O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rivera, Gênese do Pacto (RECRUTAMENTO)

Iniciado por leonesallan, 11/07/2013 às 11:07

11/07/2013 às 11:07 Última edição: 01/08/2013 às 19:01 por leonesallan


     Criador:
     leonesallan (Allan Vieira)
   
     Gênero:
     Fantasia/Medieval
     
     Iniciado em:
     01/05/2013

     Plataforma:
     RPG Maker VX Ace

     Tópico do Projeto:
     >>Clique Aqui<<



Eventer:
{Blaze Moon}

Mappers:
{Feruleo} {cargo vago}   

Scripter:
{cargo vago}

Pixel-Artist:
{cargo vago}

Sonoplasta:
{Galadhergilion}

Roteirista:
{leonesallan} {Flicco}

Recrutamento:

     Se quiser fazer parte da equipe,mande sua ficha!

[b]Nome:[/b]

[b]Idade:[/b]

[b]Cargo desejado:[/b]

[b]Horário disponível:[/b]

[b]Amostra de Trabalhos:[/b]

[b]Por que deseja entrar na equipe?[/b]

[b]Rede Social para contato:[/b]




     O Grande Imperador, Alexander, o Colosso, fez com que o poder de sua nação, Ciane, crescesse como nenhuma outra crescera naquela Era, dominando os povos menores e tornando-os seus escravos. 

     Em sua busca por poder, percebeu que se algum teurgo, como eram conhecidos os magos praticantes das Artes Brancas, atingisse a sabedoria completa, poderia impedir seu objetivo de dominar todos os povos. A partir daí ele começou a perseguir e exterminar os teurgos que seus soldados eram capazes de encontrar. Os poucos elfos que ainda viviam entre os homens também foram perseguidos e exterminados, por naturalmente possuírem os dons da cura e da purificação, característicos de teurgos.
     
     Reey di Rivera, filho do Senhor de umas das últimas cidades livres, reuniu os povos do Sul, por onde o Colosso ainda não havia conseguido forçar seus soldados, e formou um exército cujo maior número era de teurgos e mestiços de humanos e elfos, e avançou contra a Capital Ciane, derrotando o Imperador depois de uma longa e difícil batalha, por não esperar um ataque direto e subestimar a força de seus adversários. Todos os teurgos e os mestiços sobreviventes seguiram, sob a liderança de Reey, para a cidade de Rivera, por ser de difícil acesso a qualquer ataque, por se encontrar em um deserto distante da capital do Império, Ciane. O Império continuou sendo comandado pelo filho do imperador morto, Alexander II, que foi poupado por Reey mediante a promessa de seus tutores de que o tornariam um líder pacífico.

     Por muito tempo ele realmente não mostrou a mesma natureza do pai, mas, os territórios do Império cresciam lentamente, sem levantar qualquer suspeita.     
     
     Vinte anos após a derrota do pai, Alexander II, ordena que seu exército invada a cidade de Rivera na calada da noite, assassine seu líder, Reey, e leve seus filhos até Ciane.



     No comando do exército responsável pela invasão de Rivera, Alexander II enviou três de seus guerreiros de confiança, os "Sangue Negro", os irmãos Ivy e Leandra Deorn e Lucius Gaera. Após a invasão da cidade, Ivy mantém a atenção de Reey enquanto Leandra e Lucius procuram pelos filhos do Senhor da cidade, Celeb e Melie.

     Ao encontra-los, Leandra lança um feitiço sobre os filhos de Reey, que faz com que ambos percam suas memórias por um período indeterminado, para que possam segui-los sem precisarem lutar, pois, mesmo que o Imperador tenha ordenado que os dois chegassem sem ferimentos a Capital Ciane, Ivy não toleraria questionamentos, e os calaria à força.

     Enquanto os soldados de Ciane levam todos os tesouros e livros saqueados até a capital, utilizando pequenos navios que estavam atracados no porto de Rivera, os Sangue Negro atravessam o perigoso deserto junto com os filhos de Reey, pois, por ordem do Imperador, deveriam levar também um encantamento presente nas pinturas das paredes de um templo da Era Esquecida que ficava pelos arredores.

     Durante a pequena viagem, Leandra acaba se aproximando de Celeb e Lucius, de Melie. Ivy, de natureza fria e distante, começa a se afastar cada vez mais do grupo. Quando finalmente chegam a Ciane, Alexander II recebe os filhos de Reey com a mesma reverência que seus três generais e dá uma importante missão aos cinco. Eles devem atravessar o Oceano até a Terra dos Ipês, o continente habitado pelos elfos, onde nenhum homem ou mestiço jamais pisara. O que Alexander II não suspeita é que a memória dos filhos de Reey começa a voltar, aos poucos, e que Lucius, Leandra e Ivy começam a ter visões, flashes de um passado que eles não sabiam que havia existido... O pacto para impedir Alexander II se inicia!




Considerações:

   
  A ideia deste projeto vem de praticamente dez anos atrás, e originou uma espécie de diário com diversas anotações sobre o enredo e a personalidade dos atores. A ideia de transformar tudo isso em jogo veio em 2010 quando conheci o RMVX, mas a faculdade acabou atrapalhando um pouco e perdi o fio da meada. Agora tento retomar o trabalho e comecei novamente o projeto, que conta a história dos filhos do Senhor da última cidade de magos da luz, devastada pela ambição do Imperador Alexander II.

     Me considero um maker "geral", com conhecimento quase zero apenas quando falamos de scripts e variáveis, por isso, estarei sempre disposto a ajudar durante qualquer dificuldade encontrada pela equipe.

- Na área de eventos, a história precisa, entre outras coisas, várias "cutscenes" e em algumas delas podemos ver batalhas, o que, com certeza, dará ao eventer bastante prazer de criar. Também haverá lugar para puzzles e pequenos sistemas baseados em eventos.

- Os mapas deverão ser bem variados, pois a ideia é seguir o padrão dos RPG's clássicos, tendo em certa altura do jogo, a liberdade de ir para qualquer lugar do mundo através do world map. Florestas, castelos, masmorras, pântanos  e desertos aparecerão, com certeza. Seria bem interessante também, e podemos estudar a viabilidade de utilizar técnicas de iluminação de mapa.

- No que diz respeito a scripts, escolhi o Symphony como sistema de batalha por que desejava um sistema parecido com os clássicos, e os demais sistemas de batalha lateral sempre geravam algum bug difícil demais para minha capacidade atual. Tenho uma boa quantidade de scripts selecionada, mas quando menos esperamos uma incompatibilidade pode surgir, e novos scripts com boas utilidades sempre são interessantes.

- Os pixel-art são essenciais pois ao longo do jogo precisaremos de alguns recolors e algumas edições de tilesets, e, na realidade, ainda não estou 100% satisfeito com os facesets que escolhi.

- A sonoplastia também é de extrema importância, por que fazer um jogo em 2013 com a trilha sonora do final fantasy dos anos 80 é jogo duro... Originalidade nesse aspecto vale muito e agrega mais personalidade ao enredo.

- No roteiro, o enredo principal está bem definido, a ideia central praticamente formada, mas existem alguns acontecimentos chave que ainda não foram idealizados, alguns personagens que eu sei que precisam ser criados mas que não consigo formular bem suas características. Também precisarei de ajuda para sidequests e na criação dos diálogos.

Pessoal, se por acaso encontrarem algo de errado no tópico ou tiverem alguma sugestão do que eu possa melhorar, não deixem de me falar, ok?