O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como você conheceu o rpg maker e por que você quis aprender a cria jogos ?

Iniciado por Hiroto, 14/11/2015 às 23:22

[box2 class=titlebg title=Introdução]bem eu tava aqui pensando como vocês conheceram o rpg maker e por que quis aprender a desenvolver jogos...bem eu começo[/box2]
[box2 class=titlebg title=Como conheci o rpg maker e por que quis aprender a cria jogos]Bem eu conheci o rpg maker num surto de loucura para aprender a desenvolver jogos...tá sei que isso é comum mas minha historia é diferente...bem antes de querer aprender a desenvolver jogos eu gostava e ainda gosto de um canal do youtube chamado casal de nerd,bem agora você me fala ta o que tem isso a ver?...bem como canais grandes ganham sua versão em jogos e vi que esse canal não ganhava sua versão resolvi a criar um jogo pra eles porem não sabia e foi pesquisando que me esbarei com essa engine...[/box2]Bem essa foi a minha historia a agora me fale a sua historia... :XD:

Conheci o rpg, através da pesquisa de engines. Eu estava procurando uma engine para criar jogos em stilo Zelda. Encontrei muitas engines, mas o que mais me agradou foi o rpg. Eu comecei com a versão vx ace, tinha muitos tutoriais, scripts e gráficos, agradou-me.

Eu tinha um projeto muito bonito, mas um dia, eu PERDI TUDO, por causa do meu pendrive que parou de funcionar. Naquele dia, eu parei completamente de usar rpg maker.

1 ano depois, vejo uma notícia de uma nova versão de rpg maker. Eu esperei a versão nova (Mv) lançar para voltar a usar a engine.
Eu estou um pouco enferrujado, faz um ano que havia parado de usar rpg maker, agora a versão java script ficou melhor.
Sem projetos no momento.

Pergunta difícil heim...

Nos anos 90s a internet era mais cheia de "Home Pages" do que sites grandes e portais e etc. Entenda por "Home Page" algo tipo, "Página do Juquinha" ou "Abobora Doida Home Page"..... essas páginas não tinham um tema focal, simplesmente uma mistura de assuntos que interessava a pessoa. Na mesma página você acharia várias coisas sobre Pokemon, aí uma área sobre Vampiro: A Máscara, uma área sobre Harvest Moon, um texto sobre JavaScript, uma sessão de links para sites de jornais, uma galeria de gifs animados aleatórios..... enfim.

E uma das coisas que aparecia em várias "Home Pages" que eu costumava entrar na época era o RPG Maker 95.

Eu gostava de escrever as histórias que tinha em mente, tanto é que até estudei mangá para poder criar pequenas ilustrações sobre os personagens de minhas histórias.
Mas em certo momento eu queria dar vida à elas. Eu costumava jogar muitos rpgs antigamente e ficava fascinado com tudo o que via, os personagens carismáticos, as cenas épicas e as duras e divertidas batalhas.
Foi daí que me veio uma vontade de aprender sobre como esses jogos eram feitos, e foi daí que conheci diversas engines.
Eu não sabia muito sobre programação, então quando tinha desistido de procurar, eis que aparece o Rpg Maker 95 naquelas partes recomendadas.
Eu fiquei tipo, felizão com a engine. Desde então eu costumava brincar com ela pois ainda estava fascinado em poder dar vida aos meus personagens.
O tempo foi passando e eu conheci o 2k/3, então conheci o XP por uma revista, então veio o grande VX com aqueles gráficos lindos e enfim o Ace com as ferramentas que todos desejavam quando usavam o VX.
Eu não frequentava fóruns até usar o Ace. E quando comecei a frequentar, digamos que muitas coisas mudaram tanto em habilidades quanto em pessoa.

