualquer beleza, se encontrava em cima de uma plataforma de madeira sendo amarrada e exposta em uma praça publica por 5 homens gigantes, que aproveitavam algumas chances para a esmurra-la, para que o povo decidisse a melhor forma de castigar-la.
     -Apedrejem até a morte!- Continuavam os gritos.
     Os gritos, cada um com ideias mais horríveis que outras, não cessavam, eram tantos gritos e sugestões de mortes horrendas que decidiram cortar a cabeça e queimar o corpo, deixando ambos expostos como troféu na praça publica da pequena cidade de Woodgrinch.
     A mulher estava para ser preparada para a guilhotina,quando do nada, todos desmaiaram, caindo em sono profundo, talvez em coma, e não era possível dizer quando, ou se, acordariam. A mulher estava presa, com um saco em sua cabeça e amordaçada algo como um lenço, talvez um pedaço de roupa velha, então só conseguiu ouvir o som dos corpos caindo no chão de terra do centro da cidade, não podendo se mover, ver ou dizer qualquer coisa. Do Saloon que ficava a poucos metros dali,  sai um homem magro de cabelos lisos que chegavam até os ombros, usando um sobretudo branco,  que disfarçava seu tamanho e aparência física, com um chapéu que que escondia seu rosto. De um beco escuro sai outro homem totalmente o contrario do primeiro, imenso, careca, vestindo um terno preto e velho, com um enorme sorriso no rosto, como se estivesse ganho seu brinquedo favorito. Eles andaram até a garota, que, por mais incrível que pareça, parecia estar entediada, então tiraram-lhe o saco da cabeça, o pano da boca e libertaram-na das correntes. Com um suspiro de alívio a mulher levanta e diz:
     -Achei que não viriam. -Então a mulher olha ao seu redor como se estivesse procurando algo.-Cadê Luminus?
     Então o homem grande e sorridente desfaz o sorriso e responde:
     - Ele não veio, NightMare veio conosco.
     - Isso explica os desmaiados... Então porque vieram só vocês, Erde? Ela pergunta e volta a olhar envolta
     - Temos um trabalho. Nos atrasamos um pouco com esse resgate, mas sua ajuda vai recompensar.- Erde responde sorrindo novamente .
     - Certo, e qual seria esse trabalho? E onde esta NightMare?-pergunta a mulher parecendo impaciente.
     - Não se preocupe Kami, uma pergunta por vez. -Disse um homem que surge das sombras.
     - Tudo bem e oque seria esse trabalho? –Pergunta Kami, agora mais entusiasmada
     - Algo simples para nós 5 juntos. Teremos que roubar 5 ovos de Edremun, o Dragão.- Responde o homem de sobretudo.
     - Porque eu aceitaria tão fácil assim, Freak?- Questiona Kami, ainda desconfiada
     - Porque estão pagando 5 mil peças de ouro por ovo. – Responde agora convencido de que ela aceitaria
     - Parece um preço razoável, eu vou, estou devendo essa mesmo. - Kami olha a volta para saber como chegaram lá. – E como vamos sair daqui?
     NightMare olha para ela e diz:
     - Esqueceu que estou aqui?
     Então todos começaram a serem sugados pela terra e em pouco tempo chegaram ao pé de uma pequena montanha , montanha na qual se encontravam os ovos e o Dragão.
     Todos olham para o alto da montanha e Kami pergunta:
     -É aqui então?
     -Sim, os ovos se encontram em uma caverna no alto da torre. –Diz Freak voltando a olhar para baixo.
     - E como chegaremos lá? Você não pode nos levar até lá em cima NightMare?
     - Poderia mas seria arriscado, afinal não sei exatamente onde se encontra a caverna ou Dragão, e também eu poderia prender você dentro da terra se acabasse me perdendo. Então eu leva-los até lá encima está fora de questão.- NightMare sentou esperando alguma ideia.
     Todos estavam pensando quando Erde começou a gargalhar .
     - Minha gente eu posso fazer isso com a mão nas costas.
      Então o homem sorridente faz uma escada na montanha que daria direto a entrada da caverna.
     - Vamos logo, quanto mais rápido melhor é.
     Eles subiram até o topo em algumas poucas horas e quando chegaram na entrada viram um enorme dragão que dormia profundamente, provavelmente encima de seus ovos.
     - Esperemos até o anoitecer, será quando ela vai acordar, será nossa chance de pegarmos os ovos, mas teremos de ser rápidos.- Disse Kamia
     Eles ficaram aguardando escondidos até o anoitecer e o dragão acordar, quando acordou subiu voando e desapareceu depois de algum tempo.
     -Vamos!
     Eles seguiram e foram pegando os ovos, um ovo de dragão pode chegar a uma temperatura de 500° graus e chegam em média a 150 Kg, então não foi muito fácil todos os 5 ovos. Terminaram e estavam descendo o Dragão da Lua volta para seu ninho e percebe que faltavam 5 ovos, este ficou furioso e começou a procurar os ladrões, em poucos minutos consegue achar todos na metade do caminho. Edremun furioso, ataca com rasante que por pouco não pega Freak, que estava com a mochila que haviam colocado os ovos e dois deles acabam pulando da mochila e por pouco não caem montanha abaixo. Erde prende o dragão com uma jaula magica de pedras e este furioso solta uma rajada de fogo pela boca que  Kami consegue desviar, o Dragão quebra a jaula e por muito pouco não arranca a cabeça de Freak, que é acertado e perde metade da orelha esquerda, mas sem tempo para sentir dor ele tentava pegar os ovos que estavam haviam caído da mochila, o Dragão percebendo Freak, fica furioso e corre em direção a ele preparando para abocanha-lo abocanha-lo e impedir que o mesmo leve seus filhotes,mas Erde consegue para-lo criando uma parede que impede o Dragão de continuar, o Dragão cospe várias bolas de fogo em direção aos três, Kami consegue desviar algumas e joga-las contra o próprio Dragão, mas sem efeito algum, o deixando mais irritado ainda, então o mesmo começa a voar, ele sobe  e num rasante rápido o Dragão solte um fogo azul de sua boca que apesar de todos os esforços não conseguiam para-lo. De repente o Dragão, junto com seu fogo, são engolidos por uma névoa negra que some com Edrmun, dela surge NightMare, que em todo esse tempo estava seguindo o Dragão para que se algo desse errado ele estaria preparado.
     - Então como foi, demorei muito? - Diz NightMare dando gargalhadas
     - Vamos logo, quero pegar minha recompensa. - Apressou Kami, que estava se irritando.
     Então pegaram os ovos restantes e voltaram para receber o pagamento, com o dinheiro em mão sumiram por um bom tempo.
[close]

Participante 2
Spoiler

Clair completara quinze anos há apenas um mês, uma garota simples que vivia apenas com seu pai, Demetri. Uma cabana de tábua velha e gasta formava sua moradia, apesar das terríveis condições financeiras, nada lhe faltava, não havia nada que seu pai não pudesse conseguir. Demetri fora por dez anos um mago da segunda ordem, mas deixou seu cargo e seus irmãos para viver com Mary, que agora já estava morta.
Clair estava sentada à beira do lago que se aproximava calmamente de sua casa. Um livro contando a história das três ordens pousava em suas mãos enquanto observava os peixes se movimentarem livremente, estava calma. Seu pai lhe pedira para aprender a história, então em um devaneio decidiu contá-la para os peixes.
- A primeira ordem, a ordem de prata, ela é representada por diversos magos que estão sempre ao lado dos reis. A segunda é a ordem de cristal, ela ajuda a manter o equilíbrio entre magos e não magos. A terceira ordem é a ordem de Etéria, seu objetivo é manter o mundo em equilíbrio.
Se sentindo idiota por contar uma história aos peixes ela se levantou. Abraçando os livros, pensava em sua mãe, gostava das memórias que guardava e se sentia feliz, por poder ter conhecido ela e lembrar-se de seu rosto. Ouviu um barulho, galhos se quebravam enquanto um cavalo se aproximava.
- Pai?
Passou-se algum tempo sem resposta, as águas agora se agitavam e as folhas se movimentavam com o vento forte, Clair sentia medo. O cavalo era branco e galopava levemente em sua direção. O homem sentado carregava uma espada na mão esquerda e usava roupa branca.
O cavalo passara a desobedecer o homem e não mais se aproximava, não muito surpreso, este desceu do equino e seus pés tocaram o chão. O silêncio foi quebrado pelo som de fogo crepitando, o homem se afastara muito e o cavalo estava ferido. Clair sabia que fora seu pai, defendendo-a.
Correu até o cavalo tentou apagar o fogo que o feria. O estranho se preparava para um combate, se a garota ficasse ali seria ferida no combate. Passou a mão no animal caído, tentando acalmá-lo, este se levantou lentamente. Clair guiou o animal até o lago onde pôde apagar completamente o fogo que torrava seu pelo branco.
Feliz, o cavalo relinchou, e agora com um olhar determinado correu na direção do estranho que fora atacado por Demetri. O homem se assustou e desviou o olhar por tempo suficiente para que Clair e seu pai pudessem fugir. Correram até a casa, esta era protegida por uma magia forte, o olhar do cego.
Logo tinham tudo que iriam precisar, montaram em Épos, o cavalo que há muito tempo parecia ter decidido servir à garota. Fugiram por entre a floresta até encontrarem o esconderijo combinado, uma caverna atrás da cachoeira, não havia nada lá, era apenas um lugar onde poderiam passar a noite antes de fugirem sem rumo novamente.
- O que aconteceu?
- Ele era mago da terceira ordem.
- E porque ele teria algo contra nós?
- Eu não sei - mentiu. - Agora fique quieta, precisamos nos manter ocultos aqui até o amanhecer.
Clair, Demetri e Épos tentaram descansar, fizeram silêncio absoluto até todos dormirem. A garota despertou aproximadamente ao meio dia, saiu caverna com cuidado e observou tudo ao redor. Voltou para dentro e chamou por seu pai, deveria estar cansado após a noite passada.
- E agora?
- Vamos tentar conseguir abrigo com os magos da primeira ordem, espero que eles tenham bom senso.
- Por que estão me perseguindo?
- Eu não sei - disse com um semblante triste.
O tempo se passou enquanto pai e filha viajavam até a torre da primeira ordem. Já haviam se passado três noites e mal chegaram à metade do caminho, exaustos pararam para acampar. Sentados à uma fogueira mal feita, sentiam o calor lhes proteger da noite fria e triste. Um som de um galho quebrando e um farfalhar entre a mata densa que os cercava.
- Pai?
- Fuja.
- Não.
- Fuja!
Três homens saíram da floresta, todos vestidos com branco. Um deles falou palavras estranhas que fizeram o fogo se extinguir. O outro preparou símbolos tatuados em seu braço e invocou dois golens de madeira. Demetri colocou fogo em seus braços, e enfrentou os homens. Os golens foram destruídos, e o terceiro homem estava morto, porém o pai de Clair também estava. O corpo caído ao chão tinha pousado sobre ele, uma garota triste, que chorava.
Ouviu um barulho forte de fogo crepitando. Dois homens desconhecidos lutavam contra os assassinos de Demetri. Após muita luta na qual Clair não prestou atenção, os homens chegaram ao seu lado. Um deles colocou a mão em seu ombro, e repetiu algumas palavras nas línguas antigas de luto.
- Você precisa vir conosco.
- Quem são vocês?
- Me chamo Elísio, este é Tarin, meu irmão.
- O que vocês querem comigo?
- Seu pai pediu que lhe protegêssemos da terceira ordem, é o que faremos - disse Elísio com uma voz acalenta - nós vamos lhe explicar porque lhe caçam.
- Eu não posso deixar meu pai aqui.
- Nós levaremos o corpo para um lugar seguro, onde ele terá uma cerimônia de luto.
- Tudo bem - Clair disse enquanto se afastava do corpo e Épos caminhava em sua direção.
Dois cavalos vieram da floresta, o corpo de Demetri foi colocado sobre um deles e os estranhos partiram entre a floresta, com Clair seguindo-os em silêncio, deixando lágrimas escorrerem por seus olhos enquanto pensava em seu pai. Após muito tempo de caminhada, chegaram a uma casa de pedra na cidade mais próxima. O tempo se passou e Clair havia descansado, mas ainda não superara a morte de seu pai completamente.
- Nós vamos lhe explicar agora. - Disse Tarin entrando no quarto. - Você conhece a função das ordens?
- Sim...
- Então tudo fica mais fácil, nosso mundo, Etéria, tem sentimentos e uma personalidade, e ele é como um Deus, capaz de controlar os aspectos da natureza, mas ele se sente falho por isso, então deu à uma pessoa o poder de domar sua vontade, esse poder passa entre pessoas aleatórias que ele considera justas e inocentes, você foi escolhida. - Tarin parou por algum tempo enquanto pensava em como explicar melhor. - Você é como uma reencarnação da mãe natureza, e a terceira ordem se sente ameaçada por você, afinal eles são aqueles que deveriam estar mantendo a ordem entre Etéria e os humanos, você é um fator imprevisível que eles preferem eliminar. Por isso você terá de aprender a se defender, considerando quem você é, ao dominar o presente que Etéria lhe deu, você não precisará temer mago algum.
- Entendo - Clair respondeu com calma. - Eu não vou fugir, eu vou matar e tomar o lugar do líder deles, ninguém melhor para negociar entre o mundo e os humanos que eu.
- Se esse é seu desejo, lhe ajudaremos, apenas lhe pedimos que não aja precipitadamente, treine, e aprenda a usar seu
[close]

Aguardo os votos!
Obrigado.
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!


