O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CDCs Respondem PM?

Iniciado por yurimana, 05/05/2016 às 14:20

Só mencionando uma coisa, como exemplo, usando eu mesmo.

Também estou com alguns problemas em meu projeto. Coisas de RGSS3, coisas que não entendo e que não sei lidar sozinho. O que eu fiz? Criei um tópico pedindo suporte das pessoas que possuem mais experiencia com tal, e mesmo assim ninguém soube me ajudar. Nem por isso, estou por ai criando tópicos ofensivos de forma generalizada. Continuo precisando da ajuda, mas estou lidando com isso da forma mais positiva possível, mesmo que já descrente de alguém irá saber me ajudar.

É sempre bom ter um pouco de bom senso.




Perdão ter desviado o assunto do tópico nesse psot.  :=|:


Citação de: King Gerar online 06/05/2016 às 12:29
Citação de: yurimana online 06/05/2016 às 11:18
Extra-frames e Sistema de Plataforma-RMXP(http://centrorpg.com/index.php?topic=14580.0)
e Criar bosses inteligentes no sistema de plataforma da MayLeone.(Eu queria colocar um boss inteligente onde, caso eu use algum poder ele se defenda, mas nem sempre, e também que se cure, e use suas próprias skills, de modo que não seja apenas aquele boss que se move de um lado para o outro executando a mesma habilidade e é so você bater e matar, e tal.)
Menu Semelhante ao do Chrono Cross para o RMXP(Eu queria um menu semelhante ao do chrono cross, existem menus semelhantes que poderia tomar como base ou convertê-los para o xp, um é do RPG Maker VX (http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/95015-menu-chrono-cross/)o outro é do RPG Maker MV, porém só tem um vídeo mostrando: https://youtu.be/kXFbojmipuU ).
A questão do menu acho que pode ser contornada. Teria que ser exatamente esse menu? Não rola pegar algum
outro script que modifique o menu e tentar ajeitar ele o mais próximo do que quer não? Isso impede que tu fique
parado enquanto não encontra a solução que quer.
Agora o sistema de plataforma, tu tem que ter em mente que não é um sistema padrão do RPG Maker, e esse
tipo de sistema só é possível devido ao trabalho de programadores bastante experientes. É como o pessoal que
quer fazer TCG, não é algo para o qual o RPG Maker foi destinado. É possível, mas tem que ter em mente que
é algo bem mais difícil e que obstáculos vão aparecer no caminho. É diferente de tu pedir uma title por exemplo,
que já é algo que comumente temos no programa, tu acharia suporte facilmente.
Se convier, tu também pode mudar para o VX (ou VX Ace, não lembro), no qual tem o sistema de plataforma
do Khas, que por ser brasileiro, acho que mais gente esteja usando e pode ser mais fácil encontrar auxílio.
Entra no ponto que o Shiro disse, por ser mais recente, pode ter mais autores de recursos ativos.

Agora fiquei curioso em saber pra quem da equipe tu tava enviando MP, pois acho que ninguém lá tem nada
a ver com esses scripts. Se for a May, ela não faz parte mais da staff, há muito tempo.


Bem o sistema que solicitei de um membro da Staff não foi da May, ela me respondeu um PM recomendando o uso do VX ACE , então corri atrás do sistema de plataforma do VX ACE, porém como meu game necessita de um sistema dos personagens usarem mais de 4 frames, eu busquei um sistema de extra-frames pro ace, e encontrei, porém o sistema não estava funcionando enquanto eu seguia as diretrizes do criador, então procurei saber com outros membros e nada, e então corri atrás do criador do sistema no caso o Raizen.

Nem ia postar aqui, acho que a maioria já falou o que devia ser dito e minha opinião é a mesma.

Agora, se o tal staffer a quem se refere é o Raizen, só comprova mais ainda a minha opinião e a dos outros. O Raizen criou dezenas de scripts (pra não dizer centenas), ele com seus scripts ajudou muita gente e trouxe pro maker muita coisa boa, inclusive o próprio script que ele criou e você está usando.  Além disso, foi ele quem reinaugurou a CRM e continua sendo ele quem mantém o site e o fórum funcionando até hoje.

Imagine então, se cada usuário que tiver dúvidas com seus scripts, mandar uma PM pra ele e esperar que ele resolva os seus problemas? Certamente ele recebe mais de 1 PM por dia com dúvidas relacionadas a algum script que ele criou, e certamente (como bem sei) ele quando tem tempo disponível sempre procurou ajudar e solucionar dúvidas e arrumar problemas, só vendo nos próprios tópicos de scripts que ele criou, sempre vai ter ele lá ajudando e resolvendo problemas.

Se não bastasse, pode perceber que ele não está mais tão ativo como antigamente, apensar de acessar o fórum ele não posta muita coisa, acredito eu por falta de tempo para isso, mesma falta de tempo que faria com que fosse impossível ele personalizar um script apenas para você, de uma engine que pouca gente utiliza.

Ou seja, o cara faz todas essas coisas, ele não recebe nada em troca por isso (pior, ainda tem que pagar pra manter um fórum funcionando), não responde uma PM provavelmente por não ter tempo para isso, e aí tu cria um tópico pra atingir ele? Não acha que falta um pouco de noção aí não, camarada?

Faça como todos os outros, abra um tópico e peça ajuda pra todo mundo, se ninguém sabe como resolver, paciência...seu projeto não depende disso cara. Ou então se depende, trata de aprender RGSS sozinho e tenta resolver o seu problema sozinho, ou muda de tática e tenta fazer por eventos....enfim, dá um jeito, ao invés de vir criar um tópico mimimi como esse.