Foi um tempo loko....
Certo dia eu queria criar um jogo, mas achava tudo dificl, pois mal sabia oque era programação, então achei como fazer jogo no PAINT  :derp: https://www.youtube.com/watch?v=yCSbj2ncJpQ
É logico que não deu muito certo, mas mesmo assim não desisti e procurei e achei o famoso canal "Drak Tutoriais", que muitas pessoas conheceram o rpg maker lá, então assisti um tutoriais e achei que era muito dificl então abandonei essa ideia, até que um certo dia eu e um amigo tivemos uma ideia de fazer um jogo, ae eu lembrei do RPG Maker e baixei no meu pc, então re-vi os tutoriais e vi que não era um bixo de 7 cabeças então meu amigo arregou e eu continuei o glorioso master, blaster, pica, caralhudo jogo "A Lenda de Tandera", que na verdade foi um fracasso mas eu me achava foda bagarai :XD:
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

[box2 class=titlebg title= Deft]
Citação de: Deft online 15/11/2015 às 00:11
Conheci o rpg, através da pesquisa de engines. Eu estava procurando uma engine para criar jogos em stilo Zelda. Encontrei muitas engines, mas o que mais me agradou foi o rpg. Eu comecei com a versão vx ace, tinha muitos tutoriais, scripts e gráficos, agradou-me.

Eu tinha um projeto muito bonito, mas um dia, eu PERDI TUDO, por causa do meu pendrive que parou de funcionar. Naquele dia, eu parei completamente de usar rpg maker.

1 ano depois, vejo uma notícia de uma nova versão de rpg maker. Eu esperei a versão nova (Mv) lançar para voltar a usar a engine.
Eu estou um pouco enferrujado, faz um ano que havia parado de usar rpg maker, agora a versão java script ficou melhor.

Hmm...realmente é uma historia de perseverança essa tua  Deft.[/box2]
[[box2 class=titlebg title=Ellye]
Citação de: Ellye online 15/11/2015 às 00:29
Pergunta difícil heim...

Nos anos 90s a internet era mais cheia de "Home Pages" do que sites grandes e portais e etc. Entenda por "Home Page" algo tipo, "Página do Juquinha" ou "Abobora Doida Home Page"..... essas páginas não tinham um tema focal, simplesmente uma mistura de assuntos que interessava a pessoa. Na mesma página você acharia várias coisas sobre Pokemon, aí uma área sobre Vampiro: A Máscara, uma área sobre Harvest Moon, um texto sobre JavaScript, uma sessão de links para sites de jornais, uma galeria de gifs animados aleatórios..... enfim.

E uma das coisas que aparecia em várias "Home Pages" que eu costumava entrar na época era o RPG Maker 95.
Lol em "Home pages"aparecia o rpg maker 95...que jeito fácil na minha opinião[/box2]
[box2 class=titlebg title= Alisson]
Citação de: Alisson online 15/11/2015 às 00:45
Eu gostava de escrever as histórias que tinha em mente, tanto é que até estudei mangá para poder criar pequenas ilustrações sobre os personagens de minhas histórias.
Mas em certo momento eu queria dar vida à elas. Eu costumava jogar muitos rpgs antigamente e ficava fascinado com tudo o que via, os personagens carismáticos, as cenas épicas e as duras e divertidas batalhas.
Foi daí que me veio uma vontade de aprender sobre como esses jogos eram feitos, e foi daí que conheci diversas engines.
Eu não sabia muito sobre programação, então quando tinha desistido de procurar, eis que aparece o Rpg Maker 95 naquelas partes recomendadas.
Eu fiquei tipo, felizão com a engine. Desde então eu costumava brincar com ela pois ainda estava fascinado em poder dar vida aos meus personagens.
O tempo foi passando e eu conheci o 2k/3, então conheci o XP por uma revista, então veio o grande VX com aqueles gráficos lindos e enfim o Ace com as ferramentas que todos desejavam quando usavam o VX.
Eu não frequentava fóruns até usar o Ace. E quando comecei a frequentar, digamos que muitas coisas mudaram tanto em habilidades quanto em pessoa.
você estudou mangá :'0': que louco...[/box2]
[box2 class=titlebg title=PedroTurtt]
Citação de: PedroTurtt online 15/11/2015 às 01:06
Foi um tempo loko....
Certo dia eu queria criar um jogo, mas achava tudo dificl, pois mal sabia oque era programação, então achei como fazer jogo no PAINT  :derp: https://www.youtube.com/watch?v=yCSbj2ncJpQ
É logico que não deu muito certo, mas mesmo assim não desisti e procurei e achei o famoso canal "Drak Tutoriais", que muitas pessoas conheceram o rpg maker lá, então assisti um tutoriais e achei que era muito dificl então abandonei essa ideia, até que um certo dia eu e um amigo tivemos uma ideia de fazer um jogo, ae eu lembrei do RPG Maker e baixei no meu pc, então re-vi os tutoriais e vi que não era um bixo de 7 cabeças então meu amigo arregou e eu continuei o glorioso master, blaster, pica, caralhudo jogo "A Lenda de Tandera", que na verdade foi um fracasso mas eu me achava foda bagarai :XD:
Quem diria Drak Tutoriais  [/box2]

