O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Você acha que pode surgir outro RPG Maker?

Iniciado por Vert, 27/06/2013 às 00:07

Citação de: Henry11 online 12/07/2013 às 23:10
Queria um com tais condições abaixo:
1- Sem gráficos padrões, ou então uma variedade muito baixa, quero ver neguin preguiçoso fazendo jogo 100% rtp shuauhashu.
2- Rtp leve, ao menos como o XP, porque PQP, o do Ace pesa pra caralho, ai ferra pra disponibilizar pros não-makers. ;-;
3- Suporte a isometria e se possível, 3d.
4- Batalha lateral como padrão... Lateral>>Frontal.

EDIT: Cliquei em enviar sem querer ;=;
Enfim, continuando...
Mas como nada é perfeito... Melhor ficar só torcendo mesmo...
Mas tenho certeza que irão lançar uma nova engine, pois isso geraria mais lucro pra enterbrain, e como qualquer grande empresa, denero my friends, denero.

Tá certo mais muitos jogos famosos usam somente o grafico rtp como Siro oni por exemplo ou kagame oni
(jogos de terror ultra bizarros se quiser ver o ao oni visite o canal do PewDiePie)
mas tá legal,batalha lateral seria bom com personagens grandes pois não gostei do vx e o ace com personagens miudinhos como uma formiga

Na minha opinião se fosse ter mais um Maker podia vim com batalha lateral, chars igual os de XP só que em três fileiras, ter a mesma capacidade de eventos do 2k, ter os scripts, costumizar o titulo colocando em qualquer posição as três imagens Iniciar, continuar, sair, ficaria show, não precisa ser 3D pois daria mais trabalho para um Maker pois não seria mais fácil fazer jogo e sim mais difícil, Mas pelo menos estimulava já aprender o 3D sendo assim conseguindo aprender algo que realmente é importante para seguir carreira em criação de games o que todos os jogos de hoje em dia tem os gráficos em 3d.

Citação de: elvio online 13/07/2013 às 10:18
Mas pelo menos estimulava já aprender o 3D sendo assim conseguindo aprender algo que realmente é importante para seguir carreira em criação de games o que todos os jogos de hoje em dia tem os gráficos em 3d.

Mark of the Ninja discorda com você! Mas entendo seu ponto de vista, o 3D já dominou o mercado faz tempo. Uma pena, porque sempre gostei mais dos gráficos do P.A e de desenho. Acho que o grande problema de passar pro 3D seria obter recursos gráficos.

Além de tudo isso que você citou que poderia ter num futuro RPG Maker outra coisa que eu gostaria que tivesse era um Picture Preview. É um saco tentar fazer uma HUD em eventos e ter que ficar ligando o jogo pra conferir se tá na posição certa.

Viva a lenda!



Poder até pode, só não vai ser perfeito que nem todo mundo quer que seja, com todos esses caprichos de "the best of the best" que vocês querem.

Eu particularmene acho dificil que lancem algo totalmente novo, levando em conta que desde o lançamento do VX a empresa tem apoiado fortemente na comercialização de material de suporte voltado pra ele, que se extendeu até hoje porque o Ace tem compatibilidade total com esse material. Mas bem, eles fazem makers desde antes dos anos 2000 e de certo modo já tem uma tradição com isso, mas acho mais provável que em questão de engine saia alguma outra coisa no estilo do IGM. O VX Ace ainda é novo, dificilmente vai sair algo melhor tão rápido assim.

E porra, quem quiser fazer jogo 3D vai aprender Unity ou fazer um curso, qualquer coisa do gênero. RPG Maker é uma ferramenta voltada pra ser simples e de fácil aprendizagem, por mais que seja totalmente possível se fazer coisas sofisticadas e de boa qualidade nele. Nego quer dar um clique e fazer com que um jogo foda se crie na frente dele, quando isso aí é por conta do usuário e não do programa.

eu acho que os graficos imitando desenhos são muuuuito melhores porque isso da a possibilidade
de varios jogos(estilos)que combinem...
Por exemplo graficos realistas com o estilo de game final fantasy não ficam muito legais.
esse estilo combina com terror,aventura e suspense,mas quando se trata mais da fantasia os desenhos dominam!


Citação de: VincentVII online 13/07/2013 às 11:11
Citação de: elvio online 13/07/2013 às 10:18
Mas pelo menos estimulava já aprender o 3D sendo assim conseguindo aprender algo que realmente é importante para seguir carreira em criação de games o que todos os jogos de hoje em dia tem os gráficos em 3d.

Mark of the Ninja discorda com você! Mas entendo seu ponto de vista, o 3D já dominou o mercado faz tempo. Uma pena, porque sempre gostei mais dos gráficos do P.A e de desenho. Acho que o grande problema de passar pro 3D seria obter recursos gráficos.
Eu diria que isso não seria um problema tão grande, assustaria no começo, mas melhoraria algumas coisas, por exemplo, se vc modela um personagem em 3d, não precisa desenhar quadro a quadro os movimentos, só vai precisar desenhar uma vez e encaixar na lógica de movimentos... seria muito mais fácil pra fazer batalhas por exemplo, e as poses poderiam ser feitas numa espécie de editor de movimentos, como o editor de eventos.

Citação de: Ceodore online 17/07/2013 às 08:25
Eu diria que isso não seria um problema tão grande, assustaria no começo, mas melhoraria algumas coisas, por exemplo, se vc modela um personagem em 3d, não precisa desenhar quadro a quadro os movimentos, só vai precisar desenhar uma vez e encaixar na lógica de movimentos... seria muito mais fácil pra fazer batalhas por exemplo, e as poses poderiam ser feitas numa espécie de editor de movimentos, como o editor de eventos.

Sim, mas eu acho que modelagem 3D é bem mais complicada que P.A, na minha opinião, e não é todo mundo que sabe mexer com ela. No P.A pelo menos a gente consegue fazer umas edições bem fácil.

Viva a lenda!



A modelagem 3D é mesma coisa que desenho so aprender fazendo... só basta entender o software e ficar treinando mais nada, e ainda você pode usar imagens de referencia para modelar qualquer coisa, só querer aprender, não é um bicho de 7 cabeças :=p:

18/07/2013 às 18:46 #23 Última edição: 18/07/2013 às 18:48 por LaLenda
OBS: Não li respostas anteriores a esta, mas irei opinar:

Bem, a questão real é se vão lançar porque poder, pode.
É bem complexo responder, de repente eles podem mudar o rumo e criar algo sem ser RPG Maker, pode ser algo diferente como GAME Maker; já falando sobre ser 3D ou não, não sei se você sabe, já foi lançado um 3D para PS2, mas ainda não temos um próprio para o computador; porém, acredito que pode sim ser lançado um maker 3D, agora, pense bem:
Talvez 70% de quem use o maker pode ter pegado gratuitamente da internet, então, será que realmente compensaria a Enterbrain criar um software tão bom? Sendo que eles não iriam lucrar tanto como deveriam?

o 001 Rpg Maker tem script por rais(acho que é mais avancado),alem de ter as opções de jogo de plataforma e 3D só que vocé tm que pagar para ter a opção de fazer jogos 3d,então não precissa imaginar porque ja existe...
http://www.engine001.com/

é muito bom,o unico contra dele é que tem pouco material e poucas pessoas mechendo nele


1ºPasso: fassa uma Estrutura
2ºPasso: Cororir o trabalho
3ºPasso: Sombreamento

Simples,não?

Improvável. Por razões simples.

O Ace acabou de ser lançado, então não vamos ver um maker novo tão cedo.

E sobre a sua esperança sobre o 3D, eu acho melhor tirar o cavalinho da chuva. A Enterbrain não ia poder contar com as comunidades de makers sem dar um bom suporte a tecnologia e produção de cenários e personagens em 3D (Coisa que não é necessária atualmente), e a programação de eventos mudaria bruscamente também.

<3