O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ponte Alagaesia 10/12/2015 - Novas Imagens

Iniciado por Lincoln, 05/01/2015 às 00:05

05/01/2015 às 00:05 Última edição: 10/12/2015 às 17:36 por Lincoln

Logo por KingGerar


[box class=titlebg]
Dados do projeto
[/box]
Nome do projeto: Ponte Alagaesia
Gênero: Fantasia/Medieval
Engine: RPG Maker VX Ace

Data de criação: 08/2014
Data de postagem: 04/01/2014
Data de lançamento: TBA


[box class=titlebg]
Progresso
[/box]

Enredo:
                                   100%
Programação:                          35%
Design:                                     40%
Mapeamento:                            7%

Geral:                                       28%
Fase do projeto: Desenvolvimento

A Ponte Alagaesia

Esta parte do enredo contará como surgiu a Ponte Alagaesia, e nos contará um pouco do falecido Julius Alfratur. Citará Trevis, o rei do reino exilado, além de mostrar até onde a ambição pode levar um homem.

Spoiler
   Os habitantes de Alagaesia viviam uma vida extremamente combativa, algo esperado, na verdade. Consequência de seu soberano, Julius Alfratur. O monarca vestia uma camisola de seda, com rendas, bordados e pedras preciosas, coberta com uma anágua de cetim.
   Julius Alfratur já foi um grande guerreiro na Batalha pelo Cetro. Seus dois metros de altura, que o tornava maior que a maioria dos homens ali presentes e os grandes músculos intimidavam a maioria de seus inimigos. A altura de Julius estava menor, por obra de sua escoliose, moléstia não tratável na época. Seus músculos não estavam mais tão concretos quanto antigamente, devido à sua profunda barriga, que aumentara ao menos 50 quilogramas desde o combate.
   Sua rotina sempre era uma dor de cabeça, pois após contar moedas, e ouvir dezenas, vezes centenas de reclamações de plebeus por dia deixava Julius exausto. De acordo com o próprio Julius, "é mil vezes mais fácil conquistar um trono do que mantê-lo".   
   O nobre também tinha uma longa barba. Era um costume da família dos Alfratur cortarem sua barba ao perder um combate, para mostrar sua vergonha. Julius nunca perdera um combate até então.
   Seu soberano tornava o reino Alagaesia bastante agressivo, com constantes guerras. A situação mudou quando Julius caiu em uma grave enfermidade. Sua saúde estava completamente afetada, e, devido à falta de avanços medicinais daqueles tempos, os médicos sequer conseguiram descobrir o que exatamente ele tinha para efetuarem uma cura. Por um ano, a doença desconhecida persistia em atormentar Julius, além de impossibilitá-lo de governar seu reino.
   Como consequência, o grande reino estava um caos: A segurança dos civis estava ameaçada devido à desorganização e abuso militar, a cobrança de impostos estava sendo feita de forma corrupta em prol de lucro próprio para os cobradores, pessoas estavam trabalhando forçadamente em dobro para arcar com as tais despesas, além de outros problemas muito sérios, como rebeliões devido ao descontentamento da população e conflitos civis com a guarda real.
   Julius não poderia conter tais problemas, pois, além de estar doente, seus filhos ainda não eram adultos e, portanto, os conselheiros reais eram os únicos que podiam administrar o reino em seu lugar. Mesmo sabendo a corja de traíras que eram estes homens, o rei simplesmente não podia fazer nada a respeito, a não ser lamentar profundamente a inevitável queda de Alagaesia pelas mãos dos falsos conselheiros. Não havia nada que ele realmente pudesse fazer...
   Bom, era isso que ele pensava.
   Em uma ilha vizinha, situava-se o sombrio e isolado reino de Trevis, uma cidadela construída apenas para aprisionar demônios que outrora aterrorizavam os homens por todo o mundo. Não existem meios comuns de sair de Trevis, pois um encantamento da Aliança Escarlate criou uma barreira ao redor da ilha que impede a fuga de seres demoníacos pelo oceano e pelos céus. Somente a construção de uma ponte, conectada de uma terra à outra, seria capaz de burlar o encantamento, agindo como uma espécie de "portal".
   O rei de Trevis era um mago patife, maléfico e sem escrúpulos de mesmo nome. Um rei mesquinho, corrupto e truculento. Seu nome e sua personalidade foram afetados pelo desejo de vingança contra Julius, cujo havia acabado com o seu reino através da barreira. Sua magia, porém, não podia quebrar a barreira sem a ajuda de alguém de fora, então ele passava a vida esperando a oportunidade perfeita para se comunicar com o resto do mundo através de seus corvos encantados - as únicas criaturas capazes de sair de Alagaesia por não serem exatamente da mesma origem demoníaca que ele e as demais criaturas. Um de seus pássaros pousa em Alagaesia, e eis que ele descobre tudo o que está se passando ali.
O maldito finalmente encontra a sua chance, e decide se aproveitar da fraqueza de Julius. Ele pede para um de seus fiéis vassalos, que moravam em Alagaesia afim de espioná-la, para que escreva uma carta para Julius.
   Trevis engana Julius, dizendo possuir uma cura para sua doença, mas que só podia ajudá-lo se construísse uma ponte entre os dois reinos, afirmando que iria também reerguer Alagaesia com seus poderes magníficos. Julius estava tão enfermo que parecia fora de si, logo aceitando a proposta maligna de Trevis, mesmo sabendo de onde era o rei mago.
   Usando dos últimos recursos do reino, uma grande ponte foi construída desde a costa do reino de Dusky até a ilha de Trevis. Iludido pelas mentiras descaradas do maléfico rei mago, Julius havia assinado a sentença de morte definitiva de si mesmo e de seu país, pois Trevis não cumpriu sua parte do acordo. Ao invés disso, marchou através da ponte com seu exército de demônios que conseguiram se libertar da cidadela, a fim de destruir o que restava do reino que um dia fora grande.
   Mas, e o que aconteceu depois? Não sei. Toda essa história que contei a vocês estava em escrituras antigas, provavelmente registradas por sobreviventes da época. A única coisa que se sabe é que está é "A história de um povo sofredor, que morreu lutando por suas vidas e por seu lar, que um dia já foi realmente um majestoso reino."
[close]




