O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quanto custa (estimativa aproximada) para criar um Maker?

Iniciado por Adriano Henrique, 08/04/2016 às 14:43

08/04/2016 às 14:43 Última edição: 08/04/2016 às 14:44 por Adriano Henrique
Saudações meus amigos tudo bom? O Texto é auto explicativo mas vou dar mais alguns detalhes por que não tão claro assim:

Para Novatos ou Veteranos no ramo do RPG Maker: alguém tem noção de quanto dinheiro seria necessário para iniciar a criação de um RPG Maker próprio desenvolvido por você ou por mim? Isso inclui tempo e mão de obra qualificada eu sei.

Mas um amigo meu que é cineasta em Brasilia DF disse que o ministério da cultura tem seus editais e depois preciso tirar um documento, mas para ter a verba do governo ficou mais fácil nos últimos anos.

Com certeza pode existir algumas condições extras, é um sonho que a pouco tempo me deu, criar um RPG Maker com recursos diversos que rodem em praticamente qualquer PC. Semelhante ao Unity ele teria muitos recursos da versão free e mais ainda na versão full. Bem mais intuitivo, porém algo assim é grande para a maioria de nós mas com a grana garantida ficaria mais fácil.

Então alguém sabe quanto a Enterbrain e a ASCII desembolsaram (convertendo em reais) para criar os nossos amados programas? Obrigado por lerem esse tópico.   

Editado: Um maker com Batalhas, laterais, fila indiana, personagens no banco de reserva entre outros recursos.