O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rise of Dragon Souls - Avaliação

Iniciado por Nandikki, 03/07/2013 às 12:02

03/07/2013 às 12:02 Última edição: 03/07/2013 às 20:31 por Raizen


Rise of Dragon Souls é um projeto sendo desenvolvido por [user]sinchross[/user] e ao meu ver é um dos melhores, senão o melhor, projeto já postado na Comunidade.



História



Como todos aqui já estão cansados de saber, a história é um dos aspectos mais importantes de um jogo.

O Mundo de Rise of Dragon Souls trata-se de um mundo onde o futuro da Humanidade está ameaçado quando várias profecias passam a se concretizar. Os Despherios, adeptos da Fé de Asanth, acreditam que podem usar sua força para contornar o fim designado pelos deuses, estes passaram a punir aqueles de desobedecessem as regras de sua religião a fim de purificar o mundo de tais corrompidos.

Os índices de que as profecias estão se realizando sobem cada vez mais, boatos se espalham Krastova, reinos são tomados, mortos retornam as suas tumbas...

Um bom jogo tem uma boa história. Assim como o Projeto Rise of Dragon Souls é um bom projeto ele tem uma boa história, que em minha opinião, faz o Gamer sentir vontade de jogar, de explorar o mundo do jogo, e isso é o que a história de um jogo deve fazer, então nesse aspecto o criador do jogo cumpriu sua missão de forma exemplar.


É um conceito bem comum, mas pode ser feito interessante. Depende da execução do jogo. - Victor Biancardine



Sistemas


Devo admitir que essa é minha parte favorita, não que isso seja surpresa a vocês. Não posso avaliar detalhadamente os sistemas de Rise of Dragon Souls já que não posso testa-los eu mesmo e minha avaliação dependerá de imagens, vídeos e informações dadas pelo autor, então não esperem uma avaliação crítica e detalhada, mas tentarei fazer uma boa avaliação.

Seria erro meu não lembrar que o sistema mais importante do jogo é o de Passabilidade por Pixel, uma verdadeira surpresa para jogos feitos no RPG Maker já que o programa usa passabilidade por tile. Esse aspecto no jogo deixa-o mais atraente e profissional, e sem dúvidas deixa a jogabilidade mais emocionante ainda já que permitirá o autor fazer várias outras artimanhas que é impossível fazer com o sistema de passabilidade padrão do RPG Maker.


Outros sistemas informados no tópico que me chamaram atenção foi a possibilidade de o Player poder atacar os NPCs (Personagens não Jogáveis), isso deixa faz com que o jogo tenha uma interação maior com o Jogador e com o próprio mundo de Rise of Dragon Souls. Também não poderia deixar de citar a Dublagem que haverá em algumas cenas do jogo, isso como o próprio autor disse aumentará a imersão e drama das cenas especiais.



Gráficos



O projeto conta com gráficos originais produzidos pelo próprio autor o que deixa o jogo mais profissional e mais bonito, o que deixa o projeto ainda melhor. Os gráficos são um dos melhores que já vi e se igualam há jogos de fama internacional o que mostra a competência do autor e responsabilidade para com o projeto.

Os gráficos foram trabalhados com competência e o resultado foi gráficos com detalhes suaves desde o sombreamento até a tonalidade. Os mapas sem dúvidas ficaram mais belos ainda, deixando o ar de querer jogar a todos que olham as imagens do jogo, esse quesito somado com tudo que já mencionei aqui prova o que disse no início dessa matéria.



Conclusão


Acho que isso é o suficiente para mostrar o quanto o jogo é belo e bem trabalhado em até seus mínimos detalhes, o que da inveja a qualquer Maker, rs.

Com tudo isso que mencionei deu até vontade de jogar um pouco, mas quem sabe um dia, rs. Esperamos que esse magnífico projeto seja concluído!



Ah ficou legal a matéria :D, mas é um pena não ter dado tempo de envia-lo antes  :hm:

Ficou bom mesmo, deixa eu dar uma dica nas matérias, não precisa colocar "Em minha opinião", porque tudo aqui é praticamente sua opinião :P.

Na minha humilde opinião quero muito comprar este jogo quando ele for lançado de verdade. Já havia comentado no tópico do rapaz, mas não tinha visto esta matéria que ficou simples e bem escrita. Falou o básico da história e quando comecei a lê-la fui correndo para o blog do Rodrigo conferir de perto. Ótima matéria e continue assim. Aguardo por mais.
Ps: A última imagem ficou desatualizada, já que é do antigo projeto antes desta dramática atualização dele. Mesmo assim ficou show!