A vida após Alagaesia

Esta parte nos contará o que aconteceu após a invasão dos monstros ao reino de Alagaernia.

Spoiler
Pós-Alagaesia

   A humanidade perdera todos os seus privilégios de viver. Com o rei doente e inabilitado de comandar seu vasto reino, as três famílias brigavam pelo trono, já esperando sua rápida morte.
   E foi isso que aconteceu. A partir do momento da morte do rei, a humanidade entrou em caos. Não existia nenhum da linhagem de Julius para assumir o trono, pois só tinham duas crianças, uma menina de quatro anos e um menino de sete, e os outros foram mortos na Batalha pelo Cetro. Os líderes das outras famílias não poderiam brigar, pois isso só ia aumentar o número de mortos, e consequentemente aumentar suas fraquezas para o inimigo.
   As três famílias concordaram em dar total poder à rainha atual, Armínia Alvorada. A monarca vestia tecidos mais finos de toda Alagaernia, e, apesar de sua luxuria, tinha um bom coração, como todos os Alvorados têm.
   O poder físico do inimigo era de longe maior do que todos que lá viviam. Mas não o poder mágico. A rainha ordenou que tanto os Alfratur quanto os Alvorados dessem recursos ao máximo para os Kelthalar trabalharem numa magia capaz de deter os monstros.
   Assim o fizeram. Menothil Kalthalar, líder da população de Mortensmert, encontrou uma magia de baixo custo de poder, e extremamente poderosa. A magia era imune para humanos, então ensinaram tanto para os Alfratur quando para os Alvorados.
   Assim, a batalha estava acabada. Simplesmente utilizando a habilidade estudada, eram capazes de imobilizar todos os inimigos que encontraram. Quando a batalha terminou, obviamente, os humanos venceram, e aprisionaram-nos novamente na terra exilada de Trevis, e a ponte fora destruída, porém para sempre deixara sua marca.
   Porém, o reino estava abalado. Perderam todos os recursos que haviam conquistado no reinado de Julius, e boa parte das terras estava acabada.
   Conseguiram reconstruir o seu Império, porém "Alagaernia atual jamais será o que a antiga Alagaernia poderia ter sido".

Os Alvorados

   Com o poder solar para guia-los, os Alvorados costumam ser conhecidos por todos os seus rivais como bombas. Isso porque são silenciosos, mas quando "explodem", ou quando decidem batalhar, acabam fazendo um grande estrago para qualquer um. Por esta razão, as outras famílias preferem deixá-los em seu devido lugar.
   Eles localizam-se, em sua maioria, no Monte da Alvorada. O Monte da Alvorada é conhecido por nunca escurecer, e sempre manter o sol. Todas as armas guardadas pelos Alvorados utilizam-se do poder radiante do sol para danar seus oponentes, acabando por serem bem mais poderosas que as armas de seus inimigos diante do sol, tornando a localização basicamente impossível de ser invadida.
   Acredita-se que esses indivíduos foram gerados a partir da deusa do sol, Leoma. Com a luz em seu sangue, os Alvorados são uma população pacífica, porém que se tornam mais batalhadores do que qualquer um para combater os que são opostos à glória solar.
   Geralmente os Alvorados gostam de resolver seus problemas pacificamente, e são extremamente afetuosos com todos que desejem visitar seu lar.

Os Alfratur

   São atualmente a família dominante no reino de Alagaernia. Com um pouco mais da metade da população dividida entre todos os locais do reino, os Alfratur possuem um rei, além de mais de 40 membros do conselho à sua disposição.
   Estes privilégios concedidos aos Alfratur acabam tornando-os os mais ricos de toda região, com disposição de armas para acabar com toda a região em pouco menos de um ano.
   São conhecidos por serem extremamente combatentes, e a população mais evoluída militarmente. Com um sistema de segurança implacável, se tornam a região mais difícil de ser invadida, ao lado dos Alvorados.
   Atualmente, existem intensos protestos contra o rei atual, Barathor Alfratur II. Dando privilégios econômicos e sociais aos Alfratur, acabam dando grande insatisfação aos outros membros da grande região. Parece que, recentemente, os Kalthalar estão preparando um golpe para matar Barathor e tomarem o poder.

Os Kelthalar

   A família mais fraca em combate, porém a mais temida em toda Alagaernia. Podem parecer fracos, porém ao utilizar de seus poderes mágicos de manipulação em um de seus líderes oponentes, podem virar facilmente um combate.
   São conhecidos pelo maior poder mágico encontrado até hoje em Alagaernia. Localizam-se numa região isolada de todas as outras, chamada Mortensmert. Esta região não possui nenhum tipo de proteção, porém é bastante difícil de ser alcançada, devido à sua distância das outras terras.
   Porém, geralmente não têm problemas com nenhuma das outras famílias, pois na verdade acredita-se que um Kelthalar salvara Alagaernia da destruição total, após o grave vacilo de Julius.
   Acreditam que os Kelthalar não podem ser mortos por causas naturais, e nunca envelhecem. Porém, só podem gerar filhos em cinco anos.
[close]




A Batalha pelo Cetro

Esta parte final nos contará o que ocorreu na Batalha pelo Cetro, uma das guerras mais violentas que existiu em Alagaernia, e nos contará um pouco da decadência dos Barões.

