O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Carreira no Desenvolvimento de Games

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 17:16

21/06/2013 às 17:16 Última edição: 21/06/2013 às 18:07 por DFox
Galera, hoje vou falar de uma coisa que muitos Makers, ao meu ver, querem. Que é, o trabalho na área de desenvolvimento de Jogos, na minha opinião, é uma coisa bastante "complexa" e eu acredito que quem se prende ao RPG Maker tem menos chance de conseguir algos, mas para alguns, o RPG Maker pode ser apenas um Hobbie, e a pessoa não ter interesse algum em trabalhar com o desenvolvimento de games, nesse caso Ok. E temos mais dois outros tipos, os que querem mas não saem do RPG Maker, e os como eu, que "exploram" Outras Engines.
   Então, no meu caso, eu gosto de explorar outras ngines, já abandonei o RPG Make, voltei, abandonei denovo e voltei HUSAHUSAHUSHA. Mas ultimamente, agora que comprei uma Engine, para que eu possa comercializar meus jogos feitos ela, além de vários benefícios da versão paga (Isso não vem ao caso) eu posso usar isso para desenvolver meus jogos Indies. Eu estou com um plano para criar um jogo e Pô-lo na Steam Greenlight, quem sabe um dia eu consigo por ele lá husahusahusha.
    Mas continuando, temos que pensar depois disso, que carreira seguir? Existem várias em relação ao desenvolvimento de jogos, Programador, Artista Gráfico, Artista Sonoro, e várias outras. Você deve pensar tudo isso.

Enfim, deem suas opiniões :P
Eu não sou muito bom em escrever estes tipos de "Artigos" ou "Debates"
OFF
Eu estou planejando um jogo para ser comercializado, e se eu conseguir uma equipe ia ser bom, quem estiver interessado mande uma PM, preciso primeiramente de pixel artistas
[close]
seus pubububu.

nho
DeMolay

Cara, eu ia seguir essa carreira. Eu era alucinado com joguinhos indie, simplesmente eram coisas que me divertiam e traziam diversão a outras pessoas. Infelizmente decidi seguir outra carreira, porque a decisão não é unica e exclusivamente baseada em um hobbie.

Acho que quem seguir essa carreira tem que se empenhar muito. Precisa-se de empenho, paciência e alienação XD
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Também considero o Rpg Maker como um hobbie, é possível criar um grande jogo na RM? Sim!  :=|: Mas, eu uso como um hobbie, mesmo tendo o sonho de me tornar um profissional na área de criação profissional de jogos. Eu também sempre ando explorando uma nova engine.  :ok:

Abraços.

Um Putz do Lhu!

  Eu pretendo sim criar um jogo comercial com o RPG Maker, só não vou seguir carreira com ele.  Ainda pretendo aprender mais linguagens, quem sabe não trabalhar numa produtora famosa? É difícil de dizer se isso vai acontecer ou não.

Já vi gente saindo do maker e se dando muito bem como profissional em games, inclusive conheço um que está morando nos EUA e já trabalhou na EA, mas não é da noite pro dia, como o DFox falou é preciso explorar outras engines, tbm é bom fazer uma faculdade na área que vc quer se especializar. Pra mim o RPG Maker é um hobbie também, mas não significa que não se pode fazer um jogo profissional nele, o To the Moon por exemplo vale por muitos profissinais sem sal.

Ah, o pessoal já falou tanto que eu não sei o que adicionar.

Para mim o RPG Maker não é só algo para você utilizar como hobby. É também uma ferramenta que te ajuda a desenvolver o seu raciocínio lógico, que por consequência te ajudará a mexer em outras engines. Em outras palavras, o RPG Maker é um bom treino pra quem pretende seguir carreira no desenvolvimento de jogos. Mas, com já disseram, não se pode ficar preso só nele. Tem que conhecer outra engines e estudar o assunto.

Eu já quis seguir essa carreira também, mas me falta paciência e habilidade de programação (muita habilidade).

Viva a lenda!



Bom, acredito que vocês tenham realmente falado tudo XD
Mas Lobozero, pode-se criar um jogo Comercializado no RPG Maker? Mas no caso a engine deve ser original né? (Comprada)
seus pubububu.

nho
DeMolay

  Sim, D-Fox, seria uma engine comprada.  A própria Steam tem uma opção de divulgar jogos indie, então não custará nada criar um jogo comercial no Maker e tentar a sorte por lá.

Sim, eu disse isto no tópico, é a Steam Greenlight, inclusive estou querendo por meus jogos do C2 nela :3
seus pubububu.

nho
DeMolay