Hmmm, desde pequenininho, sempre gostei de jogar, e tentar fazer um jogo. É meio sem explicação, mas quando me dei conta, já era fascinado com jogos e criação de jogos.
Comecei fazendo Hacks de SMW, tentei também, de SMW²YI, SM64, SMRPG e TLoZOoT/MM, mas era muito complicado fazer algo legal em cima desses jogos. Um dia, tentando achar uma engine legal para fazer fan-games de Mario/Zelda, encontrei um fan-game de Mario feito no RM2k3, fiquei fascinado e sai em busca da engine, porém buscando o RM2k3 descobri que já tinha o XP. Então comecei pelo XP, depois VX, depois VXAce. E pretendo continuar no VXAce mesmo. xD

Bem, foi só isso!


Desde pequeno eu curtia fazer jogos, ainda lembro de quando eu ficava sem nada pra fazer, pegava uma folha de papel e algumas bugingangas e começava a desenhar um jogo de tabuleiro...

Bem, igual ao Sky, eu comecei com um level editor de Mario World:
http://www.pouetpu-games.com/index.php?section=6&id=59010

Ficava criando niveis o dia todo, então q me aparece um video chama "Relembre o RPGmaker", mano do céu, mas como eu não tinha dinheiro, eu peguei o MakerOnline mesmo, porém pra fazer um bom jogo nisso precisava de dinheiro, então peguei o RPGmaker vx ace piratão mesmo... 

Enfim, só isso
♦Gifts♦

O rpg maker é uma base de conhecimento, eu não sabia de quase nada quando eu comecei a criar projetos nele. A cada dia eu descobria uma coisa nova e implantava em meu projeto. Aprendia coisas novas que eu não sabia que era possível no programa.

Há muitas coisas que ainda preciso aprender no rpg maker.
Sem projetos no momento.

Meu interesse em criar jogos começou quando eu ainda era novo, quando eu obtive meu primeiro vídeo games, o N64, eu era viciado e sempre quis saber como que aqueles jogos eram feitos.
Com meu primeiro PC eu decidi pesquisar um pouco sobre isso, e encontrei o super Mario bros x, uma engine de criação de jogos do Mario, assim nasceu meu interesse na área de criação de jogos.
Agora quanto ao RPGM, eu tava de boas, navegando na net, e já não tinha mais tanto interesse em criar jogos, mas de vez em quando aparecia surgia umas vontades repentinas de criar, como eu ja disse em minha apresentação, e numa dessas vontades repentinas, eu encontrei o RPGM num canal do youtube. E assim eu conheci o RPGM.
YO :3

Eu conheci o Rpg maker,guando um dia estava pensando criar meu jogos,
procurei na internet,programas e achei Rpg maker XP,o primeiro programa que usei
para criar meu jogos,mas não sabia usar aquele Rpg maker e muito complicado oque eu
gostava mesmo era as musicas desse Rpg maker e INCRIVEL,mas como achava muito dificil
esse Rpg maker,fui atrás de tutorias no Youtube,e os melhores tutorias de Rpg maker,que eu
achei foi o do Drak Tutorias,ótimo dai conheci outra engine o Rpg maker Vx Ace,mais facil e
com graficos mais bonitos.

Desculpe se falei demais  :._.:

OQUE? eu vi esse video mas como fazer um jogo sem programação no minimo básica
mano do céu que loucura,eu vi esse video e me matei de risada  :lol: :lol: :lol: :lol:





Citação de: PedroTurtt online 15/11/2015 às 01:06
Foi um tempo loko....
Certo dia eu queria criar um jogo, mas achava tudo dificl, pois mal sabia oque era programação, então achei como fazer jogo no PAINT  :derp: https://www.youtube.com/watch?v=yCSbj2ncJpQ
É logico que não deu muito certo, mas mesmo assim não desisti e procurei e achei o famoso canal "Drak Tutoriais", que muitas pessoas conheceram o rpg maker lá, então assisti um tutoriais e achei que era muito dificl então abandonei essa ideia, até que um certo dia eu e um amigo tivemos uma ideia de fazer um jogo, ae eu lembrei do RPG Maker e baixei no meu pc, então re-vi os tutoriais e vi que não era um bixo de 7 cabeças então meu amigo arregou e eu continuei o glorioso master, blaster, pica, caralhudo jogo "A Lenda de Tandera", que na verdade foi um fracasso mas eu me achava foda bagarai :XD:
Sera que mesmo eu ficando mais de um milenio aqui ainda vou
continuar a ser nob? sera???

Citação de: Gabriel_Of_Gamer online 16/11/2015 às 19:22
OQUE? eu vi esse video mas como fazer um jogo sem programação no minimo básica
mano do céu que loucura,eu vi esse video e me matei de risada  :lol: :lol: :lol: :lol:





Citação de: PedroTurtt online 15/11/2015 às 01:06
Foi um tempo loko....
Certo dia eu queria criar um jogo, mas achava tudo dificl, pois mal sabia oque era programação, então achei como fazer jogo no PAINT  :derp: https://www.youtube.com/watch?v=yCSbj2ncJpQ
É logico que não deu muito certo, mas mesmo assim não desisti e procurei e achei o famoso canal "Drak Tutoriais", que muitas pessoas conheceram o rpg maker lá, então assisti um tutoriais e achei que era muito dificl então abandonei essa ideia, até que um certo dia eu e um amigo tivemos uma ideia de fazer um jogo, ae eu lembrei do RPG Maker e baixei no meu pc, então re-vi os tutoriais e vi que não era um bixo de 7 cabeças então meu amigo arregou e eu continuei o glorioso master, blaster, pica, caralhudo jogo "A Lenda de Tandera", que na verdade foi um fracasso mas eu me achava foda bagarai :XD:

Brincadeira ahahah, mas é possível fazer jogo no powerpoint xp

Citação de: Lima online 16/11/2015 às 19:28
Citação de: Gabriel_Of_Gamer online 16/11/2015 às 19:22
OQUE? eu vi esse video mas como fazer um jogo sem programação no minimo básica
mano do céu que loucura,eu vi esse video e me matei de risada  :lol: :lol: :lol: :lol:





Citação de: PedroTurtt online 15/11/2015 às 01:06
Foi um tempo loko....
Certo dia eu queria criar um jogo, mas achava tudo dificl, pois mal sabia oque era programação, então achei como fazer jogo no PAINT  :derp: https://www.youtube.com/watch?v=yCSbj2ncJpQ
É logico que não deu muito certo, mas mesmo assim não desisti e procurei e achei o famoso canal "Drak Tutoriais", que muitas pessoas conheceram o rpg maker lá, então assisti um tutoriais e achei que era muito dificl então abandonei essa ideia, até que um certo dia eu e um amigo tivemos uma ideia de fazer um jogo, ae eu lembrei do RPG Maker e baixei no meu pc, então re-vi os tutoriais e vi que não era um bixo de 7 cabeças então meu amigo arregou e eu continuei o glorioso master, blaster, pica, caralhudo jogo "A Lenda de Tandera", que na verdade foi um fracasso mas eu me achava foda bagarai :XD:

Brincadeira ahahah, mas é possível fazer jogo no powerpoint xp
powerpoint :hein:...para fazer jogo é serio mesmo...

Eu conheci através do meu irmão e quis porque sempre foi um sonho isso, não tenho muito a dizer  :será:

 :XD:
Eu sempre joguei jogos RPG de CD,mas um dia encontrei na banca um revista de RPG Maker XP com o CD.
Comprei e instalei,ai comecei a fazer...depois do XP,fui ao VX e agora pro MV. :uu: