O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida: Pintar+ lineart

Iniciado por Enter, 29/01/2015 às 02:57

29/01/2015 às 02:57 Última edição: 29/01/2015 às 16:33 por Enter
Eu tenho tentado colorir digitalmente um desenho que eu fiz, estou usando o mouse para colorir e os softwares photoshop e Paint Tool Sai.

Eu fiz uma lineart digital por cima do desenho e depois comecei a colorir em uma outra camada. Deixei a camada da pintura em baixo da camada da lineart. E isso permitiu que a pintura não passe por cima dela. Mas quando estou a pintar, ainda assim, eu acabo pintando em excesso do delimitado e acabando com os efeitos de densidade por baixo da lineart e também borrando para fora da imagem.

Alguém conhece alguma forma de impedir isso?

Print, com minha imagem no Zoom:
[hs width=320 height=240]https://uploaddeimagens.com.br/images/000/438/070/full/olha.png?1422507399[/hs]

O erro é a coloração que está atingindo a plano de fundo branco.



No Photoshop, cria uma camada sobre a camada da cor de fundo, botão direito > create clipping mask (ou máscara de recorte).
Tudo que você fizer nessa nova camada, vai aparecer somente na mesma área ocupada pela camada e baixo.

Citação de: King Gerar online 29/01/2015 às 07:08
No Photoshop, cria uma camada sobre a camada da cor de fundo, botão direito > create clipping mask (ou máscara de recorte).
Tudo que você fizer nessa nova camada, vai aparecer somente na mesma área ocupada pela camada e baixo.


Aeeee! vlw mesmo King!, obrigado.