Spoiler
A Batalha pelo Cetro

   Acredita-se que a linhagem dos Barões acabara por conta da sua traíra rainha, Carsel Baron. Os barões tinham o costume de casar-se com seus irmãos para manter sua dinastia no poder, que já estava lá há pouco mais de quinhentos anos.
   Os Barões vestiam sedas importadas, principalmente na cor vermelho sangue. Eram uma família forte e que sabia arcar com as vantagens e se aproveitar das desvantagens de seus inimigos, que os tornavam implacáveis. Esta família surgiu bem antes da Ponte Alagaesia ser construída.
   O penúltimo rei da dinastia barônica gerou três filhos, dois homens e uma mulher. Um deles, Valyrios Baron, fugiu de sua família, e foi morar entre outras famílias mais pobres na época, hoje finalizadas pela batalha. Só havia restado Carsel Baron e o último rei do reinado, Jofrus Baron.
   Quando o rei morrera, Jofrus tinha quarenta e dois anos, e Carsel, trinta e sete. Como era de costume, Carsel tinha que fazer um exame para verificar se podia gerar filhos, pois, naquela época, era muito comum mulheres contraírem uma maldição que as deixava estéreis.
   Carsel sabia que fora amaldiçoada, e não queria perder seu trono. Mentiu para o rei, e, quando tentaram gerar filhos depois de dez anos, obviamente, Carsel falhou. Fora executada por crime de lesa-majestade. Com o último monarca, Jofrus Baron morto, e a negação de Valyrios pelo poder, este era o fim da dinastia dos Barões.
   Com o fim do reinado no poder, todas as famílias da época, inclusive a dos Alfratur e Alvorados travou, talvez, uma das batalhas mais intensas pelo poder que existira em Alagaernia.
   No fim, o vencedor foi Julius Alfratur, que assassinou os líderes das outras famílias em Petelsburgo, e teve um dos reinados mais curtos registrados.
[close]




Alagaernia após a dinastia barônica



Clique nas imagens para vê-las em seu tamanho original.

   

   

   



[box class=titlebg]Sandino Alfratur[/box]




Sandino é um guerreiro antigo, que vive normalmente em uma vila de Alfratur. O que o lutador não espera é que sua vida está para mudar quando ele descobre que é um descendente direto de Julius IV, rei da destruída Alagaesia.
[box class=titlebg]Barron Escarlate Terceiro[/box]




Barron é popular em Alfratur por ser a Mão do Rei. Este cargo é dado a um homem de confiança pelo rei, cujo objetivo é defendê-lo a todo o custo, o quanto arriscado seja. Protejendo o atual rei
por mais de dez anos, Barron acaba se juntando à jornada quando salva Sandino de sua provável morte.


Customizadas


  • Síntese
  • Previdência
  • Puzzles
  • Big Faces


Script


  • Bestiário por Shadowmaster
  • Character Icon por Hideo convertido para RMVXA por Faalco
  • Item Pop-Up por Raizen
  • CSCA Light Effects por Casper Gaming

A Batalha



PS.: O sistema ainda está em desenvolvimento, então preciso da crítica de várias pessoas.
PS².: Eu já sei que eu posso melhorar o Design. Infelizmente, é algo que não penso em mexer tão cedo, já que sempre me dou mal nessa parte. Então, gostaria de críticas mais afiadas na área de programação mesmo.

Informações da Batalha:

A batalha é um Frontal Battle System (FBS), onde o jogador terá um turno para agir, e o inimigo terá o seu turno para agir. O inimigo ou o herói agirão primeiro em relação à sua agilidade, e, o jogador poderá agir quando sua Barra de AT se encontrar cheia.

As opções do seu turno são: atacar, usar uma habilidade, invocar um ultimate, usar um item e defender.

Ao atacar você causa dano baseado no seu ataque.
Ao usar uma habilidade você gasta MP ou TP para realizá-las.
Ao invocar um ultimate, o jogador invoca uma habilidade extremamente poderosa, porém com um alto custo.
Ao usar um item, o jogador poderá usar alguns dos seus objetos do inventário, seja para curar ou causar dano ao inimigo.
Ao defender, o jogador passa um turno sem agir, e diminui o dano total causado a ele durante esse tempo.

Os inimigos em questão são fulgor celestes. Estes inimigos possuem uma habilidade que diminui a defesa do alvo, e podem ser acumuladas até três vezes, além de possuírem uma habilidade de lentidão, diminuindo a frequência de atuação do alvo, e um meio de fazer o inimigo não poder agir, que é enraizando-o.


   Algo que pensei intensamente, desde o início do projeto foi no sistema de batalha. Afinal, é algo que será utilizado do começo ao fim do jogo.
   A batalha conta com o sistema de batalha frontal padrão, com um conjunto de scripts de MogHunter, sendo eles: Barra de AT, Vozes na Batalha, Light Layout etc., junto com o máximo que os eventos podem oferecer, que eu acredito que foram muito bem utilizados em cada parte da batalha.
   Unidos em um sistema de batalha, o sistema promete fornecer batalhas dinâmicas, com habilidades e itens diferenciados e super interessantes, além de cada inimigo (e principalmente chefes) com sua própria estratégia de combate.


Aqui, não poderia deixar de citar o KingGerar, que está sendo praticamente a minha mão direita (e esquerda) no projeto. Ele fez a logo e as buttons, além de me ajudar avaliando várias coisas do projeto, e não me mandar procurar no Google algo que estava na minha cara (na maioria das vezes), então dou um agradecimento especial a ele.

Agradeço, pelos scripts ao Raizen, Faalco, Hideo, Shadowmaster e Casper Gaming.

Toda a engine e maior parte dos gráficos pela Enterbrain.

Alguns tilesets e outros gráficos por Celianna, Porco do Transtorno, Mack e Hanzo Kimura.

Músicas retiradas de Child of Light, Bayonetta, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, Bugs Bunny & Taz, Radiant Historia, The Legend of Zelda: Skyward Sword, The Elder Scrolls V: Skyrim, pack de músicas RMN Pack e Enterbrain.

Me ajudar com o roteiro, Vifibi.

A você, por estar lendo agora!

Obrigado a todos que leram o tópico do projeto, não hesitem em deixar seu comentário com uma crítica construtiva ao projeto. Caso tenha esquecido alguém nos créditos, por favor me avisem.


"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Mais uma vez, me sinto obrigado a quebrar minha regra de nunca postar em tópicos de projetos sem Demo.

Olha esse português! Olha... OLIA isso! Cara, parabéns!

Enredo intrigante - influência forte de Game of Thrones, eu suponho; mapas lindos, dude, os efeitos de luz ficaram ótimos - influência de As Aventuras de Bolinha?

==//==

Tópico favoritado, quando uma Demo for lançada, pretendo jogar e enviar o devido feedback =)

@Ciclope

Olá cara, obrigado pelo feedback!


Citação de: Ciclope online 05/01/2015 às 08:45
Enredo intrigante - influência forte de Game of Thrones, eu suponho;

"Suponhou" corretamente UHSAIUHAUIS, tive grande base no livro para o roteiro.

Citação de: Ciclope online 05/01/2015 às 08:45
mapas lindos, dude, os efeitos de luz ficaram ótimos - influência de As Aventuras de Bolinha?

Não não, eu peguei alguns efeitos do jogo As Aventuras de Bolinha (com permissão do Porco, claro), mas não tive nenhuma base neles. Fiz por mim mesmo xD a iluminação foi feita por um meio diferente.

Citação de: Ciclope online 05/01/2015 às 08:45
quando uma Demo for lançada

Olha, acho que uma Demo vocês nunca vão ver não aauihsaiushahui
Isso porque todos os sistemas do projeto já foram colocados, então, se eu postar uma Demo, a full vai ficar totalmente sem novidades, entende? Porém me esforçarei ao máximo para terminar o projeto o quanto antes. (talvez uns três anos -n) =)

Novamente, obrigado pelo feedback e sucesso aí! o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


     Bom, os deuses se alegram com um projeto que não usa ABS. Devo dizer que gostei muito do que li, o roteiro está bem feito, e a estória está ótima. Referências claras a GoT, e semelhantes. s mapas estão bonitos e bem agradáveis. Desejo toda sorte do mundo para seu projeto e espero que conclua ele.



See Ya!
Mind: Até onde sua mente vai?

*Não me xingue por esquecer de comentar*
Como eu disse antes, seu jogo parece visualmente legal. Não dá pra analisar muito pq não sou de analisar roteiro haha e como não há muito sobre jogabilidade (vídeos), fica hard. Aguardo elas então u.u
Senti falta de imagens que mostrem a jogabilidade e não só o mapeamento também...

Bem, aguardo novidades. Bye.

Jurava que tinha algo a ver com Eragon....

Heey, sempre é bom ver novos projetos promissores surgindo, então me sinto meio obrigado a comentar quando vejo um.

Queria dizer que vi pontos positivos e negativos no que apresentou até agora, de positivo sem dúvida a boa prévia de história que colocou aqui, gostei bastante da história de um rei decadente e de tudo que girou em torno dele, lembra bastante mesmo o Robert do GoT e como curto muito GoT gostei da história, só não me agradou muito o fato dos demônios e da ponte, acho que seria mais interessante pro projeto se inserisse uma outra raça que não fosse demônios, tipo inventar alguma diferente pra fugir um pouco disso, não sei porque mas quando leio demonios sempre penso em anjos e aí não combina com nada da história citada huahuaha mas isso é meio gosto pessoal.

Já a ponte e o encantamento eu achei meio simples demais se comparado ao resto da história, mas tudo bem, posso me acostumar com isso tudo.

Sobre o mapeamento eu não curti muito não, sei que é difícil de se encontrar tiles que combinem bem mas o mapeamento usado não parece corresponder ao contexto da história, falando de época mesmo e também de ambientação, acho que os tiles usados são meio "cidadezinhas felizes demais" pra uma história desse calibre de corrupção e reino decadente e sujeiras políticas, acho que um mapeamento mais "sujo" e com uma ambientação mais sombria combinaria bem mais, mas realmente sei como é complicado conseguir esses resultados com o material disponível.

E fico no aguardo de vídeos de jogabilidade e sistemas, parece que investiu pesado no sistema de batalha que apesar de ser padrão do maker tem vários add-ons, então fico ansioso pra ver o que mais inseriu aí.

No mais, boa sorte com o projeto aí cara, siga forte trabalhando nele!

@Lordiuri

Opa, obrigado pelo feedback cara, agradeço aos comentários! Estes comentários estão me ajudando muito a tornar o jogo melhor, então só tenho a agradecer.

@RyanKamos

Já xinguei muito, u-u
Aguarde os vídeos de jogabilidade, quando meu HyperCam ou Camtasia resolverem funcionar xD e imagens, ainda vou trabalhar nisso. Pretendo lançar uma atualização com o roteiro já pronto e com algumas imagens e vídeos do sistema de batalha.
Obrigado pelo comentário o/

@Dragonfire

xD

@Uhtred

Opa, olá Uhtredão, muito legal receber uma crítica tua no meu projeto! Vou te responder por pontos:

Citação de: Uhtred online 07/01/2015 às 13:27
gostei bastante da história de um rei decadente e de tudo que girou em torno dele, lembra bastante mesmo o Robert do GoT e como curto muito GoT gostei da história, só não me agradou muito o fato dos demônios e da ponte, acho que seria mais interessante pro projeto se inserisse uma outra raça que não fosse demônios, tipo inventar alguma diferente pra fugir um pouco disso, não sei porque mas quando leio demonios sempre penso em anjos e aí não combina com nada da história citada huahuaha mas isso é meio gosto pessoal.

Já a ponte e o encantamento eu achei meio simples demais se comparado ao resto da história, mas tudo bem, posso me acostumar com isso tudo.

GoT é vida, sem mais haushaus
Sobre os demônios, pode parecer um tema meio clichê mesmo, talvez eu pudesse escolher algum oponente melhor no futuro. :será:
Sobre a ponte acho difícil eu alterar mais alguma coisa, porque eu tive uma dor de cabeça tão grande pra imaginar como uma ponte poderia se enquadrar nesse roteiro que tu nem imagina, cara hasushu

Citação de: Uhtred online 07/01/2015 às 13:27
Sobre o mapeamento eu não curti muito não, sei que é difícil de se encontrar tiles que combinem bem mas o mapeamento usado não parece corresponder ao contexto da história, falando de época mesmo e também de ambientação, acho que os tiles usados são meio "cidadezinhas felizes demais" pra uma história desse calibre de corrupção e reino decadente e sujeiras políticas, acho que um mapeamento mais "sujo" e com uma ambientação mais sombria combinaria bem mais, mas realmente sei como é complicado conseguir esses resultados com o material disponível.

Já recebi muitas criticas falando do mapeamento, Uh. Prometo a ti e a todos os que se sentirem insatisfeitos (ou não) com o mapeamento, que vou fazer um remake total nele. Talvez próximo mês, ou depois do próximo eu já lance uma atualização com os mapas remodelados. Vou procurar alguns tilesets desse tipo que citou, acho que a Celianna deve ter alguns legais. Obrigado por citar este ponto.

Citação de: Uhtred online 07/01/2015 às 13:27
E fico no aguardo de vídeos de jogabilidade e sistemas, parece que investiu pesado no sistema de batalha que apesar de ser padrão do maker tem vários add-ons, então fico ansioso pra ver o que mais inseriu aí.

Usei a frontal do maker porque acho que é muito boa, se estiver configurada corretamente, claro. Uso como inspiração o projeto do Cronus, Zu. Ele conseguiu fazer um uso perfeito do sistema de batalha padrão.
O projeto ainda está em sua fase inicial, então ainda não postei nenhum vídeo.

Enfim, obrigado pelas criticas e elogios Uhtred, é muito legal o tiozão do maker fazer esses elogios para um novato na área.




Aos que seguem, queria agradecer a todos o apoio de vocês com o projeto! Os elogios estão me incentivando cada vez mais a terminar o projeto, e as criticas ajudando a torná-lo melhor. Digo aqui que tem coisa nova vindo. Daqui a umas duas semanas, se tudo ocorrer bem já estarei postando uma atualização com vídeos da tela título e a batalha, algumas screens da jogabilidade e com o enredo totalmente finalizado. Vou deixar aqui uma imagem para vocês do mapa que acabei de finalizar de todo o reino de Alagaernia! (clique na imagem para vê-la em seu tamanho original)

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Realmente interessante o seu projeto cara, parece ter uma base muito boa, gostei da prévia da história, estou ansioso para saber os próximos capítulos, mas claro que seria legal você deixar grande parte para ser vista e contada em jogo mesmo, mas nesse quesito você trabalhou bem, então ponto positivo.

Sobre o mapeamento, bem, essa é uma das área que eu sou mais atencioso em um projeto, talvez você já ouviu muitos falarem que está um pouco precário, mas não que esteja ruim, só acho que realmente você poderia trabalhar melhor em cima dele, pois alguns mapas como o do shop por exemplo está muito vazio, e também não está condizendo totalmente com a história, talvez se fosse um pouco menos fantasioso poderia encaixar melhor, mas como ainda está 7%, creio que é algo que você realmente deve estar trabalhando, então darei um feedback melhor quanto estiver mais avançado nessa área.

Os personagens eu não vi problemas, estão condizendo bastante com a história, só não sei se seria interessante fazer personagens diferenciados e não utilizar os padrões do maker, acho que isso daria um ar mais de único ao projeto, mas isso fica a seu critério.

Quanto a batalha, eu particularmente não sou muito fã de batalhas frontais e padrões do maker, mas eu vi que parece estar bem interessante, com barras de AT e vozes, só pelas vozes já é um grande diferencial, muitos esquecem disso em um projeto, e é extremamente importantes principalmente na batalha, a interação de jogador com o personagem aumenta, e isso é algo que faz com que o jogador "sinta" o que está acontecendo em sua volta nesse mundo.

Ainda há algumas coisas para melhorar no projeto cara, mas você está com uma base bem forte, portanto parabéns, tem tudo para ser um grande projeto, continue trabalhando firme.

Abraços



Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Olha só projeto legal, bem trabalho com um visual bem massa. Achei bem interessante o projeto, tanto na história quanto nos sistemas e mapas. O que estou mais animado com ele é o fato da história ser bem trabalhada e a batalha é do tipo que eu mais gosto, e você falou que está trabalhado nela... então espero por algo muito bom.

Lhe desejo muita sorte no projeto, se precisar de algo pode chamar :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

ohh, amei os mapas >w< boa sorte no projeto  :*-*:

Opa. Primeiramente, eu tenho que lhe dar os parabéns pela simples ideia do roteiro e do projeto. O nome e o tema são muito atrativos, e causa aquela sensação de : "O que é esta ponte?"  "Por que ela é importante?" , e isto traz a vontade de conhecer sobre o projeto. Parei para ler o roteiro, e gostei bastante do "Setting on" da história, me preocupa um pouco como é que você irá apresentar ela no jogo em si. O design geral do jogo está bem bacana, já o design de cenário ainda está um pouco "Aleatório", bonito porém sem fluxo, enquanto que os cenários internos estão muito grandes e com demasiado espaço vazio. Em uma nota final, falta trabalhar um pouco mais nos personagens do jogo em si, encontrei mais carisma nos personagens da história antiga, do que nos da história atual.

É isto aí, espero que dê continuidade até o final deste projeto, para representar bem a área RPG que raramente apresenta projetos que chegam a ser concluídos ;] .

Att



@Lycanimus

Opa, obrigado pelos elogios cara, bem legal saber que gostou de parte do projeto.

O mapeamento já estou trabalhando isso contigo, então, talvez consiga fazer algo até legal.

Sobre os personagens, creio que não irei mudar nada, acho que o RTP já combina com eles.

@Makers

Opa, valeu pelo incentivo Makers, qualquer coisa aviso sim! o/

@Pri177

Valeu Pri! :*-*:

@Cezar

Opa, valeu pelas críticas e elogios Cezar, pode deixar que eu vou terminar! o/




Atualização

Bom, é isso pessoal! Primeira atualização desde a postagem do projeto. Nessa atualização coloquei:


  • Enredo restante
  • Mapa de Alagaernia
  • Enredo atualizado para 100%

A próxima atualização talvez demore muito mais, talvez alguns meses. Está sendo muito difícil pra mim refazer todos os mapas em parallax, pois nunca usei esse tipo de mapeamento antes, porém estou fazendo o melhor que posso com a ajuda do Lycanimus para trazer um jogo mais bonito para vocês, e, assim que possível, já estarei atualizando com screens novas.
Pretendo, também, colocar uma única demo por alguns pedidos.

Bom, é isso, obrigado pelo apoio de sempre! :XD:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Cara, sério, adorei haha.

Projeto extremamente bonito, o próprio tópico é agradável de se ler, bem formatado e muito bem explicado.

A história, nem preciso falar, como muitos falaram, uma visível influência de GoT, e a deusa do sol,  Leoma me lembrou uma outra personagem ali cof cof "LoL" cof cof haha. Enredo super agradável, deu gosto de ler as três estórias, que dá uma enorme introdução do que podemos esperar do seu projeto.

Mapeamento impecável, iluminação e detalhamento magnífico, belíssimo, a não ser pela loja, que achei meio vazia.

Vi pouco dos sistemas, foram pouco explicados, dos que você mencionou conheço poucos, e desses sei que são bons e parecem que enquadram muito bem no seu projeto. Agora eu quero ver como ficará as batalhas, já que tu disse que se focou nela, espero que esteja no mínimo ótima viu! haha

Fiquei com uma pequena dúvida sobre esse sistema de "Síntese", poderia falar um pouco dele?

Então cara, passo agora por esperar apenas o melhor desse lindo projeto, agora só me resta esperar uma demo ou jogo completo haha, desejo o melhor sempre beleza?

Um grande abraço cara.

@rieperTHEmaster

Sério, eu odeio vocês, sempre desmascarando minhas cópias aehaUIEHUaihUIEieu

Sobre o sistema de síntese, é bem simples: você escolhe dois itens, e esses dois podem formar um item melhor, saca? É tipo crafting, bastante usado.

Então, obrigado pelos elogios e incentivos o/
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!