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Script RMVX Ace funciona RMVX?

Iniciado por iChocks, 13/05/2015 às 08:45

13/05/2015 às 08:45 Última edição: 23/06/2018 às 11:43 por Corvo
Opa, beleza?


Queria saber se esses scripts funcionam em RMVX. Eles são do RMVX Ace, mas se não me engano ele foi convertido do VX pro ACE. Eu não sei testar eles pois envolve parallax. Segue os scripts:


Parallax Fix

#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================


module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso vão funcionar como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"end
# Aqui começa o script.

class Spriteset_Map
  alias update_raizen_parallax update_parallax
   def update_parallax
     update_raizen_parallax
     if @parallax_name.include?(Raizen_fixp::Fixparallax)
       @parallax.ox = $game_map.display_x * 32
       @parallax.oy = $game_map.display_y * 32
     end   
   end
 end



Picture Fix

#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================


module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso vão funcionar como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"end
# Aqui começa o script.

class Spriteset_Map
  alias update_raizen_parallax update_parallax
   def update_parallax
     update_raizen_parallax
     if @parallax_name.include?(Raizen_fixp::Fixparallax)
       @parallax.ox = $game_map.display_x * 32
       @parallax.oy = $game_map.display_y * 32
     end   
   end
 end

Eles são quase iguais no Ace e no RMVX :P.

O que muda são 2 valores no meio,
do Fix Picture
http://centrorpg.com/index.php?topic=677.0

Do panorama, imagino que assim funcione.
#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================


module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso vão funcionar como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"end
# Aqui começa o script.

class Spriteset_Map
  alias update_raizen_parallax update_parallax
   def update_parallax
     update_raizen_parallax
     if @parallax_name.include?(Raizen_fixp::Fixparallax)
       @parallax.ox = -$game_map.display_x / 8
       @parallax.oy = -$game_map.display_y / 8
     end   
   end
 end

Citação de: Raizen online 13/05/2015 às 09:47
Eles são quase iguais no Ace e no RMVX :P.

O que muda são 2 valores no meio,
do Fix Picture
http://centrorpg.com/index.php?topic=677.0

Do panorama, imagino que assim funcione.

Valeu o/ Eu já usava o seu Fix Picture, mas quando achei o Parallax Fix eu usei junto com o Fix Picture que tava no mesmo post.

Wrv,
Gracias ;)