Meu voto está em spoiler. Peço que não o vejam antes de votarem vocês mesmos, pois eu ando notando que minha presença tem um efeito de modificar opiniões.

Spoiler
Meu voto vai para o texto 1
[close]

Meu voto vai para a Nº 2

A primeira achei bem fraquinha. Vários erros tornaram a leitura cansativa, o que acabou me fazendo apressar em algumas partes. Em outros pontos algumas coisas estavam meio confusas

Já a segunda história, tem fatos interessantes - apesar de meio clichês - porém achei meio falha como conto, parece mais um prólogo, do que uma história apenas. Mas ativou minha criatividade, gosto quando histórias fazem isso (no sentido de eu pensar o que mais poderia ter, nesse caso, imaginei Clair como uma vilã  :malvado:).
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Li,calmamente os dois textos ( que ficou ótimo) e devo dizer que ficarei com o texto 2. Ele para mim apresentou menos erros e a narração fluiu naturalmente.  Parabéns aos dois escritores!

Okay, então o texto 2 ficará incompleto assim mesmo? '-' Ou quem entregou errou na hora e decidiu colocar com o limite mesmo... ou não resumiu ele mais um pouco.... ou colocou errado aí, Ureca XD  :=|:

Enfim, mesmo assim... Irei votar no texto 2... Comparado ao texto 1, ele foi bem escrito, e o texto 1 não deu praticamente nenhuma explicação. Pelo menos o texto 2 nos deu algumas respostas XD  :¬¬:
À procura de uma sign melhor  :=p:
Como eu fiz dúzias de avatares no estilo da CRM, vou trocar eles à cada segunda-feira!  :wow:

Pelo baixo número de votos decidi prorrogar a votação.
Mais 3 dias. Vamos votar \o/
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!


O Ureca vai ter problemas com a contagem de votos, espero que ele não perca nenhum.


Não agora serio gente, votem. Os textos estão tão ruins a ponto de não valer a pena o voto? A preguiça de ler esta tão alta assim? São menos de 3000 palavras, dez minutinho, menos se você lê rápido.
Não estou querendo ser chato, mas eu fiquei um pouco decepcionado com o numero de votos. :hmm:

09/03/2013 às 08:06 #7 Última edição: 09/03/2013 às 08:09 por Vash
 Agora que tive tempo para ler os dois... Vou votar no Texto II. Os dois ficaram bons, só que o I me deixou confuso sobre alguns detalhes na história, enquanto o II não teve tanto erros e uma leitura melhor, onde não tive que reler duas vezes.

Parabéns aos dois! o/
Espero ver mais duelos de mais especialidades...

2010 ~ 2016 / 2024

Voto no texto 2 porquê gostei mais da história, o texto 1 também me deixou confuso em alguns detalhes.

Mas ambos estão lindos.*_*
  

Citação de: Vifibi online 05/03/2013 às 14:09
Meu voto está em spoiler. Peço que não o vejam antes de votarem vocês mesmos, pois eu ando notando que minha presença tem um efeito de modificar opiniões.

Spoiler
Meu voto vai para o texto 1
[close]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quanto poder!

Agora, falando sério, sobre o tópico:
Meu voto vai pro participante 2, ele não enrolou no texto e eu gostei da história, que não é enjoativa quanto a primeira.  :rickas:

Bem, prazo terminado.
O vencedor do duelo é B.loder (placar de 6 x 1).
Obrigado aos que votaram.
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!


KKK lavada.
Parabéns ao B.loder, tenho mesmo que admitir que meu texto ficou com muitos erros e essa vitória foi merecida.

Mafagafo32, conversa de perdedor, ameaça ele.  :malvado:
Zoa, mas parabéns para os dois, ficaram bons. Só que o do B. Loder ficou melhor aos olhos dos que votaram.  :clap:

E Mafagafo, acho que você meio que subestimou os votos do público, por isso ficou meio embaralhado.  :derp: :derp: