O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/11/2012 às 17:20

Bem turma, estou trabalhando no design de um menu que estou terminando. Procurei várias formas de fazer com imagens prontas, mas não achei nenhuma que fosse do meu agrado. Ai decidi criar manualmente, pixel por pixel. É um encaixe de runas mágicas. Queria saber de vocês se ficou legal, mas antes devo confessar que ficou perfeito em atividade com o menu.

Spoiler
[close]


@

que fofo mistyroll ºAº
gostei very much~

also bonitinho esse menu mas é dificil julgar o quão eficiente ele é sem saber o que o design dele é pra fazer em termos de comunicação e gameplay ;w;)

Err... Nossa que forum mais... Cheio de vida... Err..

...
...Como não achei um Screenshot Topic vai aqui msm


oi JosephSeraph.
As animações estão muito boas, e parabens pela BG.
A unica coisa esquisita, ao meu ver é a for como o chão e o teto é cortado, até no mario do NES as bordas tem um "design" de borda. Aí parece que faltou algum arquivo gráfico.

"Acho que já está na hora de parar de usar recursos de terceiros e fazer o seus próprios!" - Começa a desenhar um personagem.
"Hmmm, isso é bem mais legal do que eu imaginava, está ficando bom." - Termina o desenho.
"Isso é bem mais complicado do que parece, mas acho que da certo." - Tem muitas dificuldades para pintar.
"Desisto." - Depois de sombrear 30 vezes e deletar tudo, entra mais uma vez no site Spriters Resource.



Ok, agora sério. Eu realmente estou um tanto farto de utilizar recursos de terceiros, então resolvi começar a trabalhar nos meus. Contudo, eu tenho uma dificuldade enorme para sombrear os desenhos (um dos maiores motivos para eu nunca ter partido para Pixel Art), é tudo tranquilo para pintar as cores bases e tudo mais, mas quando chega na hora de colocar os outros tons, ferra tudo.
Será que alguém topa ser meu tutor nessa empreitada? Isso é bem mais complicado do que eu imaginei que seria.
Alquém tem alguma dica para colorir? Um tutorial que realmente ajude? Por enquanto meu desenho está assim:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/NgUrigG.png[/hs]

10/02/2017 às 19:40 #140 Última edição: 10/02/2017 às 19:49 por Ahiane
Está ficando bom mesmo! Gostei do desenho. Com relação ao sombreamento, você vai ter mais noção com o passar do tempo, treinando mesmo.. Uma dica que pode te ajudar, e que eu sigo bastante as vezes, é pegar desenhos nesse estilo mais anime e tentar ver como a pessoa fez ele, que tom ela usou, o formato das sombras, essas coisas. Mas está começando bem! Poste o desenho depois de pronto aqui no fórum que o pessoal poderá ver se ficou bom e como melhorar.

PS: achei o tom vermelho da roupa muito forte e diferente do resto dos tons. Talvez seria melhor usar um vermelho menos saturado.
     

Citação de: Ahiane online 10/02/2017 às 19:40
Está ficando bom mesmo! Gostei do desenho. Com relação ao sombreamento, você vai ter mais noção com o passar do tempo, treinando mesmo.. Uma dica que pode te ajudar, e que eu sigo bastante as vezes, é pegar desenhos nesse estilo mais anime e tentar ver como a pessoa fez ele, que tom ela usou, o formato das sombras, essas coisas. Mas está começando bem! Poste o desenho depois de pronto aqui no fórum que o pessoal poderá ver se ficou bom e como melhorar.

PS: achei o tom vermelho da roupa muito forte e diferente do resto dos tons. Talvez seria melhor usar um vermelho menos saturado.

Obrigado pela resposta e também pelas dicas.  :XD:
Eu sou bem ruim nessa área, mas eu acho que é mesmo como você disse: ir aprendendo com o tempo e treino. Preciso dar mais uma estudada em sombreamento antes de me arriscar a postar aqui. hahahah

28/02/2017 às 07:30 #142 Última edição: 28/02/2017 às 17:08 por Selitto
Também quero aprender pixel art, estou vendo umas aulas, e não sei porque mas a primeira art que fiz foi essa:



Agora que vi que tinha sub forum para pixelart :._.:

CitarTambém quero aprender pixel art, estou vendo umas aulas, e não sei porque mas a primeira art que fiz foi essa:

Eu gostei bastante, ficou simples e sem exageros. As vezes o menos é mais, e no seu caso, você acertou em cheio nessa regra.


Galera, refiz a tela animada do meu projeto, gostaria muito da opinião de vocês


Citação de: vitorano online 20/04/2017 às 12:02
Galera, refiz a tela animada do meu projeto, gostaria muito da opinião de vocês



Ta bem bonita, só não curti a luz pra selecionar a opção ... talvez se ela fosse um pouco mais transparente ou deixando o texto um pouco mais na frente ficasse melhor





14/07/2017 às 22:24 #146 Última edição: 14/07/2017 às 22:27 por Ludovic
Eu to remasterizando alguns dos monstros do meu projeto comercial que tinha tempos parado, o trabalho toma todo o tempo e eu acabo deixando  projeto pausado pra evitar fazer de qualquer maneira.

Spoiler



[close]

Avaliação do post anterior
Spoiler
Citação de: vitorano online 20/04/2017 às 12:02
Galera, refiz a tela animada do meu projeto, gostaria muito da opinião de vocês


Nossa que tela linda, que efeito, bem como eu gosto, mas achei a logo meio clara para o fundo e a luz da seleção das opções muit ofuscante.
[close]
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Cara adorei o Gondryu, achei uma pegada meio junção de Digimon com Pokémon, muito show, vou acompanhar o projeto!

Comecei a trabalhar em um projeto com o máximo de recursos originais possíveis, segue abaixo o herói do meu game para avaliação:



Citação de: Jigsaw online 08/10/2019 às 16:07
Spoiler
Cara adorei o Gondryu, achei uma pegada meio junção de Digimon com Pokémon, muito show, vou acompanhar o projeto!

Comecei a trabalhar em um projeto com o máximo de recursos originais possíveis, segue abaixo o herói do meu game para avaliação:

[close]

eita fazia tempo esse post kkkkkk

quanto a sua arte, curti, bem ao estilo Cavaleiros do Zoadico.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone