O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fazendo Música #03 (Tutorial FL Studio)

Iniciado por LegoIV, 20/01/2015 às 00:35

Oi pra todo mundo, aqui é o Lego.
Hoje trazendo a terceira parte da nossa série de tutoriais de FL Studio. Nesse vídeo falei das ferramentas que ainda não havia falado, ensinei como instalar um plugin VST externo e trabalhei com o básico do Mixer.

Nossa próxima aula vai sair do "padrão" que estávamos seguindo até agora. Farei uma aula de composição de BGM, cada episódio trará um tema diferente de música (Exemplo: Cidade, Field, Title...), e ensinarei os passos básicos para criá-las.

Enjoy.


Obrigado por estar prosseguindo com a aula. Isso está me ajudando bastante, portanto obrigado.
Agora sim estou pegando o jeito *u*


É muito interessante estar nos mostrando como trabalhar com o software. Como sempre digo: "Talentoso é aquele que compartilha seu talento". Bela aula!

Disponha

Citação de: Alisson online 20/01/2015 às 01:26
Obrigado por estar prosseguindo com a aula. Isso está me ajudando bastante, portanto obrigado.
Agora sim estou pegando o jeito *u*

Não há necessidade de me agradecer, eu faço isso por que amo fazer isso. O que eu mais gosto, na verdade, é o que consigo trazer com os tutoriais: Originalidade. Ao ponto em que todo mundo tem acesso a esses vídeos, e vontade de compor algo, as coisas começam a ficar melhores para os projetos da comunidade. Por que, se há algo que aprecio num jogo, é uma soundtrack original.

Citação de: Enter online 21/01/2015 às 17:44
Estou gostando bastante da sua série de tutoriais, me inscrevi e dei um gostar no seu vídeo. Vlw mesmo!

Obrigado, amigo.
É muito bom ver as pessoas realmente interessadas no assunto, e correndo atrás.

Citação de: Star Gleen online 23/01/2015 às 22:28
É muito interessante estar nos mostrando como trabalhar com o software. Como sempre digo: "Talentoso é aquele que compartilha seu talento". Bela aula!

Disponha

Obrigado, Star Gleen.
Eu posso até completar aqui dizendo que eu me obriguei a fazer esses tutoriais. Pois não há quase nenhum tutorial bom de FL Studio por aí, que esteja na nossa língua tupiniquim.


Obrigado a todos.
Aguardem pelo próximo vídeo, no qual vamos aplicar o conhecimento das ferramentas do software para a composição.
Fazendo BGM vem aí  :blink:


Que aulas super maneiras LegoIV, sempre que possível assisto :D

Gostei desse Nexus, já tô procurando instalar ele aqui pra testar...e pelo que vi ele funciona no Win8.1.
Parabéns pelas aulas, aguardamos pelas próximas!
Gifts: Mistyrol | [

Acabei de ver esse tutorial, aproveitei pra rever os outros, haha.
Bom, to ansioso mesmo é para começar a prática, não tenho tanta paciência para parte
didática, mas é necessária pra saber com o que estamos lidando, né!?
Bom, vou tentar mexer aqui pra ver se sai algo. Aliás, numa outra época em que tentei
aprender, me indicaram um pluguin orquestral/medieval, algo assim, mas não lembro o nome.
Tu terial algum pra sugerir? É que meu objetivo é principalmente tentar músicas medievais xD

No mais, parabéns pela aula e to doido pela próxima!
  :wow:

24/01/2015 às 16:04 #7 Última edição: 24/01/2015 às 16:06 por LegoIV
Citação de: STRATØ online 24/01/2015 às 02:01
Que aulas super maneiras LegoIV, sempre que possível assisto :D

Gostei desse Nexus, já tô procurando instalar ele aqui pra testar...e pelo que vi ele funciona no Win8.1.
Parabéns pelas aulas, aguardamos pelas próximas!

Obrigado! O Nexus é um dos meus plugins favoritos, a variedade dele é impressionante.
Já testei muitos plugins aqui no 8.1, todos funcionaram que eram uma beleza. Acho que ou todos estão bem atualizadinhos, ou o sistema de compatibilidade dessa versão, que me chamou bastante a atenção, que está atuando.

Citação de: King Gerar online 24/01/2015 às 15:48
Acabei de ver esse tutorial, aproveitei pra rever os outros, haha.
Bom, to ansioso mesmo é para começar a prática, não tenho tanta paciência para parte
didática, mas é necessária pra saber com o que estamos lidando, né!?
Bom, vou tentar mexer aqui pra ver se sai algo. Aliás, numa outra época em que tentei
aprender, me indicaram um pluguin orquestral/medieval, algo assim, mas não lembro o nome.
Tu terial algum pra sugerir? É que meu objetivo é principalmente tentar músicas medievais xD

No mais, parabéns pela aula e to doido pela próxima!
  :wow:

Sim, vamos usar tudo que aprendemos nas aulas de composição.
E, King Gerar, eu poderia deixar uma lista gigante e... Bom, por que não deixar? :XD: Aqui está uma lista com 54 ótimos plugins para o FL Studio.

Em especial, para músicas medievais, eu vou indicar o Sylenth 1, o Massive, e o Nexus. Esses três, apesar de terem mais presets voltadas para o estilo "eletrônico", tem algumas coisas bem boas neles. Mais especificamente dentro da sessão Fantasy and Dream do Nexus, você vai encontrar muita coisa legal. No Massive e no Sylenth elas estão espalhadas, junto com outras.

E obrigado ^^

Fuçando aqui e procurando achei o que tinha procurado antes; é o Edirol, não sei se chegou
a trabalhar usando ele. Mas vou ver esses que indicou, ao menos alguns né.
Valeu, novamente!
  :clap:

Citação de: King Gerar online 24/01/2015 às 16:10
Fuçando aqui e procurando achei o que tinha procurado antes; é o Edirol, não sei se chegou
a trabalhar usando ele. Mas vou ver esses que indicou, ao menos alguns né.
Valeu, novamente!
  :clap:

Não havia ouvido falar ainda do Edirol. Bom, assim que puder vou testá-lo.
E, mais uma vez, obrigado  :ok:

Citação de: LegoIV online 24/01/2015 às 16:15
Citação de: King Gerar online 24/01/2015 às 16:10
Fuçando aqui e procurando achei o que tinha procurado antes; é o Edirol, não sei se chegou
a trabalhar usando ele. Mas vou ver esses que indicou, ao menos alguns né.
Valeu, novamente!
  :clap:

Não havia ouvido falar ainda do Edirol. Bom, assim que puder vou testá-lo.
E, mais uma vez, obrigado  :ok:

Edirol é muito bom. Principalmente as flautas. Recomendo! A última música que postei aqui no fórum 90% dela foi feita usando o Edirol.
Gifts: Mistyrol | [