O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema : Seleção de personagens

Iniciado por Luke•°, 22/02/2015 às 02:18

22/02/2015 às 02:18 Última edição: 23/02/2015 às 00:26 por lukewinchester
-Caso deseje pular as informações vá diretamente ao fim da página

[box2 class=titlebg title=Introdução]
Bom,a um tempo eu estava criando um sistema para seleção de personagens,para um projeto em desenvolvimento,porém o projeto tomou outros rumos,e a história focou-se em apenas um personagem
assim o sistema de seleção(por eventos)ficou de lado. Fuçando em algumas pastas acabei o encontrando,assim tive a ideia de compartilhar esse que foi meu primeiro sistema por eventos.


Atualizações foram feitas e adicionadas antes de posta-lo aqui,como por exemplo uma caixa de diálogo contendo informações e descrições de cada um dos personagens.


Obs: Dentro da Demo de exemplo existem apenas dois scripts,porém eles não são necessários para que o sistema funcione,são apenas "regalias" que adicionei para simular um formato de jogo completo para que assim o sistema não pareça vazio enquanto você o testa.


A introdução,Cena de loading e abertura do jogo são assim como o supracitado apenas elementos adicionados por pura estética.


[box2 class=titlebg title=Sobre o sistema]

O sistema de exemplo que se encontra na demo trás quatro personagens,destes três são "jogaveis" e um está bloqueado.

-Lembra dos jogos clássicos aonde tínhamos que zerar o game ou cumprir certas condições para desbloquear um novo personagem ?
Bom,basicamente você pode programar os eventos para causar este efeito de "desbloqueio",claro é apenas uma ideia que dependerá da imaginação do desenvolvedor.

O sistema também trás a opção de troca de roupa,ou também conhecido como troca de Skin,simplificando,você terá uma segunda roupa para um ou até mesmo todos os personagens,novamente isso depende da vontade de quem esteja projetando o jogo.


[box2 class=titlebg title=Vários protagonistas]

Caso você esteja se perguntando "porque diabos eu criaria mais de uma história para um único jogo ?".
Bem,a intenção que eu tinha quando comecei a criar o sistema foi; expandir uma só história e não criar várias que se divergem.
Histórias que se passam em uma mesma linha temporal,porém por diferentes pontos de vista,no exemplo que disponibilizei na demo todos os personagens estão ligados,de certa forma dois possuem um desejo semelhante(vingança) já o outro está ma mira dos dois,ou seja,durante o jogo você poderia ver tudo por dois lados,preenchendo assim a história jogando-a por 3 ou seja lá quantas vezes,assim entendendo o básico ou o complementado,se for sua vontade.

A expansão de universo é certamente um assunto polêmico,mais que em muitos casos dá a chance de viver ainda mais uma história,ou um pequeno fragmento dela,ai estão as famosas "DLC's" que não me deixam mentir,claro.. não que o sistema vá adicionar uma DLC é apenas uma menção. rsrsr..


[box2 class=titlebg title=Imagens]







[box2 class=titlebg title=Download]
[button]
https://mega.co.nz/#!Ms41UBjK!Rig90rhcr50K64lC_Simy1iEGvVF-snhbRQrieYn7Lk
:*-*:
[/button][/box2]

Puuts  :clap: :clap:

Muito bacana parabéns mesmo, é bom ver que ainda tem eventers animados a criar coisas novas a cada dia  :clap:

+Ouro !
Tudo vai dar certo (y(8.

Parece bem maneiro mesmo!
Não baixei pois esse mega não gosta de mim!
+ouro por dispor!

Citação de: katumblo online 22/02/2015 às 12:12
Puuts  :clap: :clap:

Muito bacana parabéns mesmo, é bom ver que ainda tem eventers animados a criar coisas novas a cada dia  :clap:

+Ouro !


Obrigado! hehehe.

Citação de: Arck! online 22/02/2015 às 13:28
Parece bem maneiro mesmo!
Não baixei pois esse mega não gosta de mim!
+ouro por dispor!

irei disponibilizar um link alternativo em breve,o mega realmente não vai muito com a cara de algumas pessoas hahahaha.