Desculpa se não gostou do que eu disse, mas se parar pra pensar um pouco, vai ver que só tem verdades aí.

06/05/2016 às 15:32 #18 Última edição: 06/05/2016 às 15:35 por yurimana
Citação de: Uhtred online 06/05/2016 às 14:56
Nem ia postar aqui, acho que a maioria já falou o que devia ser dito e minha opinião é a mesma.

Agora, se o tal staffer a quem se refere é o Raizen, só comprova mais ainda a minha opinião e a dos outros. O Raizen criou dezenas de scripts (pra não dizer centenas), ele com seus scripts ajudou muita gente e trouxe pro maker muita coisa boa, inclusive o próprio script que ele criou e você está usando.  Além disso, foi ele quem reinaugurou a CRM e continua sendo ele quem mantém o site e o fórum funcionando até hoje.

Imagine então, se cada usuário que tiver dúvidas com seus scripts, mandar uma PM pra ele e esperar que ele resolva os seus problemas? Certamente ele recebe mais de 1 PM por dia com dúvidas relacionadas a algum script que ele criou, e certamente (como bem sei) ele quando tem tempo disponível sempre procurou ajudar e solucionar dúvidas e arrumar problemas, só vendo nos próprios tópicos de scripts que ele criou, sempre vai ter ele lá ajudando e resolvendo problemas.

Se não bastasse, pode perceber que ele não está mais tão ativo como antigamente, apensar de acessar o fórum ele não posta muita coisa, acredito eu por falta de tempo para isso, mesma falta de tempo que faria com que fosse impossível ele personalizar um script apenas para você, de uma engine que pouca gente utiliza.

Ou seja, o cara faz todas essas coisas, ele não recebe nada em troca por isso (pior, ainda tem que pagar pra manter um fórum funcionando), não responde uma PM provavelmente por não ter tempo para isso, e aí tu cria um tópico pra atingir ele? Não acha que falta um pouco de noção aí não, camarada?

Faça como todos os outros, abra um tópico e peça ajuda pra todo mundo, se ninguém sabe como resolver, paciência...seu projeto não depende disso cara. Ou então se depende, trata de aprender RGSS sozinho e tenta resolver o seu problema sozinho, ou muda de tática e tenta fazer por eventos....enfim, dá um jeito, ao invés de vir criar um tópico mimimi como esse.

Desculpa se não gostou do que eu disse, mas se parar pra pensar um pouco, vai ver que só tem verdades aí.

Sim você está certo, mas eu só citei ele porque o carinha ali queria saber de quem se tratava caso não, ficaria completamente anonimo quem eu iria atingir ou não. Sim, ele deve ter seus motivos para não me responder como o o King já falou, e já estou consciente disso, agora eu acho que vou precisar desenhar porque já expliquei que já procurei ajuda de vários membros que tem conhecimento sobre  scripts e ninguém me responde ai a pessoa volta com "Faça como todos os outros, abra um tópico e peça ajuda pra todo mundo, se ninguém sabe como resolver, paciência...seu projeto não depende disso cara. Ou então se depende, trata de aprender RGSS sozinho e tenta resolver o seu problema sozinho, ou muda de tática e tenta fazer por eventos....enfim, dá um jeito, ao invés de vir criar um tópico mimimi como esse." Me poupe.

Como assim "me poupe"?
Você criou um tópico querendo satisfação da staff, e agora apenas está recebendo-a.

Nem tudo temos de mão beijada. As vezes você precisa correr atrás do que precisa cara. Não adianta só sentar e esperar que alguém brote do céu lhe respondendo todas suas dúvidas e pedidos.
É sempre bom procurar algum suporte, mas isso não significa que você vai obte-lo sempre. Não é obrigação de ninguém ter respostas para suas perguntas na ponta da língua.


Citação de: Skyloftian online 06/05/2016 às 15:40
Como assim "me poupe"?
Vou criou um tópico querendo satisfação da staff, você apenas está recebendo-a.

Nem tudo temos de mão beijada. As vezes você precisa correr atrás do que precisa cara. Não adianta só sentar e esperar que alguém brote do céu lhe respondendo todas suas dúvidas e pedidos.
É sempre bom procurar algum suporte, mas isso não significa que você vai obte-lo sempre.

Para dizer a verdade a satisfação eu já recebi desde a primeira página do post, e sim " Me Poupe" porque já sei o que já li, e todos chegam aqui batendo na mesma tecla, como os CDCs, também tenho minha vida para cuidar, e como sou Pixel Artist, eventos e scripts não é meu forte e eu procuro justamente o suporte, não tenho tempo para ficar tentando aprender sobre criaçao de scripts agora, prefiro recorrer a quem já sabe. E como você já disse anteriormente você tem uma dúvida ninguém pôde tirar e ainda está com a dúvida, infelizmente terei de permanecer assim até que alguém me responda, sim alguém que caia do céu, afinal o que quero de fato é criar uma equipe e não solo, fica a dica.

Citação de: yurimana online 06/05/2016 às 15:46
Para dizer a verdade a satisfação eu já recebi desde a primeira página do post, e sim " Me Poupe" porque já sei o que já li [...]
Sim, e todos estão errados. Tu ficar dando murro em ponta de faca que é o correto.
Como já obteve a satisfação que queria, acho o tópico já chegou no seu objetivo, e
já lhe foram aconselhadas soluções alternativas para seu problema. Tu que sabe se vai
segui-las ou não.


:lock: